Resultados da pesquisa

1. Patricialdeias

Trabalhador - estudante e bolsa de estudo

Boa noite, Na sequência da reunião parlamentar em Maio, acerca da possibilidade dos estudantes poderem trabalhar até 14 salários mínimos e sendo eu trabalhadora-estudante que aufere menos que esse limite estipulado. O valor da bolsa de estudo continuará a ser calculado conforme esses mesmos...
  2. Patricialdeias

Dicas para os exames nacionais - MAIORES DE 23 ANOS

Boa tarde José, Infelizmente não consigo ajuda-lo, uma vez que estou em enfermagem e não em direito.
  3. Patricialdeias

Anulação da matrícula e a bolsa de estudos

Boa tarde, em 2019 matriculei-me no ensino superior porem por motivos pessoais anulei a matrícula mesmo antes de começar as aulas 01 de outubro . Este ano matriculei-me novamente no ensino superior e pedi bolsa, porém veio recusada por nao ter aproveitamento escolar em 2019. Faz sentido? É que...
  4. Patricialdeias

Trabalhador-estudante: questões

Tal como te digo, eles têm o dever de ajustar o horário se eles tiverem efetivamente alternativa para o fazer. Caso não lhes fosse possível ajustar o horário, o artigo 90° do código de trabalho, também diz o seguinte: 2 - Quando não seja possível a aplicação do disposto no número anterior, o...
  5. Patricialdeias

Fala na secretaria da escola, se te autorizam. Algumas escolas aceitam, inclusive podes fazer os testes para te ires apercebendo se estás a entender ou não, tentar não custa. Podes ainda questionar a universidade que pretendes frequentar, se o curso que queres fornece algum curso de preparação...
  6. Patricialdeias

Depende das escolas, fala na secundária onde pretendes se te autorizam a assistir. Não tens que ir obrigatoriamente a exame nacional, até porque, se o fizesse já não estarias apta para os maiores de 23. "O concurso especial abrange os estudantes que, cumulativamente: Sejam maiores de 23 anos...
  7. Patricialdeias

Trabalhador-estudante: questões

Artigo 90.º Organização do tempo de trabalho de trabalhador-estudante 1 - O horário de trabalho de trabalhador-estudante deve, sempre que possível, ser ajustado de modo a permitir a frequência das aulas e a deslocação para o estabelecimento de ensino. 2 - Quando não seja possível a aplicação do...
  8. Patricialdeias

Enfermagem tem equivalências para Medicina?

Sim, no teu caso seria mudança de curso. Vê no site da dges se ficas esclarecida: Mudança de Par Instituição/Curso | DGES De lembrar que para essas mudanças existem datas definidas. Contacta a tua instituição.
  9. Patricialdeias

ESEP Candidatos 2021/2022

Maiores de 23, podes enviar o link?
  10. Patricialdeias

ESEP Enfermagem

Quanto aos trabalhos, são feitos trabalhos de grupo ou mais a nivel individual? São complexos? No 1° ano iniciam pediatria? Qual o principal foco?
  11. Patricialdeias

ESEP Horários - ESEP

Olha quando eu entrei por concurso especial, logo no ato da matrícula foi-me atribuído o horário automaticamente, acredito que também seja semelhante. Vê no moodle da escola.
  12. Patricialdeias

ESEP Alguém vai entrar na ESEP?

Também entrei este ano, alguém pode-me enviar o link?
  13. Patricialdeias

Regresso ao 10°

O facto de quereres fazer outro curso é com que propósito? Seguir para o ensino Superior? De facto também tenho essa ideia de não poder ter 2 cursos do ensino secundário, até porque estive na mesma situação que tu, escolhi linguas e humanidades e no final quis um curso de ciências. Se for para...
  14. Patricialdeias

Ah ok, percebi melhor a tua ideia do Plano B. Vê se este tópico te ajuda, porque parece-me ser muito semelhante: Possibilidades de acesso a Medicina e equivalências com Enfermagem
  15. Patricialdeias

Enfermagem Porto: Maiores de 23 anos

entraste em enfermagem no Porto?
  16. Patricialdeias

Olá, enfermagem tem algumas equivalências com medicina ( anatomia, fisiologia, microbiologia, patologia, farmacologia). Apesar de se interligarem e serem necessárias andar "de mãos dadas", medicina e enfermagem são diferentes. Quanto a medicina dentária também tem UC's idênticas, no entanto...
  17. Patricialdeias

Enfermagem pública ou privada

Olá, acho que essencialmente deves fazer as contas. Do dinheiro que poderás gastar em cada uma das opções e no fim fazer um balanceamento. Acho que podes também ter em conta a possível viabilidade de teres ajuda do programa +Superior da DGES em que basicamente ajudam os estudantes que decidem...
  18. Patricialdeias

Bolsa de estudo

Quanto à bolsa de estudo, consegues acompanhar o "estado" de análise do teu pedido de bolsa no site da Dges.
  19. Patricialdeias

Enfermagem na privada

Tive uma dúvida idêntica quanto à ESEP e ao IPVC, e digo-te, sendo trabalhadora-estudante, exercendo funções profissionais em contexto do curso (auxiliar de saúde), já vi muitos bons profissionais da ESEP e zeros à esquerda da IPVC, como também já vi maus profissionais da ESEP e ótimos da...
  20. Patricialdeias

Faculdades de Enfermagem em Portugal

No norte litoral, para além da ESEP (Porto), tens a ESS-IPVC (Viana do Castelo), UMinho (Braga). Depois tens as privadas no Porto ( Fernando Pessoa, Santa Maria, Católica) e a Cespu. Provavelmente existem muitas mais, mas são as q me lembro. Quanto a propinas, na ESEP é 697€ e a Cespu na altura...