Resultados da pesquisa

1. Telmo Monteiro

Que licenciatura escolher para seguir Astrofisica?

Olá! Tirei licenciatura em física (UAveiro) e atualmente estou a meio de mestrado em astronomia e astrofísica (UPorto). Tudo depende bastante da vertente em que te vês a trabalhar no futuro. Se tiveres muito mais interesse na componente laboratorial/prática, como construir telescópios...
  2. Telmo Monteiro

frequência com MOOCs

Olá! Esse tipo de cursos online não convertem para ECTS utilizáveis no ensino superior. Portanto, tenho a certeza de que não é possível.
  3. Telmo Monteiro

Que minor escolher no curso de Física

Olá! Estou atualmente no mestrado de Astronomia no Porto e licenciei-me em física noutra universidade, sem menor: apenas tive uma cadeira de astronomia e astrofísica e o meu projeto de licenciatura. Não sinto que tenha tido desvantagens, apesar de que se tivesse feito licenciatura no Porto ia-me...
  4. Telmo Monteiro

A praxe e a sua decrescente popularidade.

Olá! Tirei a licenciatura na Universidade de Aveiro e a Faina (nome local para praxe) é muito diferente do que me é recorrentemente descrito noutras universidades, nomeadamente Coimbra, Porto, Lisboa. Claro que existe sempre a componente ritualística e de submissão (q.b.), mas não é de todo o...
  5. Telmo Monteiro

Pós-Graduações - Área de Física Médica

Olá, Se com pós-graduação incluis mestrado, existe mestrado em Física Médica na universidade do Porto e na universidade de Coimbra. Também existe mestrado em Tecnologias de Física Médica na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Também há maneiras menos diretas de trabalhar na área...
  6. Telmo Monteiro

Horários Universidade Coimbra Física

Olá! O melhor seria tirares essas dúvidas com alunos de Coimbra, por exemplo no servidor de Discord da Physis - associação de estudantes de Física portuguesa. Podes entrar pelo link tree da página da Physis (Physis (@physispt) • Instagram photos and videos)
  7. Telmo Monteiro

Qual disciplina escolher

Olá! Tirei a licenciatura em Física na UA e escolhi Física no 12º. A utilidade da disciplina não foi em dar-me bases para a universidade, porque apesar de ajudar em algumas instâncias, é negligivel e como diz a Bruna, na universidade ensinam do 0. A verdadeira utilidade foi ajudar-me a perceber...
  8. Telmo Monteiro

engenharia física - UA ou FEUP ?

Olá! Estudei física na UA, portanto apesar de não ser de engenharia física, sempre tive muito contacto com o curso e os seus alunos. "Melhor" é uma qualificação pouco clara, pois há muitos fatores. Começo por dizer que como os mestrados integrados já não existem, podes tirar a licenciatura numa...
  9. Telmo Monteiro

Mestrado em Matemática ou Mestrado em Física

Olá! Na minha opinião, possível é, mas bastante difícil. Muitas das cadeiras de um mestrado em física apoiam-se muito em cadeiras de licenciatura, o que torna muito difícil para uma pessoa que não se formou em física/eng fisica (Mecânica Quântica Avançada, Relatividade Geral, Teoria Quântica de...
  10. Telmo Monteiro

Estudar Astronomia

Olá! Estudo física em Aveiro e pretendo ingressar nesse mestrado nu mfuturo próximo. Já consideraste tirar a licenciatura noutra universidade sem ser a UP? Assumo que estejas a falar da média de lá. Se não for uma hipótese, conheço um caso de uma pessoa que tirou matemática. Também há casos...
  11. Telmo Monteiro

Física, FCTUC ou FCUP?

Olá! Estudo física em Aveiro e conheço um pouco da realidade da UC e da UP (conheço pessoas nos 2, como o caríssimo Ávila), se quiseres mais uma opinião só dizer
  12. Telmo Monteiro

O que levam na mochila para a faculdade?

Portanto, por onde começar... Num dia normal: Estojo Calculadora Portátil, com headsets (por vezes), tapete de rato (por vezes também), rato e carregador Lenços de papel Garrafa de água Algum snack Capa onde meto folhas com exercícios/resumos Caderno Régua Carregador de telemóvel Desodorizante...
  13. Telmo Monteiro

Acesso ao Ensino Superior

Quanto a Coimbra não me posso pronunciar muito, mas na minha opinião duvido que a média em Aveiro suba muito, talvez meio valor. No entanto, também há a hipótese de, como os cursos de Física estarem a ganhar mais procura e com as médias deste ano muito altas, muitos alunos com médias jeitosas...
  14. Telmo Monteiro

Física Aveiro / Coimbra / Lisboa

Sim, gostava de tirar o mestrado na FCUP em Astronomia e Astrofísica
  15. Telmo Monteiro

Sim, como primeira e segunda opção vou colocar fisica e engenharia física na FCUP. A questão é que quase de certeza que entro na terceira opção quer ponha Aveiro, Coimbra ou Lisboa
  16. Telmo Monteiro

Boas! Eu pretendo ingressar em Física ou Engenharia Física (fazer o 1° ano porque as cadeiras são iguais e depois transferir-me para Fisica) na FCUP. No entanto, face a uma forte possibilidade de não conseguir entrar em nenhuma das duas dado as notas baixas nos exames nacionais, tenho de ter...
  17. Telmo Monteiro

Candidatos Ciências 2019/2020

Telmo Monteiro 162,6 Física FCUP