Resultados da pesquisa

1. JoannaSF

Início na FEUP

Olá! 11 de setembro :)
  2. JoannaSF

Bioengenharia, Biotecnologia, Bioquímica, Engenharia Biomédica, Ciências Biomédicas Laboratoriais, Ciências Farmacêuticas ou Ciências Bioanalíticas?

Olá! Estou a terminar a licenciatura em bioengenharia na FEUP e tenho colegas que vieram da UTAD através do protocolo que o Diogo falou. Pelo que eles disseram o tronco comum na UTAD tem um pouco mais de biologia e menos engenharia do que na FEUP, mas nenhuma diferença muito extraordinária...
  3. JoannaSF

Devo ir às praxes?

Isso não se aplica a todas as praxes, malta ☺️
  4. JoannaSF

Devo ir às praxes?

Olá! Quem me praxou não obrigava ninguém a fazer nada, especialmente se fosse por condições de saúde (quem não se podia por de joelhos não punha, quem não queria beber álcool não bebia), por isso acho que se quiseres podes experimentar na mesma. Contudo, sublinho que de forma alguma deverás ser...
  5. JoannaSF

Alugo quarto no Porto.

Olá! O uniarea não me deixa mandar mensagem privada, acho que deves ter uma restrição de quem pode ver o teu perfil 😅🤔 podes-me mandar mensagem pff?
  6. JoannaSF

Bioengenharia FEUP: equivalências

Olá :) dando uma olhada nos planos de estudos parece-me que engenharia química teria mais equivalências
  7. JoannaSF

Não sei que curso escolher

Olá! Passo só para dizer que não teres tido física no 12° não é de todo um impedimento de seguires um curso com cadeiras de física :) em princípio os professores voltam a dar a matéria que os alunos que tiveram física no 12° deram. E em relação aos cursos que mencionaste, também me parece que...
  8. JoannaSF

Não sei que curso escolher

Olá! Sou aluna de Bioengenharia na FEUP e na minha opinião, se gostas mais de química e biologia e não tens qualquer interesse em física e matemática, bioengenharia poderá não ser o curso ideal para ti. Pelo menos aqui na FEUP (e creio que nas outras faculdades seja idêntico) o curso tem uma...
  9. JoannaSF

Lei dos senos no Exercicio 12 do Exame de Matemática 2022 (F1)

Quando fui a exame a lei dos senos já não fazia parte das aprendizagens essenciais, mas eu usei e tive a cotação toda :) por isso, penso (e espero) que não devem ter problemas
  10. JoannaSF

Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Hey! Sou aluna de bioengenharia, qualquer coisa que precises podes mandar mensagem privada :) Quanto a alternativas, já que falaste em engenharia biomédica e querias ficar no Porto, no ISEP há engenharia biomédica :) e também há bioengenharia na Católica, se for uma opção viável para ti. Boa...
  11. JoannaSF

Matemática Aplicada no Porto

Olá :) Já existe uma página para a licenciatura no site da FCUP: FCUP - Licenciatura em Matemática Aplicada
  12. JoannaSF

Bioengenharia vs. Engenharia Mecânica

Olá! Sou aluna de bioengenharia na FEUP. O nosso curso é bastante exigente, mas se gostares do que aprendes o esforço torna-se bastante gratificante :) em relação aos temas abordados, temos bastante física e matemática, mas também química e biologia! Contudo, visto que estás a considerar...
  13. JoannaSF

UAlg Bioengenharia vs Engenharia Biológica

Na minha opinião, qualquer engenharia é melhor complementada com um mestrado! Mas pondo isso de parte: - engenharia biomédica e engenharia biológica são áreas muito distintas. Engenharia biológica tem muita empregabilidade em Portugal. Dito isto, na licenciatura em bioengenharia do Porto, tu...
  14. JoannaSF

UAlg Bioengenharia vs Engenharia Biológica

Olá :) Eu sou aluna de bioengenharia na Universidade do Porto, por isso apesar de não conseguir falar do curso na universidade que pretendes, acho que posso dar uma ajudinha! Aqui no Porto (e pelo que estive a analisar do plano de estudos do Algarve também me parece que funciona +/- assim)...
  15. JoannaSF

FEUP Estacionamento alunos FEUP

Olá, penso que não tens de fazer nada! Apenas passas o teu cartão à entrada para abrir as cancelas.
  16. JoannaSF

Bioengenharia - Informações sobre o curso?

Olá 😊 Eu diria que não é o curso mais fácil, há muito para aprender, mas com um pouco de esforço tudo se consegue, não é o fim do mundo 😉 especialmente se já vieres com um bom método de estudo e boas bases do secundário
  17. JoannaSF

FEUP Horários

https://sigarra.up.pt/reitoria/pt/web_base.gera_pagina?p_pagina=1030013 https://sigarra.up.pt/feup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=121091 Penso que está tudo aqui :)
  18. JoannaSF

FEUP Horários

Olá, ainda não saíram os horários, e sim, a partir de amanhã poderão usar a senha que está no e-mail :)
  19. JoannaSF

Caloiros 2021/2022 - Onde ficaste colocado?

Olá, bem-vinda 🤗 Se precisares de alguma coisa agora ao início ou durante o ano podes mandar mensagem à vontade!
  20. JoannaSF

FEUP Extracurriculares FEUP

Olá 😊 a FEUP e a UP oferecem realmente várias atividades extracurriculares, como por exemplo grupos musicais, Júnior empresas, grupos de voluntariado para com a comunidade, tens a engenharia rádio, etc etc. Realmente só não sei se o grupo de teatro da FEUP ainda se encontra ativo, não encontrei...