Resultados da pesquisa

1. tiagopaiva

Acesso ao Ensino Superior

De forma a usares um exame como prova de ingresso ao curso que te queres candidatar em candidaturas ao ensino superior da 1ª fase, só podes usar um exame nacional da 1ª fase, nunca te podes candidatar à 1ª fase das candidaturas com um exame da 2ª fase independentemente de ter sido realizado este...
  2. tiagopaiva

Não, só podes usar exames da 2ª fase na 2ª fase do Concurso Nacional de acesso independentemente do ano em que concorras. Contudo, se tirares uma melhor nota na 2ª fase e isso te subir a média, será essa a média que contará em candidaturas de anos posteriores a este mas não na candidatura deste ano
  3. tiagopaiva

Olá, sim podes! E podes usar os exames que fizeste este ano como provas de ingresso num prazo de três anos, ou seja, podes usá-los nas candidaturas ao ensino superior de 2020, 2021 e 2022. E os exames que fizeste no ano passado só podes usar nos anos de 2020 e 2021 visto que um ano já passou...
  4. tiagopaiva

FDUC Direito - UCoimbra

1595954680 Se tiverem alguma dúvida/curiosidade em como funciona a FDUC não hesitem em responder ou mandar mp que tenho todo o gosto em ajudar-vos! Olá, tal como tu também sou da região de Aveiro e também tive na altura em que me candidatei essa dúvida. Tanto a FDUC como as faculdades de...
  5. tiagopaiva

Caloiros Direito - 2020/2021

A média na FDUL não deve subir para tanto. E em relação ao pós-laboral podes mudar para o diurno no final do primeiro ano pelo regime de mudança de par instituição-curso
  6. tiagopaiva

Direito: Devo seguir este curso?

Subscrevo o que já foi dito aqui. Também eu estava no curso de ciências e tecnologias, estive numa engenharia durante um ano mas rapidamente percebi que tinha que mudar de área. Na altura não percebia grande coisa do que era o direito mas interessava-me bastante por assuntos da vida real pelo...
  7. tiagopaiva

As aulas teóricas são fixas mas as aulas práticas são aulas com menos pessoas divididas em várias turmas práticas e com horários diferentes cada uma pelo que podemos escolher com base no horário que preferirmos ou de acordo com o professor que gostemos mais. Há muitas pessoas na fduc que...
  8. tiagopaiva

Olá, As disciplinas da FDUC estão nesta página Licenciatura em Direito - FDUC - Cursos - Universidade de Coimbra Os horários para o próximo ano ainda não estão lançados. As aulas podem ser das 8h às 20h. As aulas teóricas são sempre no mesmo horário mas podes escolher a que aula prática vais ou...
  9. tiagopaiva

Direito

Eu li a discussão por alto e tenho que dizer que concordo que hajam cadeiras que tenham mais créditos que outras visto haver cadeiras mais trabalhosas que outras e isso faria todo o sentido. E eu sei o porquê de não aplicarem isso na minha faculdade e presumo que seja pela mesma razão na...
  10. tiagopaiva

Olá, sim podes. Para além do Concurso Nacional de Acesso como vais fazer este ano (podes-te candidatar aos dois ao mesmo tempo) , tens um concurso interno que é o da mudança de par instituição/curso e é provavelmente mais fácil para ti entrares visto que já estarias na fduc apesar que não sei...
  11. tiagopaiva

Olá, a praxe no curso de direito é dividida por tertúlias ou outros grupos de praxe. A maioria das tertúlias são sexistas, ou seja, só aceitam rapazes ou raparigas. O grupo de praxe em que eu ando é misto, ou seja, tem tanto rapazes como raparigas. A praxe dura o ano todo e acho que é uma...
  12. tiagopaiva

Perto do Pólo I, as melhores zonas são a Alta, a Rua Padre António Vieira ou a Praça da República. Perto da FEUC não conheço tão bem mas penso que seja sobretudo a zona de Celas.
  13. tiagopaiva

Não é preciso seres nenhum génio, é só estudares com frequência e dedicares-te e ainda sobra bastante tempo para outras atividades
  14. tiagopaiva

Olá, eu estudo em Coimbra por isso posso-te responder no que diz respeito à FDUC. Normalmente (têm havido exceções relativamente a esta exceção da pandemia mas esperamos que para o ano as coisas estejam regularizadas), os exames ou as frequências são feitas por escrito. Se tiveres um 8 ou 9 na...
  15. tiagopaiva

Posso trajar com o traje masculino?

Eu acho que isso depende um pouco de cada código de praxe mas as pessoas que o fizeram independentemente de qual seja certamente não tomaram em conta as pessoas transgénero e por isso a resposta é um pouco vaga. Mas o que eu acho é que te deves vestir de acordo com o género que te mais...
  16. tiagopaiva

Já estou a ver que temos aqui corajosos que querem entrar na fduc 😅 Qualquer dúvida que tenham para perguntar caso queiram ir para a fduc ou para outra faculdade e eu saiba responder não hesitem!
  17. tiagopaiva

Exames no mesmo dia e mesma hora de anos diferentes

Na minha faculdade, se tiveres dois exames coincidentes, podes fazer um deles em época especial mas isso depende de faculdade para faculdade. Tenta falar também com o núcleo ou associação académica do teu estabelecimento de ensino superior que pode ser que te consigam ajudar.
  18. tiagopaiva

FDUC Direito - UCoimbra

É difícil de responder... Em relação aos professores, como são muitos alunos é difícil para eles ser próximos de todos os alunos mas são no geral simpáticos, havendo algumas exceções como é óbvio. Os exames têm critérios de avaliação bastante apertados, eles descontam por tudo e mais alguma...
  19. tiagopaiva

FDUC Direito - UCoimbra

Olá, o curso não é muito fácil e requer bastante esforço mas não é nada que não se faça, não te preocupes muito com isso. Em relação aos horários, os das aulas teóricas são fixos e os das aulas práticas temos várias aulas por semana, normalmente com professores diferentes, e podemos escolher a...
  20. tiagopaiva

Direito

O curso é bastante teórico sim mas ter uma boa base teórica é requirido para dominar a vida prática por isso não vejo esse facto como algo negativo. Os professores na faculdade, e acho que nas faculdades em geral, não querem muito saber se nós estamos a ter um bom desempenho ou não visto que há...