Resultados da pesquisa

1. D++

Simulador de Candidatura Uniarea - Discussão Geral

Olá! Se fizeste o 11º e 12º no Brasil, acredito que devem ter dado uma equivalência no Brasil ao teu 10º ano. Não sei ao certo como vai ser calculada tua média, mas no meu caso, fiz o 10º e 11º no Brasil e o 12º em Portugal. Acredito que devem fazer para os teus 3 anos de secundário o que...
  2. D++

ISCTE Dúvidas de uma futura caloira

Olha, em princípio não... A não ser que não recebas nada nem atualize nada nos próximos 4, 5 dias. Mas guarda esse comprovativo contigo até que atualize tudo... Mas o processo não é automático, por isso, é natural que demore um pouco.
  3. D++

Olá! Sim, é normal demorar um bocado a atualizar (talvez uns 3 a 4 dias...). Antes de atualizar o Fênix ainda deves receber um comprovativo de pagamento no teu email institucional. Depois disso ainda deve demorar um ou dois dias a atualizar no Fênix... Pelo menos foi assim comigo...
  4. D++

Sim, segues o horário semanal :wink:
  5. D++

Física 12º Ano - Relatividade Galileana 2017-09-17

Vamos abordar o tema da Relatividade galileana, que está no âmbito da disciplina de Física do 12º ano, na área de Física Moderna.
  6. D++

Boa!! Pois... A única que interessava-me daquilo era Língua Inglesa... Como não deu certo meti Introdução ao Spss por causa do horário e também por ser minimamente relacionado com Matemática/Informática.
  7. D++

Sim, já perguntei sobre isso :wink:. Disseram-me que só vem lá pra dezembro também, assim como o resultado da bolsa do SAS. Até onde sei, eles dão esse prémio em dinheiro, ou seja, tenho de pagar as propinas na mesma. Recebo o dinheiro e pago depois, assim como a bolsa social. De qualquer forma...
  8. D++

Boas! Sou candidato à bolsa, logo devo pagar agora apenas a propina de 230€ (1ª prestação) e ignorar as datas de limite de pagamento das outras, certo? Até porque quando o resultado da bolsa chegar, já devo ter umas 3 ou 4 prestações em atraso. Não vão implicar com isso, certo? E como é feito o...
  9. D++

Pois, o meu inglês também não é lá muito bom... Hahahahah. Também pensei em Empreendedorismo, mas acho que não me sairia muito bem...
  10. D++

Eu queria Língua Inglesa, mas não havia nada disponível... Olha, para não haver dúvidas é melhor imprimires outro boletim. Mas, se já mudaste, a alteração já deve estar no sistema... --- Post atualizado --- Pois, também tenho essa mesma dúvida... É que cheguei há pouco de viagem e tenho mesmo...
  11. D++

Eu escolhi Introdução ao Spss... Não era bem o que eu queria, mas teve que ser...
  12. D++

Engenharia Informática? Então vamos ser colegas :wink:. Terminei agora a inscrição online e amanhã devo ir ao ISCTE autenticar tudo... Uma dúvida: eu coloquei que ia à IULCOME, mas é preciso mesmo ir todos os dias e participar de tudo? É que é minha última semana de férias e tenho mesmo muita...
  13. D++

Dia de resultados de candidaturas - 2017/2018

E já agora, quando saem as listas de colocações, com médias dos cursos (primeiro e últimos colocados), algo nesse sentido: http://www.dges.gov.pt/guias/pdfs/statce/col16f1/ec16_68009119.pdf ? E como saber em que posição entramos?
  14. D++

Dia de resultados de candidaturas - 2017/2018

Boas, no fim da ficha, o que vem a ser a MATRÍCULA e AUTENTICAÇÃO e onde deve ser usada?
  15. D++

Engenharia Informática

Olá! Se tens mesmo interesse, vai em frente! O curso deve ensinar tudo do início. Se souberes o básico de usar um computador deves conseguir. Com motivação tu consegues! O importante é dominares bem a matemática e física. Quanto ao mais, no curso devem ensinar mesmo as bases da programação e...
  16. D++

Candidatos Engenharias 2017/2018

Dário Pereira, 189.0, Engenharia Informática, ISCTE
  17. D++

Engenharia Informática - FCUL vs ISCTE

Eu visitei o ISCTE por conta própria. Olhei as instalações e fui ao GAES, onde tirei algumas dúvidas sobre a instituição. Não agendei nenhuma visita e ninguém me impediu...
  18. D++

Engenharia Informática

Acho que a melhor mesmo é o IST, pelo menos é melhor na teoria, e mais exigente, pelo que dizem. Tens que ver o que é melhor para ti. No meu caso, tenho média para o IST, mas decidi ir para ISCTE, por causa do ambiente, das cadeiras do curso e outras questões. Então, embora o IST seja melhor...
  19. D++

Contingente Especial - Emigrantes Portugueses e Familiares

Olá! É pena que eu não tenha visto essa mensagem antes... Eu também tenho dupla nacionalidade e fiz até o 11º ano no Brasil e depois vim aqui fazer o 12º. Creio que vale à pena vir aqui fazer o 12º ano... Eu fiquei muito mais preparado para os exames. É bom lembrar que o ensino em Portugal é...
  20. D++

Quais as vossas 6 opções? (2017-2018)

Olha, não sei a nota exata, porque não sei ao certo como vai ser calculada minha média, uma vez que fiz o 10º e 11º no Brasil... Só vou saber amanhã, quando tiver a ficha ENES...