Resultados da pesquisa

1. _ac0nitum_

Direito - discussão

Ressalto que quando utilizei o vocábulo "parvo" me estava exclusivamente à tua resposta e ao tom usado (mas creio que percebeste). Comentar que a nota máxima é um 14 ou o que seja não tem por intuito exibir-mo-nos (pelo menos, esse não é o meu intuito em específico, quanto aos restantes já não...
  2. _ac0nitum_

Direito - discussão

Feliz ou infelizmente, Direito não funciona do mesmo modo que enfermagem. Espero que o curso te tenha corrido bem, btw, é das profissões mais heróicas que existem e não te estou a dizer isto para dizer que há profissões melhores que outras, mas porque tenho plena noção que não é qualquer pessoa...
  3. _ac0nitum_

Direito - discussão

Essa parte do teu discurso é altamente falaciosa e faz-me ponderar se estás a responder somente porque não tens nada para fazer ou se queres apenas fazer figura de parvo. Atenção, não te estou a chamar parvo! Porque isso seria ad hominem. Tens direito a ter a tua opinião e ainda bem que todos a...
  4. _ac0nitum_

Direito - discussão

Tanto não é ridículo que é exatamente o que acontece e nisto estou a excluir os casos do pessoal que vai de Erasmus e vê 17's e 18's a ser convertidos para 14's e 15's. E com isto não quero dizer que seja descabido que tenham orgulho da vossa Alma Mater, porque não o é. Todos nós devemos ter...
  5. _ac0nitum_

Direito - Caloiros 2019/2020

Acho que o melhor mesmo é que ele aproveite as férias. Embora seja compreensível todo o nervosismo e a "vontade" de começar já a saber coisas sobre o curso. Não quero estar a sair do tópico até porque é para isso mesmo que existem as mensagens privadas, mas espero que estejas a gostar do teu...
  6. _ac0nitum_

Não foi minha intenção induzir ninguém em erro! Provavelmente não me expressei bem, porque não tenho o mínimo interesse em seguir advocacia, daí que o que sei advém de conversas que tenho com colegas mais velhos. Devia ter especificado que os estágios durante a licenciatura são opcionais e...
  7. _ac0nitum_

Não perdes matéria quase nenhuma ahaahhha, as aulas a sério começam depois da latada, pelo menos é como tem sido até aqui :p
  8. _ac0nitum_

É improvável, porque no primeiro e no segundo ano ainda não sabes o suficiente, só no final do terceiro é que já tens mais umas luzes concretas. Portanto, é muito improvável que o faças enquanto te estás a licenciar. Regra geral o que o pessoal faz é fazer a licenciatura e depois, enquanto se...
  9. _ac0nitum_

Boa noite, Jorge! Não, a licenciatura de Direito não contem estágio. Até porque, não te tornas automaticamente advogado com esta licenciatura, nem é uma licenciatura que esteja somente "virada" para isso. Sendo-te muito honesta, mais depressa tem por intuito formar magistrados do que...
  10. _ac0nitum_

Olá Camila! Não sou caloira, mas vou agora para o terceiro ano de Direito na Faculdade de Direito na Universidade de Coimbra! Espero que consigas entrar! Se tiveres alguma dúvida não hesites e envia mensagem, terei todo o gosto em esclarecer-te quanto ao alojamento, quanto ao plano de estudos e...
  11. _ac0nitum_

Transferência

Olá Beatriz! Eu acho que o mais proveitoso para ti seria mesmo pedires transferência no final do primeiro ano, isto porque, a licenciatura, sendo a base do teu aprendizado, não deixa de ser importante. Não é por fazeres o mestrado uma Universidade pública com prestígio que vais estar melhor...
  12. _ac0nitum_

Diário do Estudante 2018/2019

Oki! Vou procurar! Odeio estar envolvida em drama mas adoro ler drama alheio, talvez constitua um dos motivos pelos quais adoro dramas coreanos ahahah. Espero que estejas bem, tho, sei o quanto pode ser desgastante :)
  13. _ac0nitum_

Ahhahahahah sorry, se calhar é o meu Jefree Star interior, mas quero mesmo saber do chá! E não estou a conseguir encontrar :/
  14. _ac0nitum_

Acho que já vim demasiado tarde para comentar o beef de direito @Ariana_ no entanto, adorava saber o que se passou! Como costumo falar com os caloirinhos para os tentar ajudar e tal...
  15. _ac0nitum_

Direito

Bom dia Rute! Se pretendes seguir advocacia apenas precisas de licenciatura, tens é de passar no exame de ingresso da Ordem dos Advogados, tanto quanto seiestagiar numa firma não é obrigatório mas muita gente o faz para ganhar experiência antes da prova. Só se quiseres ie para juíza ou...
  16. _ac0nitum_

Não duvido o ensino nas faculdades privadas noutras áreas seja muito bom...mas em Direito a única que pode ser equiparada a públicas como a de Lisboa (Clássica e Nova) Coimbra (Fduc) e Porto (Fdup) é mesmo a Católica do Porto, que por acaso tem mestrados muito bons na área do Direito...
  17. _ac0nitum_

Direito: sim ou não? Onde?

Olá Sofia! Primeiramente, espero que os teus exames te tenham corrido bem e que tenhas atingido a média interna que tinhas por objetivo, sei que é deves estar veemente ansiosa mas é normal que te sintas assim posto estares na génese de uma grande mudança de paradigma! Acho que o fundamental na...
  18. _ac0nitum_

Boa tarde! Espero que os vossos exames tenham corrido bem e que consigam entrar na vossa primeira opção e que tenham todo o sucesso do mundo. Escrevo-vos com o intuito de me disponibilizar para vos ajudar em qualquer duvida que tenham relativamente ao ensino superior na área do Direito...
  19. _ac0nitum_

Estudar no estrangeiro

Se calhar não me expressei bem nesse trâmite até porque já se passaram quase 3 anos desde que falei com a OkEstudante, mas que em 2017 era necessário pagar 600 euros à Okestudante, era. Precisamente por serem eles a tratar dessa burocracia. Obrigada por me recordares, todavia, do facto de ser o...
  20. _ac0nitum_

Estudar no estrangeiro

Se fores para Direito no estrangeiro, em específico no Reino Unido, tem em conta que é muito improvável que possas exercer cá. O sistema jurídico é diferente, assim como o ensino do direito. Enquanto que em Portugal vigora o sistema romano-germânico (baseado no direito romano), no Reino Unido...