Resultados da pesquisa

1. Beatriz Messias

Economia e Gestão: Top Faculdades

A matemática é, de facto, um pouco exigente, mas nada que não se consiga fazer com esforço e treino. Quando soube que tinha ficado no ISEG, admito que o que mais me assustou também foi o facto de ter de ir sempre a exame. Mas não é nada de outro mundo, eu fiz as cadeiras todas em época normal...
  2. Beatriz Messias

Gestão

Não gosto da zona do iseg para viver. Eu vivo na cidade universitária porque gosto mais da zona e vivo com amigas, demoro meia hora a chegar ao ISEG. Mas tenho uma colega que mora mesmo ao pé do ISEG e gosta. Tenta ver casas, por exemplo, no marquês de pombal e no rato, que é relativamente perto...
  3. Beatriz Messias

Gestão

Sim, é melhor ires para lisboa. Não concorri à Nova porque o inglês sempre me assustou um pouco. Concorri ao ISCTE como primeira opção por causa do método de avaliação e da localização da universidade, mas fiquei empatada com o último colocado e não entrei. É claro que, como aluna do ISEG, digo...
  4. Beatriz Messias

Economia e Gestão: Top Faculdades

Sou aluna de gestão no ISEG e no ano passado concorri a gestão no ISCTE em primeira opção porque também me disseram que as médias no ISEG eram mais baixas e o método de avaliação era bastante exigente. Fiquei empatada com o último colocado no ISCTE e não entrei. Posso te dizer como funciona no...
  5. Beatriz Messias

Gestão

Pode variar de universidade para universidade, mas o 1 ano no ISEG é igual para os cursos de economia e gestão. Durante o curso tens cadeiras de matemática, contabilidade, economia, marketing, direito. Se estudares e praticares muito, consegues tirar boas notas. O mais fundamental para o curso é...
  6. Beatriz Messias

Gestão

Entrei no ano passado no ISEG em gestão mais ao menos com a tua média. Acho que deverias pensar na Nova, no ISCTE e no ISEG. Não te vais arrepender :)
  7. Beatriz Messias

Gestão

Se precisares de alguma coisa, podes sempre falar comigo. Lá te espero ;)
  8. Beatriz Messias

Gestão

São todos muito unidos e ajudam te em tudo o que precisares. Não há rivalidade entre alunos do mesmo curso nem mesmo entre os cursos. Se escolheres o ISEG, não te vais arrepender :-)
  9. Beatriz Messias

Gestão

No iseg entras só com o exame de matemática, com matemática e português ou com matemática e economia. A matemática é fundamental durante todo o curso
  10. Beatriz Messias

Gestão

Por experiência própria, recomendo! Em relação às propinas, no ano passado ao todo (com seguros) paguei 1114,75.
  11. Beatriz Messias

Gestão

Mas em lisboa tens mais oportunidades. Pensa e fala com os teus pais ;)
  12. Beatriz Messias

Gestão

Só tens cadeiras de inglês, espanhol, alemão e outras linguas no 3 ano e são optativas
  13. Beatriz Messias

Gestão

Sempre tentei pesquisar mais informação acerca das universidades de lisboa. Sei que a universidade de aveiro também é boa, mas como sou do baixo alentejo exclui logo as opções acima de lisboa. E sim, claro que podes mandar mensagem :)
  14. Beatriz Messias

Gestão

Tens duas cadeiras de contabilidade geral e uma cadeira de contabilidade analítica. Pessoalmente, contabilidade geral I foi a minha cadeira preferida do ano. Não é nenhum bicho de sete cabeças, basta praticares muito. Quando percebes torna se bastante interessante
  15. Beatriz Messias

Gestão

Acredita que lisboa não é tão "complicado" como parece. Eu vou para o 2 ano em gestão no ISEG. Moro numa vila no alentejo e adaptei me bastante bem. Com a tua média acho que deverias ponderar as universidades de lisboa. Arrisco me a dizer que entras na nova ;)
  16. Beatriz Messias

Discussão - Colocações 1ª Fase - 2015/16

Pois é! O ISEG também é uma boa faculdade, :)
  17. Beatriz Messias

Pois é, tive média de 16,3. Desempataram com o exame. Fiquei no iseg em gestão. Fiquei contente, embora na altura tivesse ficado um pouco frustrada por o último colocado ter tido a mesma média que eu.. E tu, onde ficaste?
  18. Beatriz Messias

Eu tenho média de 16,3 e não entrei na 1º opção, que era gestão no ISCTE. Também entrei em gestão no ISEG
  19. Beatriz Messias

Mudança de Curso

Olá! Alguém sabe quando saem os resultados da mudança de curso da fcul?