Resultados da pesquisa

1. A

12° em Humanidades e quero seguir Economia

Olá Comprei o livro de exames e o do IAVE (são muito úteis), emprestaram-me os de 10 e 11 mas não usei muito Li a matéria e fiz alguns resumos Vi videos da Khan academy (se te dás bem com inglês, são úteis mas também há legendas nos vídeos), uma prof da escola deu me algumas aulas e testes de...
  2. A

Exame de Economia A 712 2020

Depende da instituição, mas podes consultar aqui: Acesso ao Ensino Superior 2021 - Índices de Cursos (por curso e instituição) Pelo que vi para todas as instituições públicas ( universidades e politécnicos) basta o exame de Economia A.
  3. A

Fico com a disciplina feita?

ATUALIZAÇÃO: Se tiveres mais de 9,5 no exame dessas disciplinas ficas com elas feitas.
  4. A

Transição do 10º ano para o 11º

Boa noite, não sei se estás a falar de inglês na frequência geral ( língua estrangeira) ou bienal de Humanidades, mas podes substituir inglês por outra língua, através de exame nacional. Podes fazer exame de Espanhol (iniciação ou continuação, depende da língua que tenhas tido no ensino básico)...
  5. A

Dúvida sobre a 2° fase de candidatura

Olá, não precisas de preencher tudo. Se eu fosse a ti só punha opções que preferisse em relação à que tu entraste, por exemplo, podes por as 3 opções que tinhas acima daquela onde entraste. Não te esqueças que se entrares em algum curso na 2º fase, perdes AUTOMATICAMENTE a vaga da 1º fase onde...
  6. A

Colocações 2020/21 - Discussão

Alguém mais no IPB? Entrei em Gestão de Negócios Internacionais
  7. A

A que horas saem as colocações dia 28?

Isto é mesmo importante!! Só soube o meu resultado por causa disto, estejam atentos nos documentos! Obrigado @Edgar H
  8. A

12° em Humanidades e quero seguir Economia

Olá! Eu também fiz humanidades e vou entrar 🙏 em gestão de Neg. Internacionais no IPB, com o exame de economia (que fiz como externo e correu muito bem). Tal como o @jpnaximento disse, o exame de economia deve ser mais facil que Mat A e é menos matéria. Por isso a não ser que queiras ir para...
  9. A

Questão sobre disciplina anulada.

Sim, além disso a componente oral (vale 4 valores) também costuma ser benéfica para os alunos subirem a nota. De nada!
  10. A

Questão sobre disciplina anulada.

Olá, não sei qual foi a língua estangeira que escolheste, mas caso tenhas feito Inglês (na componente geral), também podes fazer um exame de Língua estrangeira ( Francês - continuação, Espanhol - iniciação ou continuação, Alemão - iniciação). Digo te isto porque na minha escola pessoas que não...
  11. A

Anular disciplina

Olá Não precisas de anular a disciplina, basta fazeres exame como externo e a nota é automaticamente substituída (porém, para fazeres isso, as regras dos exames precisam de voltar ao normal, porque este ano não era possível fazer melhoria). Ou seja, basta inscreveres-te no exame como externo...
  12. A

Biologia em humanidades

Olá @Sara Pascoal Oliveira Sim, mas se os cursos da área que desejas, não pedirem MACS, não é muito importante. Normalmente, os cursos quando pedem MACS pedem outra prova de ingresso (ex: Português). Por isso eu não ficaria preocupado por não ter MACS. Sim e não 😆 , porque depende dos teus...
  13. A

Trocar de disciplinas/escola

Para trocar as disciplinas, se não me engano podes até ao 5º dia útil do 2 período. Quanto aos conselhos, geografia acho que é essencial saber encadear as coisas, causas-consequências-medidas e o meu estudo foi maioritariamente analisar os exames e os critérios das respostas de desenvolvimento...
  14. A

Critérios de Classificação | Espanhol - Prova 847 | 2.ª Fase | 2020 2020-09-07

Critérios de Classificação | Espanhol - Prova 847 | 2.ª Fase | 2020
  15. A

Critérios de Classificação | Espanhol - Prova 547 | 2.ª Fase | 2020 2020-09-07

Critérios de Classificação | Espanhol - Prova 547 | 2.ª Fase | 2020
  16. A

Critérios de Classificação | Francês - Prova 517 | 2.ª Fase | 2020 2020-09-07

Critérios de Classificação | Francês - Prova 517 | 2.ª Fase | 2020
  17. A

Critérios de Classificação | Alemão - Prova 501 | 2.ª Fase | 2020 2020-09-07

Critérios de Classificação | Alemão - Prova 501 | 2.ª Fase | 2020
  18. A

Critérios de Classificação | Inglês - Prova 550 | 2.ª Fase | 2020 2020-09-07

Critérios de Classificação | Inglês - Prova 550 | 2.ª Fase | 2020
  19. A

Olá, só podes aceder ao boletim na plataforma onde fizeste a candidatura (Be On), mas devias ter...

Olá, só podes aceder ao boletim na plataforma onde fizeste a candidatura (Be On), mas devias ter recebido um email sobre a submissão da candidatura Tenta entrar na plataforma se aparecer lá candidatura submetida e na aba documentos estiver lá o boletim já não tens nada com que te preocupar