Resultados da pesquisa

1. annandshane

Línguas, literaturas e culturas ou Estudos portugueses

Olá! :) São dois percursos diferentes, tens cadeiras diferentes em cada variante. As vantagens e desvantagens dependem um bocado das tuas expetativas e do que queres estudar. Se tens aptidão e gosto pelas línguas, a variante bidisciplinar com línguas estrangeiras pode parecer-te mais apelativa...
  2. annandshane

hey!! E tens razão, não sei muito sobre Filosofia :s Mas uma coisa sei, a NOVA é uma excelente uni, bem como a FCSH uma ótima faculdade e os cursos não são exceção. Força nisso, vai pelo que queres mesmo! Não há problema, no que puder ajudar :)
  3. annandshane

Olá :) No geral, não sei dizer, mas acredito que sim. Falo pela FCSH. Ambas as Universidades são muito boas. Não sei dizer-te qual a mais direcionada para o que te atrai... Gostaria de te puder ajudar mais, mas creio que depende do que queres. Boa sorte e espero que consigas o que procuras.
  4. annandshane

Na FCSH só tens o curso de Estudos Portugueses. Sei que incide bastante no português e tem algumas cadeiras conjuntas com LLC, mas não sei se é muito direcionado para o ensino. Na licenciatura de LLC podes combinar o Português com outra língua como o Inglês, Francês, Alemão, Espanhol e também...
  5. annandshane

Olá Francisco! Creio que o percurso de estudos em LLC na Nova é diferente na Clássica. Não tenho muito o que falar sobre a Universidade de Lisboa porque estudo na Nova, no entanto, considero a Nova, particularmente a FCSH, muito acolhedora e dinâmica no âmbito de eventos, palestras, etc. É uma...
  6. annandshane

Voluntariado, atividades extracurriculares, part-time e empreendedorismo

Sei que isto já é de 2015, mas quem sabe, ajude alguém. Existem empresas que apoiam mais os estudantes do que outras, trata-se de experimentar e obter informações de quem já experienciou. McDonald's, IKEA, supermercados... não sei, procura algo que te motive e que não te pese na vida académica...
  7. annandshane

Que línguas andam a aprender?

Hey! Estou a aprender alemão. Tudo começou quando um professor do meu secundário abriu um "Clube de Alemão" e pude ter algumas noções básicas e aprender vocabulário. Durante as férias comprei um "Guia de Conversação em Alemão" da Porto Editora (praí 8€ na FNAC) e não o larguei até entrar na...
  8. annandshane

Voltar à Praxe

Olá! Na praxe do meu curso é possível, mas talvez dependa de curso para curso. Não vejo porque não. Procura informar-te com alguém da praxe do teu curso :)
  9. annandshane

proibições do traje

Olá! Pelo que sei, o traje é académico e não praxístico. :)
  10. annandshane

Línguas, Literaturas e Culturas

Olá! Quando começas uma língua do zero, como foi o meu caso com o Alemão, começas pelo nível A1. Que eu saiba, podes começar qualquer língua pelo nível que bem entenderes :) (isto em na fcsh) Boa sorte! 1528915707 Olá! É importante ter algum conhecimento da(s) língua(s) quando começas a...
  11. annandshane

Ah! Quanto às saídas profissionais, na NOVA FCSH para LLC: Agências de Comunicação Social Organizações de Programação e Gestão Cultural Centros de Documentação Indústrias da Cultura Editores e Livreiros (Edição e Revisão) Empresas de Tradução e Interpretação Consultoria Divisões de Relações...
  12. annandshane

Olá! Entrei na fac este ano para LLC e estou a gostar bastante do curso. Tens de ver o que mais gostas de estudar e o que queres fazer no futuro. No meu curso e pela minha experiência, LLC incide mais sobre as áreas das línguas, linguística, literatura e estudos literários, leitura de obras e...
  13. annandshane

FCSH Planos de Estudo - FCSH/NOVA

heyyy podes encontrar no site o plano de estudos de cada curso: Licenciaturas — Universidade Nova de Lisboa
  14. annandshane

1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

olá :] bem, tenho uma dúvida: após a 1ª fase das candidaturas vem a 2ª e 3ª fases. Se me candidatar à 2ªfase e entrar no curso que quero, entro mais tarde na faculdade? perco o período de praxes e integração? obrigada!
  15. annandshane

Caloiros 2017/2018

welppp já submeti a candidatura da primeira fase e já terminaram os prazos... no entanto cometi um erro e arrependi-me da ordem das opções que coloquei... ainda posso mudar? :/
  16. annandshane

História A - Dúvidas e apontamentos

Territórios ultramarinos são praticamente colónias. Se fores pelo sentido da palavra, são territórios (pertencem a um país) ultramarinos (territórios pretencentes a um país mas que não se integram obrigatoriamente no mesmo espaço geografico). Portugal teve como territórios ultramarinos Angola...