Resultados da pesquisa

1. Mymelo

ULisboa Engenharia Química

Olá! Eu terminei a licenciatura em Engenharia Química no Técnico no ano letivo passado, qualquer duvida que tenhas, podes perguntar!
  2. Mymelo

Diário do Estudante 2021/2022

Daqui a 1 semana começo o mestrado e felizmente consegui entrar onde queria em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendorismo. Muito diferente da minha licenciatura (Engenharia Química), mas estava a precisar de mudar de área, porque queria fazer coisas diferentes de Engenharia Química. Vou...
  3. Mymelo

O mestrado que quero a custar 2500 ao ano 💀
  4. Mymelo

Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Olá! Eu terminei este ano a Licenciatura em Engenharia Química no IST, se tiveres qualquer dúvida sobre o curso ou o Técnico podes mandar mensagem!
  5. Mymelo

A mim principalmente por causa de documentos, 50€ de candidatura (se não fosse aluno do Técnico já era 100€), 40€ de certificado de habilitações que vai demorar 30 a 40 dias úteis a chegar, 40€ de certificado de cadeiras concluídas porque candidatei-me antes de terminar o 4° Período (ou 2°...
  6. Mymelo

Percebo perfeitamente. Já tive que pagar quase 150 euros só para ter os papeis todos para me candidatar ao mestrado e depois para me poder inscrever nele caso entre!
  7. Mymelo

Já não escrevo nada aqui há muito tempo haha Bom, este ano letivo foi de muitas indecisões sobre que mestrado ia fazer para o ano, e após muita ponderação candidatei-me ao mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo, uma mudança um bocado drástica de área, mas é o que preciso...
  8. Mymelo

IST Instituto Superior Técnico

Podia ter sido melhor. Mas acho que como é o primeiro ano que está a funcionar pode ser que aprendam alguma coisa. Acho que abusaram na avaliação contínua. Uma pessoa esforça-se na avaliação contínua e a recompensa é um exame com a matéria toda que foi dada a correr a valer 50% da nota 🙃. Isso...
  9. Mymelo

Se te faz sentir melhor acho que toda a gente passa pela mesma experiência. Com o tempo vais te habituando à sensação que é praticamente impossível saber tudo com o detalhe que eles querem e que vais para o exame/teste dar o teu melhor e que não podes fazer mais do que isso. Das cadeiras de...
  10. Mymelo

1° Período terminado. Isto de só ter 1 semana para estudar para 3 exames é horrível, porque apesar de só termos 3 cadeiras em 2 meses o professores acham que temos todo o tempo do mundo para fazer projetos e ter laboratórios quando a carga horária é a mesma. Tudo bem que estamos mais focados nas...
  11. Mymelo

Tens o núcleo do teu curso, e como és de mecânica ainda tens o FST que costuma ter muita gente do teu curso.
  12. Mymelo

Com o novo calendário do Técnico por períodos é muito complicado alguém para quem entra na 3° fase, já vamos quase no fim do 1° Período. Já tenho cadeiras onde já demos 12 de 15 PowerPoints 🤯 Lamento imenso por quem concorre ao Técnico na 3° fase.
  13. Mymelo

Eu adoro usar o Reddit e passo lá demasiado tempo. É o meu sitio favorito para procrastinar 😊
  14. Mymelo

A área de graduação do Técnico nunca desaponta
  15. Mymelo

Estão todos assim agora, com 50% avaliação contínua agora querem fazer 700 coisas 🙃
  16. Mymelo

O mood atual é nem comecei as aulas e já preciso de férias. Segunda tenho exame de condução e hoje tive aula e passei 1 hora a ouvir que faço tudo mal 🤡. Vai correr bem vai na segunda. Ainda por cima, é o primeiro dia de aulas deste ano letivo 🤡
  17. Mymelo

Segundo o email enviado pelo presidente do Técnico, vai ser tudo presencial.
  18. Mymelo

Hmmm, noto mais isso nas cadeiras de formação geral. Nas de formação específica de curso, pelo menos em Engenharia Química, aumentaram bastante a carga horária.
  19. Mymelo

Não necessariamente. Por exemplo, no meu curso, aumentaram a carga horária de quase todas as cadeiras. Cadeiras que tinhas 2 teoricas de 1h30 + prática 1h30 por semana, passaram a 4 teóricas algumas de 1h30 e outras de 2h30 + 2 práticas de 2 horas
  20. Mymelo

No Técnico já não vamos funcionar por semestres, vamos funciona por períodos/trimestres. O 1° semestre passa a estar dividido em 1 e 2° períodos e o 2° semestre em 3° é 4° períodos. Cada período dura sensivelmente 6/7 semanas e depois tens uma semana para estudar para os exames desse período e...