Resultados da pesquisa

1. I

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Já submeti a candidatura há uns dias e agora que precisava do boletim que comprova que submeti a candidatura, não consigo encontrá-lo. Alguem me pode ajudar?
  2. I

Caloiros 2016/2017

TURISMO na Escola Superior Turismo e Tecnologia do Mar Alguem??
  3. I

Problema com a Candidatura à Bolsa de Estudo

Depois de submeteres a candidatura aparece-te o Boletim de Candidatura, com a opção de o poderes imprimir. Podes ver aqui na página 18 do Guia do Candidato. https://www.dges.mec.pt/WWWBEON/Files/GuiaCandidato.pdf
  4. I

48 horas já é menos mal apesar de faltar muito pouco tempo para sabermos os resultados das candidaturas... Eu tentei alterar ontem às 19h e ate agora nada. Obrigada ;)
  5. I

Bolsa de Estudos - Candidatura

Uma semana é imenso tempo! Talvez a solução seja telefonar para a dges.
  6. I

Já mandei e ainda não responderam... Obrigada :)
  7. I

Olá! Estou a fazer a candidatura à bolsa e após ter preenchido e gravado os Dados Pessoais e ter seguido para o próximo ponto reparei que pus uma informação errada (assinalei que não declarei IRS mas na verdade sou dependente no IRS dos meus pais). Voltei atrás para alterar e não consegui...
  8. I

Bolsa de Estudos - Candidatura

Quando durante a candidatura à bolsa aparece a mensagem "Os seus dados encontram-se a ser validados centralmente pelos nossos serviços. Não poderá, neste momento, alterar a informação sobre o NIF, Tipo de Declaração IRS e NISS. Se pretender alterar estes dados, por favor, tente mais tarde."...
  9. I

Olá! Estou a fazer a candidatura à bolsa e após ter preenchido e gravado os Dados Pessoais e ter seguido para o próximo ponto reparei que pus uma informação errada (assinalei que não declarei IRS mas na verdade sou dependente no IRS dos meus pais). Voltei atrás para alterar e não consegui...
  10. I

Olá! Comecei agora a preencher a candidatura à bolsa de estudo e tenho algumas questões. - Visto que vou submeter a candidatura à bolsa por volta de meios de setembro, fico a saber o resultado mais tarde do que aqueles que se candidataram por exemplo em julho, certo? Terei de ser eu a pagar a...
  11. I

Ficha ENES

Para quem ainda não pediu a ficha enes este ano e quer candidatar-se à segunda fase ainda vai a tempo de pedir?
  12. I

Previsões médias 2016/2017

Cursos com prova de ingresso (Portugues ou Geografia ou História) como Turismo na ESTM (IPLeiria - Peniche), acham que as medias vão subir?
  13. I

Preferência Regional

A preferência regional é tambem válida na 2ª fase de candidatura?
  14. I

Caloiros 2016/2017

Cursos com prova de ingresso (Portugues ou Geografia ou História) como Turismo na ESTM (IPLeiria), acham que as medias vão subir?
  15. I

Preferência Regional

Olá @davis. Eu pedi a ficha com preferência regional, mas agora que li esta resposta fiquei na dúvida se não deveria pedir preferência habitacional, visto que fiz o secundário num Curso Profissional de Turismo. O que me aconselhas? E pede-se da mesma forma que a preferência regional? Outra...
  16. I

Preferência Regional

ALGUÉM que tenha pedido FICHA ENES com PREFERÊNCIA REGIONAL? Quando pedi a minha Ficha ENES referi que queria com preferência regional. Porem, hoje recebi-a, e no ponto 9 “Distritos das escolas de frequência e conclusão dos 11º e 12º anos, para efeitos de preferência regional” diz: 12º ano: Não...
  17. I

Acesso ao Ensino Superior

Por exemplo nome completo, data de nascimento e essas coisas todas. eu tambem nao me lembro quando pedi o ano passado, mas estou na dúvida porque uma amiga vai pedir por mim. Obrigada na mesma!!
  18. I

Malta que já pediu a ficha enes, que dados vos pediram?
  19. I

Tenho uma amiga que concluiu o secundário num curso profissional e realizou o exame de Português e o exame de Inglês. Tirou 8 e 14, respetivamente. A dúvida é a seguinte: ela só precisa de ter um dos exames válidos para se poder candidatar, certo? Pode candidatar-se usando o exame de Inglês como...
  20. I

Ficha ENES

Olá! Uma dúvida, quando é que pedimos preferencia regional na ficha enes?