Resultados da pesquisa

1. G

"Como funciona" a praxe

Olá, Estou na FCUL e o que te posso dizer que é que há quem adore, deteste ou seja simplesmente indiferente! Não tens de experimentar, mas se quiseres ter uma opinião formada vais e ves como é! O melhor daquilo está na surpresa e não saber o que vem a seguir acredita.. Da minha parte se queres...
  2. G

Bioquímica

Olá Inês, Desculpa pela demora a responder.. Eu vivo suficientemente perto de Lisboa para ir e vir a casa todos os dias, mas não tão perto que saiba de sitios em especifico para alugar quarto.. Mas sugiro se ainda estiveres interessada ver no OLX ou no bquarti que é onde a maior parte das...
  3. G

Bioquímica

Olá PedroMSO, Eu acabei este verão o primeiro ano, mas vou contar-te a minha experiência. Bioquímica é um curso complicado e que existe bastante trabalho quer na FCUL quer em qualquer outra faculdade. A meu ver a vantagem de estar na FCUL é estar numa faculdade no centro de Lisboa que te...
  4. G

Bioquímica

Olá! Acabei este verão o primeiro ano da licenciatura em Bioquímica na FCUl, e gostaria só de deixar claros alguns pontos.. Bioquímica na FCUL é um curso super prático!!! De facto a componente teórica é apenas a necessária para as aulas laboratoriais, sendo dado preferência a que sejam...
  5. G

Bioquímica

Olá Zé_Pedro10, Terminei agora o primeiro ano de Bioquímica na FCUL, e da minha pouca experiência parece-me que este curso seria de facto indicado para o que procuras. Oncobiologia é uma das saídas mais faladas neste curso, sendo que também podes tirar outros mestrados semelhantes e...
  6. G

Biologia Celular e Molecular/Bioquímica

Andre, No site do MEC infocursos consegues ver a empregabilidade e vais ver que a bioquímica tem uma empregabilidade que ronda os 97%. Química é um bocado inferior... O problema é que este numero não mostra se o emprego é na area ou sequer no pais, mostra os registados no centro de desemprego...
  7. G

Olá André, Antes de mais desculpa a demora na resposta, estive em exames e não vinha aqui ha algum tempo. Caso ainda seja útil a minha resposta, vou por tópicos: 1) Apesar de não conhecer pessoalmente bioquímica na fct,vendo o plao de estudos, apesar de as cadeiras terem nomes um pouco...
  8. G

Olá! Sou aluno de primeiro ano da licenciatura em Bioquímica na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e do que me estou a aperceber de facto o curso pode variar um pouco dependendo da faculdade que se escolhe tendo em conta o plano de estudos que aí se segue. Na FCUL o curso é exigente...
  9. G

Bioquímica

Bom dia, apesar de ja ter lido que a empregabilidade de bioquímica na FCUL é cerca de 97% li um estudo que diz que na realidade apenas 60% consegue emprego na área de formaçao (os restantes podem estar a trabalhar numa qualquer outra coisa para a qual nem precisavam de curso superior). E ainda...
  10. G

FCUL Bioquímica - ULisboa

Olá! Gostava de saber experiências de quem conhece este curso. O que achou no geral do curso e da faculdade, das condições, da carga horária, aulas laboratoriais, relações com os professores, etc. Obrigado!
  11. G

Bioquímica

Boas! Acabei agora o 12° ano e apesar de ter decidido seguir bioquímica estou na dúvida entre a FCUL e a FCT. Já estive a ver as descrições dos cursos e os planos curriculares! Mas gostaria de conhecer a experiéncia real de alguém que me possa ajudar a decidir. O que na realidade gostava de...