Resultados da pesquisa

1. Scorpio

Reapreciação de Prova

@davis, tentei fazer de novo a candidatura e o código ainda não foi aceite. O que devo fazer?
  2. Scorpio

Reapreciação de Prova

Olá! Eu pedi reapreciação de prova, consegui subir e consequentemente a média de secundário e a nota de candidatura vão ser alteradas. A escola deu-me uma nova ficha ENES e quando tentei alterar a candidatura com o novo código o site dizia "Código de ativação não pode ser utilizado neste período...
  3. Scorpio

Devo optar por um curso profissional?

O facto de optares por um curso profissional não significa que mais tarde não possas ingressar na universidade. Acabas o secundário e inscreves-te nos exames necessários como prova de ingresso para o curso que queres. A única desvantagem é que o curso profissional não te dá as bases necessárias...
  4. Scorpio

Bioquimica, Biotecnologia, Ciencias Farmaceuticas / Biomedicas

Nunca tinha pensado nisso, obrigada pela ideia!! Bem vou precisar, espero que as médias não subam muito... Desejo-te muita sorte e tudo de bom!
  5. Scorpio

Muito obrigada por toda a disponibilidade! Fiquei muito feliz, pois não sabia da possibilidade da abertura do Centro e como vivo no distrito do Porto... Não me resta nada a não ser fazer figas e estudar muito caso entre em Biotecnologia. Só mais uma perguntinha... Um licenciado em Biotecnologia...
  6. Scorpio

Olá! :) Será que alguém de Biotecnologia na UA me pode dizer quais as incidências do curso, falar sobre as cadeiras, sobre os possíveis mestrados e sobre o mercado de trabalho?
  7. Scorpio

Candidatura Online

As candidaturas online começam amanhã e terminam dia 10 de agosto, se não estou em erro... O facto de enviarmos a candidatura mais cedo ou mais tarde durante este prazo não beneficia nem prejudica a nossa candidatura, uma vez que a seleção feita é pelas melhores notas de candidatura aos cursos...
  8. Scorpio

1ª e 2ª fase - Exames

Olá! Antes de mais, aconselho-te a fazeres essa mesma pergunta a um professor de Biologia e Geologia, só ele mais do que ninguém te irá aconselhar adequadamente. Julgo que o melhor a fazeres agora é comparar as tuas respostas nas questões de desenvolvimento com os critérios de correção para...
  9. Scorpio

Cálculo da Nota de Candidatura

Boa tarde! Tenho algumas dúvidas em relação ao cálculo da nota de candidatura... A média de secundário está presente na ficha ENES no ponto 8 e é essa média que temos de usar para a nota de candidatura, certo? Para calcular a nota de candidatura numa universidade 50/50 onde são necessárias as...
  10. Scorpio

1ª e 2ª fase - Exames

Olá, ficava agradecida se me respondessem a duas perguntinhas rápidas: O ano passado fui a exame de fq com 14 e na primeira fase desci a nota para 13, mas na segunda consegui manter o 14. Assim, a nota que conta para cálculo da média é o 14 da segunda fase, correto? O ano passado fiquei com 13 a...
  11. Scorpio

Ciências Farmacêuticas

Muito obrigada!!! Era mesmo isto que estava a precisar de ouvir! Também estou um bocadinho de pé atrás em relação ao curso mesmo por causa de química... Já não tenho química desde o 11º e, apesar de me ter safado bem, a minha professora não era das melhores, o que me faz estar muito reticente...
  12. Scorpio

Ciências Farmacêuticas

Alguém de Ciências Farmacêuticas na UBI?? Gostava de saber como é o ambiente académico, a cidade, a escola, o curso... Obrigada!
  13. Scorpio

Informações-Prova 2017 (atualizado)

Olá! Este ano vou como aluna externa repetir o exame de Biologia... Se tirar melhor nota do que o ano passado, a nota deste ano faz média com a nota interna do ano passado ou a nota que tirar no exame passa a ser a minha nota interna?
  14. Scorpio

Biologia Aplicada

Bom dia! Antes de mais muito obrigada por perderes um bocadinho do teu tempo para me ajudar! O curso incide mais em plantas ou genes e algo relacionado com o ser humano? Sabes se as saídas profissionais também são na área da saúde? O facto de ser um curso vago agrada-me, porque, tal como...
  15. Scorpio

Se tirares negativa nos exames mas ficares com a disciplina feita, podes candidatar-te à universidade na mesma com a prova de ingresso que tiveres. Se deixares disciplinas por fazer devido aos exames, ou não, já não te podes candidatar à universidade, mesmo que tenhas prova de ingresso. Se este...
  16. Scorpio

Ugh, que sorte! Muito obrigada :blush:
  17. Scorpio

Boa noite! Estou no 12º ano e tenho uma dúvida acerca da nota de candidatura e das provas de ingresso... Se for à 1ª fase com 16 a matemática e descer para 15 e se entretanto concorrer ao ensino superior na 1ª fase, a minha nota de candidatura é feita com 15 a matemática, mesmo de...
  18. Scorpio

Biologia Aplicada

Olá!!! Antes demais queria agradecer pela disponibilidade e pela ajuda! O curso pareceu-me bastante interessante e é, em certa parte, uma mistura de tudo aquilo que eu procuro. Existem apenas dois grandes entraves... Évora fica muito longe da cidade de onde sou natural e a minha nota de...
  19. Scorpio

Biologia Aplicada

Estou a dois exames de acabar o secundário e ingressar no Ensino Superior... Contudo, tenho uma ideia muito vaga daquilo que quero. Apenas sei que quero algo na área da Saúde, Ciências ou Tecnologias e que envolva sobretudo Biologia. No outro dia, ao pesquisar cursos superiores que me poderiam...
  20. Scorpio

Farmácia

Olá!! :) Ando no 12º em ct e gostaria imenso de entrar em ciências farmacêuticas, mas a única universidade para a qual posso concorrer apenas com o exame de biologia para este curso é a UBI... O problema é que esta mesma universidade não me cativa e entrar noutra universidade para o mesmo curso...