Resultados da pesquisa

1. Sofia Pires

ISCSP Transportes - ISCSP

Sou do ISCSP e tenho imensos colegas da Margem. Se és de Setúbal, apanhas o comboio da Fertagus, podes ir até Benfica de comboio da CP (acho que trocas em Campolide) e apanhas o 729, que demora mais ou menos 15 minutos. Também podes ir até Entrecampos, apanhas o metro até ao Marquês de Pombal, e...
  2. Sofia Pires

Gestão de Recursos Humanos: ISCTE vs ISCSP

Pode parecer uma mega dor de cabeça ir parar à Ajuda, mas a verdade é que é mais perto do que as pessoas pensam. Tens vários autocarros que lá passam, eu quando entrei fiquei surpreendida por não demorar muito tempo a lá chegar. A única parte chata é que em horas de ponto vais como sardinha em...
  3. Sofia Pires

Gestão de Recursos Humanos ou Gestão Hoteleira

Alô, sei que vim já um pouco tarde, mas se ainda estiveres a considerar, eu sou de gestão de recursos humanos, então posso dar te umas luzes do curso :) RH não é só recrutar e contratar pessoas para empresas, tu ao vires para este curso estas apta para fazer isto, mas estarás a preparar te para...
  4. Sofia Pires

Gestão de Recursos Humanos: ISCTE vs ISCSP

Eu sou do iscsp e estou em gestão de recursos humanos, logo posso responder a tua pergunta :) O iscsp tem cadeiras muito mais viradas para a área das ciências sociais, enquanto o iscte aposta muito mais na matemática. Muitos colegas meus tinham colocado o iscte em primeiro lugar, porque vêm da...
  5. Sofia Pires

1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

Boas!! Só me vou candidatar à faculdade na 2ºfase, tenho de esperar pelo edital da dges em relação às vagas sobrantes no Ensino Superior? Ou posso fazê - lo já a partir de dia 11?
  6. Sofia Pires

Um gap year "forçado"?

Olá pessoal, estou aqui com algumas dúvidas e não sei se há aqui pessoas que partilham da mesma situação que eu ou que me possam ajudar, mas este fórum pareceu - me o sítio indicado para pedir ajuda. Basicamente, o meu plano era ir para a faculdade em Setembro, mas infelizmente, o exame de...
  7. Sofia Pires

Filosofia - Exame

obrigada!! :)
  8. Sofia Pires

Filosofia - Exame

Olá a todos, podem responder - me a isto se faz favor? Eu tive Filosofia no 10/11º, e estou agora no 12º. Este ano queria fazer o exame de filosofia, para aumentar a minha nota final, mas talvez, também para usar como prova de ingresso. Alguém sabe se este exame que quero fazer (apesar de já...
  9. Sofia Pires

Direito

Olá pessoal, venho com esta dúvida, e gostava muito que alguns alunos de direito me pudessem responder. Eu estou na área de Socio-Económicas, mas não tenho interesse nenhum em seguir Gestão ou Economia, não sinto que seja algo que quero estudar nos próximos 3 anos, e nunca gostei muito da minha...
  10. Sofia Pires

Gestão

Olá, tudo bem? Eu estava a pensar em concorrer para Gestão na Nova, mas tenho algumas dúvidas, e queria saber o que é que achaste de mal no curso... Até agora só ouvi coisas "maravilhosas", mas queria saber as duas versões da faculdade e do curso, toda a gente diz que é fantástico, que têm muito...
  11. Sofia Pires

Diário do Estudante

Eu tenho as tardes todas livres e sinto que estou sempre a fazer alguma coisa !! Há sempre um trabalho ou tpc's para fazer, especialmente de Matemática, nunca tinha estudado tanta matemática como neste ano.... que sorte a vossa :p
  12. Sofia Pires

Economia C 12ºano

Eu tive Economia A e agora tenho Economia C e acho que é muito diferente. Da minha perspetiva, Economica C é muito mais interessante, e é muito mais cultura geral, sobre o que está a acontecer neste momento no nosso mundo. Basta ler o livro (o meu pelo menos é bom) e pesquisar um bocadinho sobre...
  13. Sofia Pires

Economia

Eu sei que isto já é um bocadinho tarde para te responder, mas eu também estou em Economia, e sou do 12ºano... O que te tenho a dizer é para valorizares muito a Matemática, porque irás perceber que precisas dela para quase tudo o que vais querer fazer; no 10ºano eu também tinha 11, e comecei a...
  14. Sofia Pires

Ciências da Comunicação

Olá pessoal ; até criei conta de propósito para colocar estas questões, que já não sabia para onde me virar. Acabei agora o 11º ano, e vou entrar para o 12º, e estou constantemente a pensar que curso irei seguir para o ano. Sempre tive uma queda para a escrita e para línguas, e queria muito ser...