Resultados da pesquisa

1. Rawyurs

Complemento de alojamento para estudantes não bolseiros

Olá, queria esclarecer uma dúvida, em relação aos apoios que são dados a estudantes deslocados não bolseiros. Desde que estou a frequentar o ensino superior que sou estudante deslocado e, portanto, tenho encargos com a renda do local onde estou a morar. Desde início, que me registei como...
  2. Rawyurs

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2021

Olá, podem sair alguns temas repetidos mas a maioria não será. Deixo-te aqui um " link " do site da Inspiring Future com o que tem saído tanto na 1ª fase como na 2ª fase nos últimos anos para perceberes melhor os temas mais frequentes e teres uma noção do que poderá sair. Boa sorte. 🙂
  3. Rawyurs

Lista de Candidatos a Ciências - 2021/2022

João Neves, 152.4, Biologia Aplicada, UM
  4. Rawyurs

Alguém sabes onde conseguir resumos da matéria para ti-84plus c de Fisico quimica ?

É permitida calculadora gráfica em modo exame, ou seja, qualquer coisa que coloques na calculadora como resumos a partir do momento que está em modo exame ficas sem acesso a eles, a calculadora fica como se viesse de origem durante "x" tempo. Se for uma calculadora mais antiga que não possua...
  5. Rawyurs

Exame Nacional de Português 639 2021

Que obras vocês acham maior possibilidade de sair relativo aos três anos (10/11/12)? Será que vai sair novamente Luís de Camões e Sermão de Santo António? É que tanto um ou outro tem saído nos exames dos últimos 4 anos, então na minha perspetiva acredito que relativamente ao que sai de 10º ano...
  6. Rawyurs

Exame Nacional de Português 639 2021

Olá malta, também vou realizar o exame de Português. Eu estive a ver no site da Inspiring Future e eles têm um artigo onde mostram que obras saíram no exame nos últimos anos e se foi na parte do texto ou na parte C. Deixo aqui o link para quem quiser consultar: | Site | Acredito que este ano...
  7. Rawyurs

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Boa tarde, estou com dúvidas na resolução dos seguintes exercícios, se alguém me conseguir apresentar a resolução e explicar agradecia. Não sei bem que resolução devo apresentar. Por exemplo, na 9.1 (a) eu sei que o domínio é R e depois calculei que o "x" teria de ser diferente de 0 e ficaria o...
  8. Rawyurs

Exame Nacional Física - Química 2020/2021

Muito obrigado, pela tua disponibilidade em aconselhar-me. Espero que corra tudo bem.
  9. Rawyurs

@floater3 Agradeço imenso o tempo que disponibilizas-te para partilhares comigo o teu método. Estou a pensar fazer algo semelhante, de agora em diante rever a matéria / fazer exercícios para conseguir obter uma boa nota. Uma vez que, agora ainda tenho aulas de outras disciplinas, ou seja, ainda...
  10. Rawyurs

Bom dia, No secundário optei pelo curso de Ciências e Tecnologias, no 10º / 11º anos com Física e Química e Biologia e Geologia. No ano letivo passado 2019/2020 , realizei os exames de ambas as disciplinas, uma vez que ainda não tinha bem em mente de que curso pretendia seguir na universidade...
  11. Rawyurs

FQA - Exercício de exame modelo 2020

Olá, estou com dúvidas no exercício 1 do grupo II se alguém me conseguir explicar como resolver, agradeço.