Resultados da pesquisa

1. manucaires

1ª e 2ª fase - Exames

Olá a todos e a todas. Sou natural do Funchal, mas mudei-me para Lisboa entre a 1.ª fase e a 2.ª fase dos exames nacionais. A 1.ª fase fiz no Funchal, e a 2.ª fase pretendo fazer em Lisboa. Fui então à escola mais perto da minha área de residência para me inscrever, ao que me disseram que tinha...
  2. manucaires

Contingente Especial - Candidatos da Madeira

Fala sempre em concursos congéneres, daí a minha confusão.
  3. manucaires

Davis, no site da DGES parece-me dizer o contrário: Cursos aos quais podem concorrer Os candidatos às vagas do contingente especial para a Região Autónoma da Madeira: Apenas podem concorrer a vagas desse contingente respeitantes a cursos congéneres dos professados na Universidade da Madeira...
  4. manucaires

Olá a todos. Sou da Madeira e queria candidatar-me ao ensino superior através do contingente, no entanto quero candidatar-me a um curso que não existe semelhante no Funchal. Isso impede-me de usufruir do contingente? Não é necessário ter curso semelhante na Madeira?
  5. manucaires

Exame Nacional de Português 639 2020

Obrigado, fiquei mais esclarecido e descansado agora. Tem-se dito muita coisa aqui e depois a informação fica um pouco confusa. Obrigado! 1593881622 Desculpem esta questão estúpida... o que é que podemos levar para o exame? Precisamos comprar as folhas de resposta, e levar folhas rascunho ou...
  6. manucaires

Bom dia. Vou fazer o exame como aluno externo e estou completamente confuso com a estrutura que virá neste exame. E deixa-me preocupado com a gramática valer tanto, que é o que tenho mais dificuldade. Mas a nova estrutura poderá benificiar quem tiver dificuldade na gramática, por haver a tal...
  7. manucaires

Bom dia rafa. Eu também estou a estudar pelo da Porto Editora e estou a estudar tudo. Mas se estudaste nos últimos três anos, deves ter melhor preparação e se calhar não precisarás de rever tudo ao pormenor.
  8. manucaires

Olá a todos. Antes de mais, obrigado por toda esta troca de recursos que nos ajudam a todos. :) Quando falam sobre aprendizagens essenciais, significa que são matérias que podem efetivamente sair em exame? Tudo isso deve ser estudado, portanto...