Resultados da pesquisa

1. Selectividad

Matriz exame de Biologia e Geologia 2022

Olá, esse documento é para a realização de provas a nível de escola. Estas provas são realizadas por alunos que pretendem concluir a escolaridade obrigatória e que frequentam cursos tipo Novas Oportunidades. ⚠️Não é a matriz para o Exame Nacional de BG!⚠️ Essa matriz está disponibilizada pelo...
  2. Selectividad

Católica Microbiologia - ESB

Olá, um dos frequentes erros cometidos é o de olhar para a nota do último candidato e não olhar para as notas dos candidatos com média mais elevada. A ESB pertence à UCP, que é uma universidade pública não estatal, apesar de muitas vezes ser apelidada de privada. Não tem menos mérito por isso...
  3. Selectividad

Livros de apoio ao estudo 11ºano (Novo programa)

O efeito doppler já era antes falado. Química: - conceito de química verde - maior importância à forma molecular das subs. - a experiência do ácido acetilsalisílico volta a fazer parte do programa, saem as experiências do amoníaco Física: - os campos eléctricos passam a ter um capítulo mais bem...
  4. Selectividad

Quando há mudança de programa costuma-se definir o exame que se quer realizar na altura da inscrição. A escola faz as listagens de alunos para o dia de exame consoante a inscrição feita. Por isso, toda a gente da sala tem o mesmo exame. --- Post atualizado ---...
  5. Selectividad

Têm de existir 2 exames. Nos posts anteriores justifico porquê. Acho que vou criar um artigo no meu site para responder a essas perguntas. Só para ficarem mais sossegados. Por exemplo, tenho alunos que estão a fazer um gap year este ano. Uns vão fazer o exame novo, outros vão fazer o antigo. A...
  6. Selectividad

Não me esqueci de ti! Ainda não consegui ver os livros de apoio todos. Ou porque a livraria não os recebeu ainda, ou porque ainda estão por sair. Mas consegui ver os livros de preparação de testes (livro de exercícios) da Raiz editora. Fiquei a pensar se também não valia a pena eu o comprar...
  7. Selectividad

Que livros foram adoptados na escola? (se frequentares a escola em Lisboa ou arredores, nome da escola também ajuda) Vou tentar ver isso no fds, oki?
  8. Selectividad

Estudar Medicina em Espanha

Boa sorte nessa nova fase! Parabéns :)
  9. Selectividad

Estudar Medicina em Espanha

Tenho uma aluna que entrou em Barcelona, é o mais perto que tenho de Lleida, serve?
  10. Selectividad

Atividades laboratoriais de FQ e Biologia

Não sei como coloco um link para outro post... Mas aqui: Livros de apoio ao estudo 11ºano (Novo programa) resposta nº 28 Penso que assim, mantemos os mesmos assuntos no mesmo sítio. Fica mais organizadinho e fácil de pesquisar :D (quem não deu o programa novo e conclui agora o 11º tem de ter...
  11. Selectividad

O programa de BG era para ter sido ajustado juntamente com o de FQ. Mas os professores rejeitaram essa alteração. A haver alterações teríamos de ter novos manuais e isso não se irá suceder este ano. Encontrou esse documento onde? O programa oficial de BG mantém o programa homologado, salvo...
  12. Selectividad

Se fossem só algumas... Nesse caso as únicas soluções são: alguém que já teve esse laboratório explicar e/ou ver vídeos sobre a AL.
  13. Selectividad

Em 2006 tivemos uns 3 exames de química. E em 2007 tivemos 2. Posso especificar mais se precisares (tipo motivos para tal, matéria, código dos exames, etc) Sim :) Perguntem o que quiserem! É mais importante estarem atentos nas ALs nas aulas. Normalmente, se precisarem de algum conceito para...
  14. Selectividad

Os alunos que fizeram FQ este ano no 11 têm de ter a hipótese de o melhorar (porque ainda dá para subir a média interna). Na última mudança de programa o exame manteve-se durante 2 anos. Pode também acontecer só serem avaliadas as matérias em comum, mas isso seria ridículo...
  15. Selectividad

Então não tens de te preocupar. Temos de ter 2 exames: programa novo e programa antigo.
  16. Selectividad

Vais repetir como aluno interno ou externo?
  17. Selectividad

"Engraçado" no site da Porto Editora (que apresenta sempre todos os livros do Grupo Porto Editora) não encontrei esses livros da Raíz há uns dias atrás. Os 2 primeiros já os tinha visto online. Parecem-me bons livros para preparar os testes. Para preparar o exame preciso de ver o livro físico...
  18. Selectividad

Atividades laboratoriais de FQ e Biologia

Como explicadora não posso concordar com isso abertamente... mas... faço um like no teu comentário ;)
  19. Selectividad

Previsões médias 2016/2017

As médias dos resultados dos exames nacionais não reflectem a realidade das provas. Sim, em termos de média nacional dos resultados dos exames de 2016 tem razão. Mas será essa a média que mais interessa? Deviam publicar o diagrama com a variação das notas e não a média por si só, mas isto já...