Resultados da pesquisa

1. A

Bolsa DGES e mudança de curso

Boa tarde, Vou mudar de curso no próximo ano letivo e uma vez que sou bolseira DGES, não sei como devo proceder. Devo fazer a renovação da mesma? Ou recandidatar-me? Obrigada.
  2. A

Exames 2023, Candidatura como externa

Só mais uma questão, o meu cartão de cidadão está sem validade, entretanto, já o fui renovar e tenho o comprovativo de renovação mas ainda não tenho o cartão comigo. O que posso fazer nesse caso?
  3. A

Boa tarde, devo selecionar o quê no ponto 4.6 (Melhoria da classificação final da disciplina apenas para acesso ao ensino superior No processo de inscriçao dos exames nacionais)? Sendo que nunca tive a disciplina para a qual me irei inscrever e já conclui o ensino secundário? E na parte de...
  4. A

Olá a todos, Vou me candidatar ao ensino superior novamente e queria tirar algumas dúvidas: -Quantos exames nacionais são necessários para ingressar ao ensino superior neste momento? (Como pretendo ingressar num curso superior de uma área de estudos diferente da que tirei no secundário, esta...
  5. A

Livro de preparação de exames - Preparar os Testes - Biologia e Geologia - 10º Ano e 11º Ano

Boa tarde, Alguém consegue disponibilizar estes 2 livros? Obrigada 😊
  6. A

Bolsa +Superior e Bolsa Santander

Boa tarde, Alguém me sabe dizer se a Bolsa DGES e a Bolsa +Superior pode ser acumulada com a Bolsa Santander? Obrigada
  7. A

Reclamação Bolsa DGES

Olá, Recebi o resultado da Bolsa DGES e foi me atribuída bolsa mínima, bem abaixo do que esperava. No cálculo da bolsa incluíram pensões incluindo a pensão de viuvez da minha mãe e a pensão de sobrevivência. Alguém me sabe dizer se as pensões também são contabilizadas no cálculo da bolsa? Ao que...
  8. A

Bolsa DGES e bolsa +Superior - dúvidas

Boa tarde, Fiz a inscrição à bolsa DGES e fiquei a saber que também as pessoas do 1º,2º,3º escalão teriam acesso à atribuição automática, alguém me pode explicar o que isso significa? Quanto à Bolsa +Superior quais são os requisitos e onde devo realizar o requerimento? Obrigada desde já 😊
  9. A

Dúvida sobre a bolsa DGES e outras bolsas

Bom dia, Pretendo concorrer ao ensino superior este ano e já estou a tratar da candidatura à bolsa DGES, no entanto, li um artigo no vosso site que referia outra bolsa com apoio às deslocações dos alunos bolseiros. Uma vez que faço parte do 2 escalão de abono e vou muito provavelmente sair da...
  10. A

Dúvida sobre bolsa de estudo DGES

Ok, obrigada pela resposta 😊 Outra dúvida, ao tentar entrar no site da candidatura à Bolsa DGES pedem-me um número de utilizador e uma passe, que dados devo inserir?
  11. A

Dúvida sobre bolsa de estudo DGES

Boa tarde, para me candidatar à bolsa DGES tenho que apresentar um registo do extrato bancário de Dezembro de 2021. A essa data tinha na minha conta cerca de 500 euros ou mais. Será que isso me pode prejudicar? Obrigada.
  12. A

Exame Nacional - Filosofia 2022

Olá, obrigada pela resposta 😊 Quanto ao resto, sabes me dizer se saem os conteúdos todos das aprendizagens essenciais?
  13. A

Exame Nacional - Filosofia 2022

Boa tarde, Alguém me sabe dizer se a Lógica Aristotélica e o Quadrado da oposição é objeto de avaliação no exame nacional 2022? Lembro-me de a minha professora ter referido que já não era objeto de avaliação em exames mas como já foi há algum tempo não sei se aplica este ano.
  14. A

Exame para melhoria da classificação - pagamento

Olá, Acabei o secundário o ano passado e inscrevi-me num exame para melhorar a classificação final da disciplina. No entanto, ainda não realizei o pagamento do mesmo e estou em dúvida quanto à realização do mesmo. Posso não proceder ao pagamento do mesmo sem sofrer qualquer consequência? e...
  15. A

Dúvida sobre utilizar uma prova de ingresso do ano passado e melhorar a nota como externa

Boa tarde, Há um ano atrás (2020/2021) realizei apenas prova de ingresso a português e acabei por ter uma 19. Visto que acabei por não ingressar no ensino superior o ano passado e o pretendo fazer este ano, ponho em cima da mesa a hipótese de voltar a repetir a prova de ingresso este ano visto...
  16. A

Dúvida sobre pedido de atribuição de senha e inscrição nos exames nacionais como externa.

Olá e quando devo fazer o pedido de senha? Obrigada desde já pela ajuda.
  17. A

Dúvida sobre pedido de atribuição de senha e inscrição nos exames nacionais como externa.

Boa tarde, Terminei o secundário o ano passado (ano letivo 2020/21) e não ingressei na universidade. Este ano pretendo fazê-lo, no entanto não sei quais são os prazos em que devo pedir a senha dges para me candidatar ao ensino superior (já tinha pedido o ano passado mas já não me lembro como...
  18. A

Alteração Regras do prazo de validade dos Exames Nacionais

Boa tarde, os exames realizados em 2020 ainda serão válidos no próximo ano 2022/2023?
  19. A

Concurso Titulares de Outro Curso Superior - Audiência

Obrigada. :) Sabes dizer-me se a instituição é obrigada a divulgar a lista de colocados e a publicar as notas que tivemos nos critérios de seriação? Entretanto os resultados já saíram e infelizmente não fiquei colocada, mas apenas me foi enviada uma notificação com a informação de "não...