🧑🎓 Medicina, enfermagem e várias engenharias estão entre os cursos com maior empregabilidade, de acordo com dados do Ministério da Educação. 45 cursos superiores têm mesmo zero desempregados registados. Consulta a lista completa.
Obrigado pela tua ajuda tenho so mais algumas duvidas.
O que e que eu posso usar como comprovativo de residencia / como consigo?
O pedido de senha eu preciso de entregar na escola ou posso so colocar la o documento online?
O documento de identificacao que eles pedem tenho que colocar o meu...
Mas imagina que faco melhoria a matematica ou fisico quimica que sao exames que nao preciso para acesso? Aumenta na mesma a nota final de candidatura? Tipo se tirar maior e como se a nota interna mudase para essa nota, mesmo se nao preciso do exame/disciplina para o curso?
Obrigado! Mas tenho mais um duvida! Como e que funciona a melhoria da nota tendo em conta que eu acabei geometria em 2021 e ja fiz exames em 2021? Quais os beneficios da melhoria? Altera a nota interna que tenho a geometria tendo em conta que preciso de geometria para acesso?
Ola, acabei o secundário no ano passado, por diversas razoes não entrei no curso que queria na época! Entretanto, quero mudar totalmente de área e então este ano quero fazer exame de geometria descritiva novamente para ver se aumento a nota porque preciso do exame para acesso(já fiz em 2021...
Certo mas eu tive a ver e os resultados da 2 fase dos exames sai dentro do prazo da 1 fase das inscricoes no ensino superior.
Entao se eu tirar o 9,5 a fisico quimica so na segunda fase ainda me posso inscrever na 1 fase usando o exame de geometria certo?
Boa noite
Eu acabei o 12 ano e vou fazer exame de geometria descritiva e fq
Fq vou fazer exame porque nao acabei a disciplina no 11 ano e agora vou fazer exame para ser aprovado.
Geometria descritiva porque preciso como prova de ingresso.
A minha duvida e a seguinte vamos supor que na primeira...
eu ainda nao sei se vou me candidatar para o ensino publico ou nao , peço e coloco a senha na mesma?
E outra coisa, este ano vou fazer exame de geometria descritiva novamente (tou a acabar o 12 ano) meto 11 ano no 4.3 mesmo estando no 12 ano?
E alguem pode me dizer se ao fazer melhoria a...
Ola, eu vou acabar o 12 ano, e quero seguir o curso de Artes Digitais e Multimedia na Esad (sou do porto). No entanto quando fui para o 10 ano tal como muita gente que conheço fui para ciencias e tecnologias porque é o que engloba mais cursos. Sempre tive na mente a possibilidade de querer ir...
@davis eu tenho uma duvida. Eu este ano anulei Geometria Descritiva A porque tava com uma nota horrivel e queria aumentar a nota interna. Fiz a 1a fase para aprovação e tirei 16. Eu quero fazer a 2a porque a 1a correume mal
Na inscrição para a 2a fase coloco para aprovação tambem ou agora que...
Olá, eu tenho uma duvida. Eu este ano anulei Geometria Descritiva A porque tava com uma nota horrivel e queria aumentar a nota interna. Fiz a 1a fase para aprovação e tirei 16. Eu quero fazer a 2a porque a 1a correume mal
Na inscrição para a 2a fase coloco para aprovação tambem ou agora que fui...
@darknim01 Eu fiz a primeira fase posso ir a 2 fase com a disciplina anulada mesmo se for aprovado na 1 fase? E caso tenha melhor nota na segunda fase é essa que conta para a nota interna?
@Edgar H Eu anulei geometria descritiva e ja fiz o exame na 1 fase... Ja vi a correção do exame e vou ter um 14 por ai...
Eu posso ir a segunda fase e se tiver melhor nota na segunda fase é essa que conta para a nota interna?
Se eu for a 2 fases de exames com a disciplina anulada conta a melhor...
Para clarificar, tecnicamente é melhor eu fazer melhoria por que tem os mesmos efeitos que a anulação só que sem risco?
Porque o que me explicaram na escola é que no diploma ia ficar a média que tenho agora , não a media com a do exame de melhoria. (mas só para acesso é que ia contar com a da...
Eu quero anular FQA e GDA para aumentar a minha média global para alem da prova de ingresso... (sou do 11 ano)
Ou seja se anular e tiver 15 no exame de FQA por ex. a minha nota interna da disciplina fica 15 (como se eu tivesse tido 15 no 10 ano e no 11ano) e a prova de ingresso 15 tambem...
O...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.