Resultados da pesquisa

1. F

Faculdade farmácia UP

Obrigada pela tua resposta. Os horários de fármacia e ciências farmacêuticas são idênticos? A mim o que me assusta é a possibilidade de ter aulas até às 20h. Sobre as empresas farmacêuticas já me tinha apercebido que maior parte se encontra na zona de Lisboa, sendo a Bial a única que conheço na...
  2. F

Faculdade farmácia UP

Eu tenho uma dúvida relativamente às saídas não sei se estás muito dentro do assunto ou não mas aqui vai. Por exemplo eu não pretendo investigação nem farmácia comunitária queria mesmo a indústria farmacêutica, alimentar ou a area da biotecnologia e ciência de dados. Achas que é indicado o curso...
  3. F

Bioquímica/Ciências farmacêuticas

Neste momento estou mais interessada na área da indústria, tanto a nível farmacêutico, como a nivel alimentar ou também a nível da ciência de dados. Por isso, provavelmente é mais indicado bioquímica, apesar de ter gostado mais das cadeiras de CF e também preferir as de bioquímica no Porto. Mas...
  4. F

É sempre bom saber de uma situação parecida. Já agora, não achas que se vai tornar muito pesado e desvantajoso ir e vir todos os dias, dado que podem existir aulas até às 20h? E qual foi que colocaste em primeiro CF ou bioquímica? Eu estou mesmo muito em dúvida porque tenho receio de ficar...
  5. F

Dúvidas

Olá! Inicialmente encontrei o curso de engenharia biológica e achei bastante interessante. No entanto penso que só existe em Lisboa e eu sou de Braga logo engenharia quimica e biológica foi o mais idêntico que emcontrei. Na universidade do minho não desgosto do plano de estudos de bioquímica...
  6. F

Universidade do Minho

Olá 😀 Estou indecisa entre os cursos de bioquímica e engenharia quimica e biológica. Já me disseram que as saídas profissionais são parecidas, e que tal vai depender do mestrado escolhido e que por isso devia escolher o curso tendo por base as cadeiras que gostava mais. (No entanto gostava de...
  7. F

Olá estou a precisar de ajuda por isso fico muito grata a quem me puder ajudar. Terminei este ano o 12° e tenho uma boa média para entrar nos cursos que gosto no entanto estou com dificuldade em dicidir. As minhas disciplinas preferidas são matemática e fq, biologia gosto mas confesso que nem...
  8. F

Bioquímica UM

Bom dia, alguém me poderia falar sobre como são os horários de bioquímica na UM e como funciona o sistema de avaliações? Obrigada
  9. F

UMinho Bioquímica

Bom tarde, será que alguém me podia dizer como são os horários de bioquímica na UM?
  10. F

FFUP

Bom dia Será que algum estudante de ciências farmacêuticas poderia disponibilizar o seu horário para ter mais o menos uma ideia, uma vez no site da faculdade não é possível consultar horários de anos anteriores. Obrigada
  11. F

Saidas profissionais

Bom dia😄 Será que me podiam dizer o que é mais viável no sentido de ofercer mais oportunidades de emprego tanto de modo geral como no mundo industrial entre fazer o mestrado integrado em ciências farmacêuticas ou fazer a licenciatura em bioquímica e posteriormente fazer mestrado em tecnologia...
  12. F

Ciencias

Obrigada
  13. F

Ciencias

Boa noite, vou entrar no ensino superior este ano. Eu gostaria de trabalhar em indústrias ligadas à química ( cosméticos, medicamentos, alimentos, etc) tanto a nível de trabalho de laboratório, como de controlo de qualidade, e de organização/gestão dos mesmos. Numa área mais à parte também...
  14. F

UMinho Bioquímica vs engenharia quimica e biológica

Olá😀 Algum estudante de bioquímica e de engenharia quimica e biológica poderia me explicar a diferença entre ambos os cursos? Muito obrigada.
  15. F

Dúvidas

Sim foi o que pensei inicialmente, só que as universidades que têm esse curso ficam longe da minha área de residência. E apesar de existirem diversas opiniões também já me disseram que apesar do curso ter diversas saídas não é muito fácil ingressar na indústria e que na maior parte das vezes são...
  16. F

Dúvidas

Olá! Terminei este ano o 12° ano e estou um pouco confusa quanto ao que escolher. A minha média é 18,7 e sempre gostei de matemática, química e biologia (na área da genética e da bioengenharia). Eu gostaria de trabalhar em áreas ligadas à indústria farmacêutica, quimica, cósmetica, bem como no...
  17. F

Dúvidas

Olá! Terminei este ano o 12° ano e estou um pouco confusa quanto ao que escolher. A minha média é 18,7 e sempre gostei de matemática, química e biologia (na área da genética e da bioengenharia). Eu gostaria de trabalhar em áreas ligadas à indústria farmacêutica, quimica, cósmetica, bem como no...
  18. F

Acesso a mestrados

E quanto a habilitações ficamos com habilitações de como se tivessemos feito os dois cursos? Por exemplo seria possivel fazer licenciatura em engenharia biomedica e mestrado em bioengenharia ou biotecnologia farmaceutica? Ou até em algo relacionado com a química e a farmacêutica?
  19. F

Acesso a mestrados

Olá! Tenho uma dúvida relativamente aos mestrados, por exemplo só posso escolher mestrados ligados à área da minha licenciatura ou posso escolher em áreas completamente opostas? E nesse caso ficava com as habilitações dos dois cursos?
  20. F

Candidatura

Bom dia, tenho uma dúvida sobre um passo da candidatura de acesso ao ensino superior. Por exemplo na parte em que temos de colocar as 6 opções, podemos colocar por exemplo 5 universidades públicas e uma privada? Ou no caso das privadas é um processo diferente e temos de ir diretamente à...