Resultados da pesquisa

1. T

"Como funciona" a praxe

Praxe na UBI? Como é? :p
  2. T

Caloiros 2016/2017

Cinema UBI Se alguém estiver a concorrer que contacte por mensagem privada :)
  3. T

Cinema - ESTC e UBI

Bom dia, escrevo aqui pois encontro-me com dúvidas sobre o curso que devo escolher. A minha maior paixão é o cinema, é o curso que pretendo ir, mas tenho sido fortemente "encorajado" a ir para outro curso, dizem-me que toda a gente que tira o curso de cinema acaba no desemprego, que não vale a...
  4. T

Acesso ao Ensino Superior

Boa tarde, tenho uma dúvida que venho expor aqui e peço a quem saiba que me esclareça por favor :) É o seguinte, este ano pretendo candidatar-me a cinema, quer na UBI quer na ESTC, mas existe um senão: a UBI tem concurso nacional de acesso e a ESTC concurso local e as datas "colidem" - passo a...
  5. T

Cinema - ESTC e UBI

Boa tarde :) Alguém me pode explicar quais as diferenças entre estes dois cursos? Vantagens/desvantagens em cada um deles, por aí.
  6. T

Concurso Local

Boa tarde, Alguém me pode explicar no que consiste este concurso local na ESTC (Escola Superior de Teatro e Cinema)? Em que consistem essas provas e como se faz para as realizar e poder inscrever-me nessa instituição? Cumprimentos a todos :p
  7. T

ESTC Escola Superior de Teatro e Cinema

Alguém me pode explicar como funciona o concurso local? O que se tem de fazer?
  8. T

Inscrição nos Exames Nacionais

Muito obrigado pela resposta! :)
  9. T

Boa tarde, este tema nunca me foi explicado devidamente e, verdade seja dita, não há melhor sítio para tirar dúvidas de algo relacionado com a escola que o Uniarea :p É o seguinte: encontro-me no ensino superior, mas pretendo fazer o exame nacional de Português novamente. A minha média de...
  10. T

Boa tarde, Estou no ensino superior mas pretendo fazer o exame nacional de português, inscrevo-me como autoproposto ou como melhoria? E a senha de candidatura online, quando pode ser pedida? Já não me lembro como foi ano passado :D
  11. T

Ficha ENES

Olá, Estou no ensino superior mas pretendo fazer o exame de português de novo. Apesar de ter feito as coisas ano passado já não me lembro xD Tenho de pedir a ficha ENES e a senha? Se sim, onde e quando?
  12. T

Indecisão na continuidade do curso

Depois de pensar cheguei à conclusão que não vale de muito desistir desde já do curso, até porque não ia ter nada que fazer até setembro e perdia a bolsa. Assim sendo, para quem está no mesmo caso, tentem os 60% dos créditos para terem direito à bolsa mesmo que mudem. Até posso não conseguir os...
  13. T

Conselho sobre residência: como é morar longe de casa?

Sim, por acaso gostava de saber o que se faz no 1º ano, por exemplo. O que é estudado? Levar uma grande bagagem de filmes visto tem alguma influência no decorrer do curso? Gostar de cinema chega para gostar do curso? Obrigado a todos pelas respostas. O que mais me "assusta" é que, se for para...
  14. T

Conselho sobre residência: como é morar longe de casa?

Boa noite, abri um tópico há uns dias onde relato a minha incerteza em continuar no curso onde estou, de momento ando em estudo para testes/exames, vamos ver como corre... Mas à partida irei mudar e uma das opções que estou a explorar, e é a mais certa, é cinema, na UBI (Covilhã). Sendo eu da...
  15. T

Obrigado pelas respostas :) Depois da época de exames vou ver o que fazer com mais seriedade, mas provavelmente (90%) irei mudar. Mais uma vez, obrigado pelas vossas respostas que em muito me ajudaram
  16. T

Boa tarde, Estou num curso de Engenharia, mas nunca estive muito virado para entrar na área das engenharias, apenas vim mais por "pressão" digamos assim, pois "ganha-se bem a ser engenheiro". Não estou a gostar tanto quanto previa, não me está a agradar e talvez vá deixar algumas cadeiras por...