Resultados da pesquisa

1. M

Dúvidas sobre o acesso ao ensino superior (1°fase/2°fase)

Muito obrigado pela resposta! Desejo-te, igualmente, a mesma sorte.
  2. M

Dúvidas sobre o acesso ao ensino superior (1°fase/2°fase)

Boas! É possível entrar num curso com a média ligeiramente mais baixa que a nota do último colocado do ano passado? Segundo os dados da DGES o último colocado tinha 14,7 sendo que a minha média é 14. Vale a pena concorrer a esse curso? (Normalmente não preenche na primeira fase)
  3. M

Dúvidas no Acesso ao Ensino Superior em 2022/2023

Então quer dizer que todos os que se candidatam à primeira fase, como 1a opção e os requisitos mínimos, têm a hipótese de entrar desde que as vagas não preencham?
  4. M

Dúvidas no Acesso ao Ensino Superior em 2022/2023

Dúvida: Se um curso tem, por exemplo, 40 vagas e se candidatam 100 pessoas, como é que não enche na primeira fase? Como é feito esta escolha e sobram vagas para a 2a??
  5. M

Exame Nacional Inglês ASSINAR A COMPOSIÇÃO!

Fico mais descansado uma vez que já aconteceu contigo! Obrigado
  6. M

Nome verdadeiro não usei como é óbvio, esta questão é que realmente me deixou de pé atrás. Obrigado pela resposta!
  7. M

Boas, tudo bem? Ontem fiz exame de Inglês e pelos critérios só falhei uma pergunta mas reparei numa coisa! Na parte C dizia para não assinar o e-mail mas no exemplo da foto deles aparecia Leslie Holmes e eu copiei isso para o fim do meu e-mail... Isso conta como assinar???? O texto fica a...
  8. M

Exame de Português - Preciso de Dicas! (AUTOPROPOSTO)

Refereste aos autores ou a obras? Quando há opções entre as obras escolhes apenas uma
  9. M

Se te dá alguma tranquilidade, vi que a gramática acaba por ser praticamente a mesma lecionada no 9ºano. Estou a focar-me um pouco nas duas partes porque a fim ao cabo mais vale saber um pouco de tudo do que muito sobre uma coisa que pode nem sair! Depois, pelo que vejo nos exames dos anos...
  10. M

Muito obrigado pela resposta! E como te correu o exame? Sim já tinha feito a encomenda desse mesmo livro! Estou a apostar nos resumos para ficar por dentro das histórias! Relativamente à gramática, muitas das coisas ainda sabia por isso vamos ver, serão 30 dias intensos 😄
  11. M

Boas! Um resumo muito rápido: Deixei de estudar após o 12°ano (ensino profissional) já há 4 anos mais ou menos. Entretanto estive no mercado de trabalho mas decidi voltar a estudar e frequentar o ensino superior. Neste momento tenho 30 dias (full time) para me dedicar à preparação para o exame...