🧑🎓 Medicina, enfermagem e várias engenharias estão entre os cursos com maior empregabilidade, de acordo com dados do Ministério da Educação. 45 cursos superiores têm mesmo zero desempregados registados. Consulta a lista completa.
Boas! É possível entrar num curso com a média ligeiramente mais baixa que a nota do último colocado do ano passado? Segundo os dados da DGES o último colocado tinha 14,7 sendo que a minha média é 14. Vale a pena concorrer a esse curso? (Normalmente não preenche na primeira fase)
Então quer dizer que todos os que se candidatam à primeira fase, como 1a opção e os requisitos mínimos, têm a hipótese de entrar desde que as vagas não preencham?
Dúvida: Se um curso tem, por exemplo, 40 vagas e se candidatam 100 pessoas, como é que não enche na primeira fase? Como é feito esta escolha e sobram vagas para a 2a??
Boas, tudo bem?
Ontem fiz exame de Inglês e pelos critérios só falhei uma pergunta mas reparei numa coisa!
Na parte C dizia para não assinar o e-mail mas no exemplo da foto deles aparecia Leslie Holmes e eu copiei isso para o fim do meu e-mail...
Isso conta como assinar????
O texto fica a...
Se te dá alguma tranquilidade, vi que a gramática acaba por ser praticamente a mesma lecionada no 9ºano. Estou a focar-me um pouco nas duas partes porque a fim ao cabo mais vale saber um pouco de tudo do que muito sobre uma coisa que pode nem sair! Depois, pelo que vejo nos exames dos anos...
Muito obrigado pela resposta! E como te correu o exame?
Sim já tinha feito a encomenda desse mesmo livro! Estou a apostar nos resumos para ficar por dentro das histórias! Relativamente à gramática, muitas das coisas ainda sabia por isso vamos ver, serão 30 dias intensos 😄
Boas! Um resumo muito rápido: Deixei de estudar após o 12°ano (ensino profissional) já há 4 anos mais ou menos. Entretanto estive no mercado de trabalho mas decidi voltar a estudar e frequentar o ensino superior.
Neste momento tenho 30 dias (full time) para me dedicar à preparação para o exame...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.