Resultados da pesquisa

1. joaomfalcao

Direito

EU!!!!!
  2. joaomfalcao

Direito

Olá! Eu candidatei-me a Direito 1.ª fase na FDUL com 14,93 (exatamente a nota do último colocado) e não entrei por 5 pessoas (imaginem a minha frustração). Como pensei que as médias não iriam subir assim tanto não realizei 2.ª fase de exames, mas vou-me candidatar outra vez, com a mesma média...
  3. joaomfalcao

Direito numa privada

Em Lisboa, sem ser a católica (que nem é privada, mas sim não estatal) a melhor faculdade privada para direito é a autónoma.
  4. joaomfalcao

Quais são as vossas 6 opções? (2018/2019)

1. Economia ISEG 2. Direito FDUL 3. Negócios Internacionais UM 4. Ciência Política UM 5. Estudos de Cultura e Comunicação FLUL
  5. joaomfalcao

Disciplinas opcionais do 12º ano

Olá, acabei agora o 12° e digo-te que para mim, Aplicações foi um inferno. Eu estive em Química e Aplicações Inf, e vou acabar com 19 e 17 respectivamente. Posso-te dizer que tive melhor notas a Aplicações do que alguns amigos que estiveram em Psicologia, porque Aplicações baseia-se muito em...
  6. joaomfalcao

Jogo das 3 palavras

que sou impotente,
  7. joaomfalcao

Jogo das 3 palavras

em que eu
  8. joaomfalcao

Entre línguas e humanidades ou ciências socioeconômicas?

Olá Maria! Estou agora no 12.º ano em ciências, uma escolha que me arrependo apesar de ter trabalhado e ter tido notas razoáveis, pois decidi que quero ingressar nas ciências sociais, sendo que estou mais inclinado para Direito. Sinceramente, acho que hoje em dia temos bastantes áreas que...
  9. joaomfalcao

Passo de ano?

Olá Filipa, apenas chumbas se tiveres 7 ou menos que isso. Como estás com 9 não chumbas a Filosofia, mas no 11° ano tens de ter pelo menos 10 para terminares a desciplina. A média de qualquer disciplina tem de ser de 9,5, sendo que nas disciplinas trienais não podes ter duas negativas.
  10. joaomfalcao

O que seguir no secundário?

Olá, eu estou agora no 12° em ciências e tecnologias, e tal como estás a pensar seguir, eu tive Física e Química A e Geometria Descritiva. Segui esta área porque na altura queria seguir engenharia informática, mas depois quis Economia e (só para veres como as coisas mudam) quero engressar em...
  11. joaomfalcao

Escolas Privadas Vs Escolas Públicas

Nunca disse que nas escolas privadas os professores fazem “a papinha toda”, e isso até pode ser verdade, só como não estive numa não o posso dizer. O que quis evidenciar é que nas escolas privadas costuma-se ter um maior apoio do que nas públicas (apoio é diferente do que papinha feita, pelo...
  12. joaomfalcao

retrocesso de ano

Olá, eu acho que não é possivel fazer o que prentendes, o que acaba por ser injusto. O máximo que podes fazer e que eu sei é para as disciplinas terminais podes realizar provas de equivalência à frequência que são feitas pela escola, mas tens de te informar disso junto à secretaria da tua...
  13. joaomfalcao

Escolas Privadas Vs Escolas Públicas

Olá, eu estou atualmente numa escola pública no 12.º ano, e na minha perspectiva (aluno que sempre esteve em escolas públicas) gostaria de ter tido a oportunidade de mudar para uma escola privada quando fui para o secundário. Pela minha experiência e pelo que sei de alguns amigos que estão em...
  14. joaomfalcao

UMinho Negócios Internacionais (Pós-laborais) - Universidade do Minho

Olá! Estou atualmente a acabar o 12.º ano na Área de Ciencias, mas descobri que a minha vocação inside mais nas áreas de economia e humanidades. Encontrei o curso de Negócios Internacionais lecionado na U Minho e achei as cadeiras super interessantes nas àreas de línguas, economia/gestão...