Resultados da pesquisa

1. Lívia Lievore

Indecisão entre universidades

Estudo em Coimbra e concordo com tudo que disseste. Acho que estudar cá é uma experiência que levamos para a vida. Primeiramente, na UC as cadeiras são mais do teu interesse, o que já é um ótimo motivo para escolher a UC. Mas, esquecendo as cadeiras, a vida académica aqui é mesmo incrível, a...
  2. Lívia Lievore

Relações Internacionais: FCSH, ISCSP ou FEUC?

Olá! Estou agora a terminar o 1° ano de RI na FEUC e vou fazer aqui um resumo. No geral, o ambiente entre os alunos é bem legal. Como é um curso pequeno, toda a gente (a maioria) se conhece. Temos muitos jantares de curso e convívios que acabam por aproximar a malta. A praxe também é muito...
  3. Lívia Lievore

Criminologia - Trabalho no estrangeiro

Olá! Atualmente estudo Relações Internacionais, mas provavelmente mudarei para Criminologia para o ano, porque é o que eu realmente amo. Pelo que pesquisei, as saídas profissionais de Criminologia em Portugal são escassas. No entanto, gostaria de perguntar para a malta do curso: acham que no...
  4. Lívia Lievore

Candidatos Relações Internacionais - 2022/2023

Olá! Candidatos a RI, manifestem-se por favor! Candidatei-me na FEUC em primeira opção, média 186.
  5. Lívia Lievore

UC Relações Internacionais FEUC - Horários

Olá malta! Candidatei-me a Relações Internacionais na FEUC e estou certa que entro. Vi os horários das aulas para esse ano e no PDF mostra "Bloco A" e "Bloco B", dois horários diferentes. Por serem 52 vagas disponibilizadas no concurso nacional, penso que exista somente uma turma. Alguém da...
  6. Lívia Lievore

Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

1. Relações Internacionais - FEUC 2. Administração Público-Privada - FDUC 3. Línguas Modernas - FLUC 4. Comércio Internacional - ISCAP 5. Marketing - ISCAP 6. Comunicação Empresarial (pós-laboral) - ISCAP 1660091252 RI na FEUC é a minha primeira opção também!
  7. Lívia Lievore

Diário do Estudante 2020/2021

Na verdade minha preocupação não é por entrar, e sim pelas saídas profissionais. Apesar de amar essa área, não sei se tem tantas oportunidades quanto Direito. Quero muito trabalhar na PJ, e creio que lá eles valorizam mais o Direito na hora de entrar. Mas opiniões são sempre bem vindas! Ainda...
  8. Lívia Lievore

Diário do Estudante 2020/2021

Euuu! Talvez vá pra Direito, mas minha paixão mesmo é Criminologia
  9. Lívia Lievore

Criminologia - Saídas profissionais

Olá pessoal! Até agora, estava decidida a cursar Direito, porém a área que realmente sou apaixonada é Criminologia. Alguém que cursa Criminologia, pode me dizer quais são as saídas profissionais? Meu sonho é trabalhar na PJ, mas não sei se o curso permite. Fico com medo de me formar e não...
  10. Lívia Lievore

Caloiros Direito - 2021/2022

Olá! Você acha o curso muito difícil? Quais são as matérias mais legais na sua opinião?