Resultados da pesquisa

1. Manuel Tav de Oliveira

Candidatos a Medicina 2018/2019

Manuel T.O., 184,8, ICBAS
  2. Manuel Tav de Oliveira

Quais são as vossas 6 opções? (2018/2019)

1.º Medicina ICBAS 2.º Medicina FMUP 3.º Bioengenharia FEUP 4.º Biologia FCUP 5.º Bioquímica FCUP Boa sorte a todos :blush:
  3. Manuel Tav de Oliveira

2ª Fase de Candidaturas

OK, obrigado :grin:
  4. Manuel Tav de Oliveira

2ª Fase de Candidaturas

Boa tarde! Desculpem estar a perguntar algo que provavelmente já foi perguntado, mas um colega meu tem uma dúvida. Ele quer entrar em Engenharia Informática, mas pensa que vai entrar em Engenharia Eletrotécnica. Se ele concorrer para Engenharia Informática, na segunda fase de candidaturas, e não...
  5. Manuel Tav de Oliveira

2ª Fase dos Exames Nacionais

Está bem, muito obrigado! Vai ser mesmo o "vai ou racha" na primeira fase :sweat::sweatsmile:
  6. Manuel Tav de Oliveira

2ª Fase dos Exames Nacionais

Boa noite Gostaria de esclarecer uma dúvida relativa à segunda fase, que me foi suscitada após ler uma informação na minha escola. Se eu, por exemplo, que sou um aluno do 12° ano de Ciências e Tecnologias, repetir o exame de Português na segunda fase, quando me for candidatar, este ano, na...
  7. Manuel Tav de Oliveira

Escolas com Biologia e Química no Porto

Alfena é muito longe de onde eu moro Obrigado pela sugestão :) A Aurélia de Sousa é muito boa, mas mesmo assim é um pouco longe... Estava a pensar, das escolas do Porto, na Carolina Michaëlis, no Infante D. Henrique ou no Rodrigues de Freitas, mas não sei se tem estas opções... Ando na Escola...
  8. Manuel Tav de Oliveira

Aluno Externo - Exames

Muito obrigado pela resposta rápida :) Vai ser um longo ano de trabalho. E parabéns pelo fórum!
  9. Manuel Tav de Oliveira

Aluno Externo - Exames

Boa tarde a todos. Acabei o 11° ano e quero repetir os exames de Física e Química A e de Biologia e Geologia para o ano. Já sei que vou como aluno externo, mas ainda não percebi exatamente o que isso significa... Vou só exemplificar com o meu caso de Biologia e Geologia: tirei 20 à disciplina...
  10. Manuel Tav de Oliveira

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Agradeço-te imenso! O meu raciocínio tinha sido o seguinte: existe erosão diferencial, sendo que os encraves se encontram em relevo. Como tal, sendo mais resistentes à referida erosão, os encraves teriam de ser de plagioclase sódica (com génese a temperaturas menos elevadas, isto é, com...
  11. Manuel Tav de Oliveira

Oh Meu Deus. Muito obrigado. Nem quero acreditar. Como é que eu não me lembrei disso? :/ Desculpa incomodar mais uma vez, mas, relativamente ao exercício 3 do mesmo grupo, sabes-me dizer por que razão a resposta correta é a (B)? "3. As plagióclases dos encraves máficos do maciço granítico de...
  12. Manuel Tav de Oliveira

Boa tarde! Será que podiam ajudar no primeiro exercício do exame de 2014 (Segunda Fase)? É o seguinte: "O maciço granítico de Lavadores apresenta fragmentos de rochas gnáissicas e é cortado por filões. O maciço é mais _______ do que as rochas gnáissicas e mais _______ do que os filões. (A)...
  13. Manuel Tav de Oliveira

Agradeço imenso a tua ajuda! A minha professora tinha ficado com dúvidas e os meus colegas também... Às vezes é difícil tentar conciliar os dados do texto com partes óbvias da matéria que aprendemos ao longo do ano letivo. Obrigado mais uma vez!
  14. Manuel Tav de Oliveira

Eu sei. Eu vou pôr essa escola como primeira opção, o problema é que tenho de ter outras alternativas :p Estou a pensar nas escolas da Boa Nova, em Leça da Palmeira, e na Escola Secundária de Ermesinde, embora ambas sejam um pouco distantes. Mesmo assim, ainda me falta uma escola, dado que temos...
  15. Manuel Tav de Oliveira

Boa tarde a todos! Alguém me sabe explicar o primeiro exercício do exame da primeira fase deste ano? O meu problema é que no texto diz que é de origem continental, pelo que pensei que a opção correta seria a (A). Aqui vai: "1. O campo hidrotermal Moytirra encontra-se numa zona de _______, e a...
  16. Manuel Tav de Oliveira

Obrigado pela resposta! Pelo que sei, a Secundária de Gondomar também abre turmas assim. O meu único problema é que estas escolas são bastante longe de mim, ainda... Mas, como já disse, qualquer sugestão é uma ajuda ahaha :)
  17. Manuel Tav de Oliveira

Muito obrigado pela tua resposta! Todas as sugestões são bemvindas! Mas a tua escola é um colégio, não é? Então, acho que os meus pais não ficam muito entusiasmados com a ideia... Mas, mesmo assim, agradeço :)
  18. Manuel Tav de Oliveira

Bom dia! Acabei o 11° ano e estou a pensar escolher Biologia e Química como as minhas opcionais. Na minha escola, Química nunca é vista como opção, pelo que vou ter de pedir transferência para uma nova instituição. Gostava de saber se algum de vocês conhece alguma escola na área do Porto...