🧑🎓 Medicina, enfermagem e várias engenharias estão entre os cursos com maior empregabilidade, de acordo com dados do Ministério da Educação. 45 cursos superiores têm mesmo zero desempregados registados. Consulta a lista completa.
Olá! Gostava de saber se conhecem alguém que tenha feito um ano de Medicina na UBI e depois tenha conseguido ficar colocado na FMUL. O que me dizem é que como o plano de estudos é diferente não dá para passar para o segundo ano, mas no regulamento deles consta esta informação (em anexo) e foi me...
Sim. Eu acredito que as médias possam descer até uma décima, por causa das novas vagas. Não acredito que desçam muito mais por causa do exame de Matemática. Mas é sempre muito incerto, são suposições.
Eles dão bastante tempo para entregares, eu também entrei na UBI, era deslocada e lembro-me que ninguém teve problemas com isso. Podes fazer a matrícula online, tratas de tudo e depois eles dão te um prazo para entregar o pré-requisito mas se não me engano, tens até depois das aulas começarem...
A média interna fica só assim, a dos exames é que é às centésimas, mas isso é tudo calculado automaticamente quando submetes a candidatura. Não te preocupes que a média interna é assim para toda a gente e não arrendonda.
É isso mesmo, as vagas que sobraram dos licenciados passaram para o Concurso Nacional, penso que essa medida foi aprovada o ano passado. E acho que as vagas na Católica também aumentaram (para 40 ou 50, penso eu).
Eu também quero Medicina e estou em Medicina Dentária, acho que Medicina Dentária dá mais equivalências, pelo menos no ano passado deram imensas, por isso penso que é a melhor aposta
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.