Resultados da pesquisa

1. F

IST Instituto Superior Técnico

Saber ou não desenhar em eletro é COMPLETAMENTE irrelevante xD No worries ahaha
  2. F

...

Nos primeiros dois anos existem eventualmente algumas cadeiras semelhantes com diferenças nas matérias focadas, mas isso deve-se a serem ambos cursos de engenharia. Agora, a partir do terceiro ano, comparares Eng. Física a Eng. Civil é estares a comparar a estrada da Beira com a beira da estrada.
  3. F

...

Cursos completamente diferentes com saídas profissionais totalmente opostas. Eu diria para te informares melhor sobre o plano de estudos de cada um dos cursos porque não têm nada um com o outro. (P.S. Para ter um ínfimo de oportunidade de trabalhar, como referiste, na NASA ou na ESA, o IST é o...
  4. F

Engenharia Aeroespacial vs Engenharia Aeronáutica

Talvez desenho e modelação geométrica I. Mas como aquilo é tudo no pc, não terás qq problema.
  5. F

Engenharia Aeroespacial vs Engenharia Aeronáutica

Não, de todo. Ter qq uma dessas disciplinas não é impeditivo da tua escolha. Física e química sim, é muito importante.
  6. F

Engenharia Física

Eu disse "SE" tivesse uma média confortável. --- Post atualizado --- Claro que sim! O IST não é uma universidade de engenharia, é uma universidade de física ;)
  7. F

Engenharia Física

Em aero não há muita gente a chumbar. No entanto, em MEFT é um curso de extremos: tens pessoal que tem uma média brutal e dps há outros que pouco passam de 10 ou 12. No que toca a cadeiras de matemática, MEFT, MEBiom e LMAC são mesmo as mais puxadas, apesar de aero não ficar mto atrás. Em...
  8. F

Engenharia Física

No IST podes ter a certeza que é! xD Em outras universidades é capaz de ter a sua dificuldade, mas nada que se compare. Eu estou em aero (ist) e pelo que tenho visto, considero a par do meu curso, MEFT, MEBiom e LMAC entre os mais difíceis
  9. F

Apenas como aparte, eu consultei o aero forúm (como foi referido na apresentação do curso), mas achei que as coisas estavam "espalhadas" por lá e senti-me um bocado perdido... :sweatsmile:
  10. F

Sim, eu fiz isso. No entanto, nem todos os anos têm os testes/exames disponíveis, daí a minha pergunta. Mas, agradeço na mesma ;)
  11. F

Penso que quer dizer (aulas) práticas/problemas.
  12. F

Boa tarde :) Alguém sabe como é que é possível consultar os testes/exames de anos anteriores, principalmente das cadeiras de matemática, química e programação? Tentei procurar no fénix, mas encontrei poucos recursos que nem sei se serão os mais úteis, uma vez que podem dizer respeito a outros...
  13. F

Caloiros 2016/2017

O número da candidatura tem alguma coisa a ver com a hora a que se recebe o email?
  14. F

Caloiros 2016/2017

Além das notas de medicina que também já fui confirmar, as de informática são mesmo muito duvidosas... nada me levaria a crer que ainda subiriram mais.
  15. F

Caloiros 2016/2017

Os únicos resultados que analisei foram os do IST e tenho sérias dúvidas em relação às notas do último colocado de LMAC, informática, física tecnológica e biomédica. Se tivesse de escolher uma posição, diria que é falsa.
  16. F

Caloiros 2016/2017

No mínimo, deveras duvidosa...
  17. F

O técnico não é famoso pela comida mas... pode ser que surpreenda. :tonguewink:
  18. F

Engenharia Informática

Por essa mesma razão de se poder ingressar num curso superior sem qq conhecimento prévio do que a área trata é que por vezes me faz achar q o concurso nacional de acesso ao ensino superior contém algumas lacunas, uma vez que se baseia exclusivamente numa nota que pode até nem dizer nada acerca...
  19. F

Ainda não me decidi se vou à praxe ou não. Mas para quem não vai não serve de muito, certo? pq para fotocópias há sítios mais baratos mm com o desconto e dessa forma, só teria a vantagem de ter o desconto nos almoços. Não sei se me fiz entender... de qq das formas, muito obrigado :)
  20. F

Alguém me podia dizer quais são as vantagens de ser sócio da associação de estudantes? Não tenho a certeza se compensava pagar os 35 euros para passar a ser. Muito obrigado :)