Resultados da pesquisa

1. M

FLUL FLUL Opções condicionadas para Línguas Literaturas e Culturas

Olá! Na FLUL, para o curso de Línguas Literaturas e Culturas tenho que escolher 4 opções condicionadas entre as seguintes: Ciência e Arte | Comunicação Intercultural | Cultura Clássica | Cultura Visual | Edição de Textos | Grandes Textos Universais | Linguagem e Comunicação | O Estudo da Arte |...
  2. M

Inscrição na Universidade

Olá! Tenho uma pergunta relativamente às inscrições na universidade. Antes de mais peço desculpa se estiver a perguntar algo super óbvio. Não sei se isto é algo que muda de universidade para universidade, mas, as inscrições são feitas presencialmente na instituição ou à distância? Já ouvi de...
  3. M

Leituras para curso de Tradução ou Línguas Literaturas e Culturas

Tens razão, no final saímos é beneficiados com os pontos de insistência de cada prof. Pois, a parte da escrita em Inglês é algo que queria muito melhorar, tentar dar mais estrutura aos textos e usar palavras mais cativantes, no geral ter uma escrita académica - não sei se estou a empregar bem o...
  4. M

NOVAFCSH e FLUL - Disciplinas extracurriculares?

Estou a ver... Obrigada pela ajuda! 1629215042 Exato, era a isso que me referia! Esses cursos livres mudam todos os anos ou há alguma lista no site da FLUL que eu possa consultar, ou é algo que só se entrarmos é que temos acesso no momento da inscrição? Obrigada!
  5. M

Estou a ver... Até faz sentido, alguns têm formação para nível iniciante e outros para nível mais avançado, para estarem especializados e ensinarem melhor. A troca de professores e forma de ensinar é que deve ser chata, termos que nos adaptar a uma nova forma de ensinar todos os semestres. Ah...
  6. M

Olá! Sim, ainda vieste a tempo, obrigada pela partilha, na verdade qualquer informação relativamente à uni é sempre bem vinda! Fiz esta semana a minha candidatura e depois de vários meses indecisa entre Tradução e LLC, acabei por me decidir e escolher LLC, por isso o teu comentário veio mesmo...
  7. M

NOVAFCSH e FLUL - Disciplinas extracurriculares?

Olá! Estou indecisa entre estas duas universidades, uma coisa que me atrai bastante na FLUL é o facto de haver disciplinas extracurriculares que posso frequentar para aprender línguas extra, mas na NOVA não há, ou há? Alguém sabe se por acaso a NOVA também tem essa possibilidade? Obrigada! 😊
  8. M

Olá Ariana! Muito obrigada pelas dicas e pelo esclarecimento, já não estou tão pedida agora! 😁
  9. M

Olá Ariana! Muito obrigada pelo esclarecimento, já ajudou imenso! Na verdade, não tinha uma preferência de universidades, visto só estar à procura de informação geral para ter uma ideia "de o que me espera" por assim dizer. Toda a história de candidaturas e cadeiras com nomes que nunca ouvi...
  10. M

Olá! Alguém que tenha estudado/esteja a estudar Tradução ou Línguas Literaturas e Culturas me poderia dizer que leituras são recomendadas para cada um dos cursos? Muito obrigada!