Resultados da pesquisa

1. L

FMUC ou ICBAS

Olá!! Também tenho a mesma dúvida, FMUC ou ICBAS e mesmo já tendo lido todos os tópicos aqui na uniarea sobre ambas as instituições, acabo por não saber o que será melhor escolher... Alguém pode ajudar? ... o prazo está a apertar :|
  2. L

Exercícios de dificuldade elevada

Boa noite O livro de preparação para exame da Raíz Editora é, provavelmente, o que tem exercícios de nível mais elevado.
  3. L

Evolução do número de Candidatos 2021/2022

Mas mudar o ambiente educativo é substancialmente mais difícil, principalmente com um corpo docente tão envelhecido e pouco renovado, do que acrescentar mais provas e exames aos alunos embora isto seja um pouco inútil por si só. Para mudar a perspetiva dos alunos quanto aos exames nacionais...
  4. L

A pandemia não deveria ser motivo para impedir alguém de retomar os estudos e parabéns por conseguires mesmo assim atingir os teus objetivos!
  5. L

É possível, não digo que não, mas não acho que o devam fazer já... Mas não vai sempre existir um ano com novos inscritos no 10 ano que tenha sofrido com o ensino à distância e os confinamentos da pandemia em anos avaliados por exame... Atenção que isto não invalida que concorde que os exames...
  6. L

Não me parece que os exames nacionais voltem a ficar obrigatórios, tendo em conta que tanto os que vão para o 12 ano como os que vão para o 11 ano foram afetados pela pandemia em anos avaliados em exames (para o 12 ano tanto o 11 como o 10 foi afetado por confinamentos). Pelo menos não me...
  7. L

Exame Nacional de Matemática A 635 2021

Olá! Segundo uma notícia do Público, este ano foi de 10 valores.
  8. L

Onde vão estar as notas dos exames?

Lembro só que a última pandemia desta envergadura foi a gripe espanhola, ou seja, teremos de esperar mais 100 anos para implementarem essa ideia :)
  9. L

Transferência de escola e estado de "colocação"

Olá! Fizeste a matricula nas duas escolas? Ambas aparecem no portal das matriculas ou só a nova escola? Aconselho-te a contactares ambas as escolas para perceberes em qual está o teu processo.
  10. L

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Olá! Então... Fazes a interseção entre o plano de falha (o que está na diagonal) e o plano horizontal (PH) e ficas com uma reta. A direção é o ângulo entre essa reta e a reta Norte-Sul (4).
  11. L

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2021

Olá! Todas as perguntas vão valer o mesmo (0,8) e em 12 perguntas opcionais vão contar as tuas 7 melhores.