Resultados da pesquisa

1. R

Caloiros 2021/2022 - Onde ficaste colocado?

Engenharia Informática - UMinho
  2. R

Dúvida sobre o número de vagas - LEI na UMinho

Obrigado pela rápida resposta, Marco. Fica bem!
  3. R

Dúvida sobre o número de vagas - LEI na UMinho

Olá! Venho aqui manifestar uma dúvida que tive ao analisar o número de vagas no curso referido (LEI na UMinho), então é o seguinte: No site da Universidade são informadas 250 vagas, como se pode verificar aqui. No site da Uniarea são informadas 175 vagas, como se pode verificar aqui. A minha...
  4. R

Material Informático para o Ensino Superior

É um bom computador, mas como o processador (o M1) tem uma arquitetura fora do comum e ainda nova para um portátil (ARM), acabam por existir grandes incompatibilidades. A meu ver, só é viável comprar um portátil com um processador ARM daqui a uns anos :)
  5. R

Abertura de novos cursos de Medicina

Pensei mesmo que o ministro fosse uma girl, que estúpido da minha parte.
  6. R

Abertura de novos cursos de Medicina

Olá! Caso ainda não tenham visto, aqui vai: https://uniarea.com/governo-quer-abrir-tres-novas-escolas-de-medicina-ate-2023/ Estão à vontade para se pronunciar sobre o assunto.
  7. R

Ambos se safam no Premiere, mas sem dúvida que terás outro conforto se usares o TUF. A que MacBook Air 13" te referes? O M1?
  8. R

Apesar de ser o modelo do ano passado, não ficas mal servido, @Ppereira Sim! Asus VivoBook - PCDIGA (toque mais premium e com uma placa gráfica bastante inferior) Asus TUF - PCDIGA (toque mais gaming e dentro das especificações dos Legion)
  9. R

Se estás mesmo apertado em relação ao budget e gostaste do Legion, aqui vai: Legion 5 - PCDIGA (sem Windows) Legion 5 - PCDIGA (com Windows) A diferença entre vir e não vir o Windows são de quase 100€. P.S: Ambos têm "apenas" 8GB de RAM.
  10. R

Sendo assim, opta por um portátil com pelo menos 16GB de RAM e um processador potente. Estes aqui parecem uma boa escolha (não sei qual o teu budget): Legion 5 - PCDIGA (toque mais gaming e portanto acaba por ser mais potente); MSI Prestige - PCDIGA (toque mais premium) De qualquer das formas...
  11. R

A que te referes com "edição multimédia"? Utilizar o Photoshop é muito diferente de utilizar o Premiere e muito diferente de utilizar o After Effects. São três programas de edição multimédia que requerem diferentes computadores.
  12. R

Não sei que curso escolher no futuro e estou na área de ciências e tecnologias.

Então isto pode-te interessar: LEA - FCUL / LEA - NOVA / LEA - UCoimbra (abrem todas em 2021/2022)
  13. R

Não sei que curso escolher no futuro e estou na área de ciências e tecnologias.

Olá! Quando te referes a energias renováveis falas na sua criação/desenvolvimento ou apenas na sua gestão?
  14. R

Lista de Candidatos a Engenharias - 2021/2022

Rui, 154.6, Engenharia Informática, UMinho
  15. R

Candidatura - Dúvida relacionada ao "Endereço Postal"

Obrigado pela resposta! Fica bem, @davis 😀
  16. R

Candidatura - Dúvida relacionada ao "Endereço Postal"

Olá! Aquando da realização da minha candidatura reparei que no campo "Endereço Postal" existem duas linhas possíveis de serem preenchidas (como ilustra a imagem abaixo). De facto, a minha morada não cabe na primeira e, portanto, a minha pergunta é a seguinte: É suposto eu usar as duas linhas...
  17. R

Previsão das médias 2021/2022

Como a Prova de Ingresso que conta nesse curso é apenas a de Matemática A, acredito que a nota do último colocado vá descer - não sei é se desce até aos valores de 2019.
  18. R

Está aí a explicação então, nem tinha parado para ver isso.
  19. R

Engenharia Eletrotécnica e de Computadores - Universidade do Algarve: 1ª fase 2019 - 135.4 1ª fase 2020 - 165.6 Não sei que fenómeno se deu aqui, mas é um exemplo. Mesmo assim, são casos pontuais.