Resultados da pesquisa

1. O

mudança de curso dentro da mesma faculdade

olá! Encontro-me no curso de arte e multimédia nas belas artes mas estou a pensar em mudar para estudos artísticos, que faz parte também da universidade de Lisboa mas faz parte da faculdade de letras. É possível a mudança ainda este semestre ou só poderei o fazer no final do 1º ano de...
  2. O

ULisboa estudos artísticos na area do espetáculo

olá!! estou a ponderar me candidatar para a licenciatura de estudos artísticos na faculdade de letras em Lisboa mas estou com um pouco de receio em relação às saídas profissionais. Interesso-me bastante pelo mundo das artes visuais, e gostaria deste curso especificamente pela componente do...
  3. O

IPLeiria estudar em caldas da rainha

olá! estou a pensar me candidatar para a ESAD, ainda não sei bem qual curso tho. Mas queria saber o quão complicado é de arranjar alojamento e mais ou menos quanto custa, com despesas já incluídas. Se alguém puder partilhar a sua experiência agradecia imenso!
  4. O

estudar no porto - quartos preços

muito obrigada pela ajuda!
  5. O

Estudar GD por conta propria no 12° CT

alo! estou em artes e tive gda durante 2 anos e a melhor coisa que te posso dizer é que geometria para uns é difícil para outros é bastante fácil. Uma das coisas que os meus professores estavam constantemente a dizer acerca da disciplina era que era mais fácil tirar um 20 a geometria do que um...
  6. O

estudar no porto - quartos preços

olá! Estava a pensar em estudar na faculdade de letras do porto mas queria ter uma noção do preço geral de um quarto a uma distância acessível à faculdade. Estava mais inclinada em procurar um quarto num apartamento do que propriamente numa residência oficial universitária, mas ambos os...
  7. O

licenciatura ou mestrado no estrangeiro

vou agora ingressar no meu ultimo ano no secundário e estou interessada numa area relacionada com o jornalismo e media. sempre pensei em fazer licenciatura em Portugal, e fazer Erasmus durante, e mestrado fora. Só que entretanto já me disseram que é mais difícil arranjar bolsas de estudo para...
  8. O

universidades ciencias da comunicação

estou interessada na licenciatura de ciências da comunicação, mas não tenho grande informação sobre quais as faculdades que são boas nessa área. se alguém me conseguir ajudar agradecia! pode ser politécnico ou privadas também
  9. O

IPLeiria licenciatura em comunicação e media

boa tarde, gostaria de saber se há alguém que tenha ou que esteja a tirar a licenciatura em comunicação e media no politécnico de Leiria porque precisava de algum feedback. obrigada!
  10. O

participação disciplinar

boa tarde, eu gostaria de saber se uma participação disciplinar no secundário afeta uma candidatura de faculdade ou se ficaria no meu curriculo de aluno. obrigada desde já a quem puder responder.
  11. O

onde posso arranjar fichas ?

gostaria de saber que sites recomendam para arranajar fichas para estudar para o secundário?
  12. O

mestrado no estrangeiro

obrigada pela ajuda!!
  13. O

Artes ou humanidades não sei o que decidir?

Olá!! Essas escolhas são sempre dificeis de tomar. Eu estou em artes, mas quando entrei no secundário estava em ciencias e tecnologia. Sinceramente o argumento que te venderam de " se queres viver de arte tens de ir para artes" é totalmente idiota. Quem te disse isso prova mais uma vez que a...
  14. O

mestrado no estrangeiro

Ainda estou no secundário e ainda não sei exatamente o que seguir, mas estou entre design ( vários tipos) e algo relacionado com as letras, provavelmente jornalismo, mas sei que gostaria depois de acabar a faculdade em portugal, fazer um mestrado fora. A minha dúvida é: posso fazer a faculdade...
  15. O

10° Ciências e Tecnologias, e agora?

olá!! Tive exatamente no mesmo lugar que tu à uns meses atrás. Como tu, eu estou no 10º ano em CT, e vou mudar para artes para o ano, e no 2º periodo comecei a sentir que estava a fazer o 10º ano só por fazer, como se fosse o 9º ano e questionei-me, se eu pude escolher para que área eu queria...
  16. O

área de artes

olá! Eu este ano vou mudar de área de CT para artes. Estou com um pouco de receio pois não sou muito boa a desenhar. Será que alguém que andou/anda na área pode partilhar a sua experiência? p.s: vou ter geometria descritiva e história de arte
  17. O

Passo de ano?

no 3º periodo as notas são dadas fazendo média com os outros periodos, por isso a/o tua/eu professor/a pode não te dar negativa (dependendo das tuas notas anteriores) mas mesmo só tendo uma negativa passas de ano
  18. O

Quero ir para Ciências mas não sei matemática!

olá! Eu estou agora no 10º ano em CT e por isso ainda estou de memória fresca do inicio do meu 10º. Tal como tu sempre tive dificuldades a matemática e por isso o 1º periodo não me correu lá muito bem e secalhar vais notar isso também, mas não te preocupes em apanhares esse "susto" pois é normal...
  19. O

Mudança de área

ok, muito obrigada
  20. O

Mudança de área

Mas há possibilidade de eu não pedir equivalência às disciplinas comuns e repeti-las no 10º ano do curso de artes? obrigada desde já por responderes