Resultados da pesquisa

1. mariagomes07

Caloiros Med Vet UTAD 2022/2023

Olá! Pode enviar mensagem privada e eu tento ajudar como puder
  2. mariagomes07

Renovação bolsa dges

Sim, acho que estou a fazer o mesmo do ano passado, até fui rever a candidatura e parece me tudo igual. E tenho uma amiga que também ja tem bolsa ha 3 anos e nunca teve que enviar. Porque ter que enviar fatura implica não poderes ter bolsa se estiveres a alugar um quarto sem contrato. E eu...
  3. mariagomes07

Renovação bolsa dges

Olá! Estou a renovar a bolsa de estudos para este ano e na parte dos documentos pedem-me contrato e fatura do alojamento, alguém me sabe dizer porque? No ano passado não me pediram e não alterei nada na minha candidatura nem me estou a candidatar a complemento de alojamento.
  4. mariagomes07

Biologia ou Medicina Veterinária

Olá! Consegui, sim, vou agora para o 3o ano. Na altura repeti os exames e acabei por entrar na UTAD pelo concurso nacional. Tentei na mesma o concurso para licenciados no icbas, mas não consegui, é mesmo muito difícil porque estás a competir com pessoas que 1) tem mestrado, que normalmente tem...
  5. mariagomes07

UTAD Medicina Veterinária

Podes ser caloira estrangeira ou não, tens a opção de fazer a praxe como uma caloira "normal" se quiseres. Eu fui praxada com 23 (segundo curso, segunda vez na praxe) e sim, foi um bocado estranho, mas foi divertido na mesma ahah Não, estetoscópio é so no terceiro ano :) De nada, pergunta à...
  6. mariagomes07

Olá! Vais precisar de bata, fato-macaco e galochas com biqueira de aço. Podes encontrar em lojas tipo bricomarché. Vais precisar também de descartáveis, mas podes comprar depois na associação de estudantes. Não te preocupes, tens tempo para perceber o que é necessário no início do semestre. O...
  7. mariagomes07

Obrigadaaa, espero que consigas entrar no curso que escolheres 🥰
  8. mariagomes07

Olá! Estou agora no segundo ano de Medicina Veterinária na UTAD e o contacto com animais nestes primeiros dois anos é bastante reduzido. No primeiro ano só temos duas cadeiras em que temos contacto com animais, etologia e exognosia e mesmo assim algumas das práticas são teoricas, principalmente...
  9. mariagomes07

Vou mandar mensagem
  10. mariagomes07

Mandei te o link por mensagem
  11. mariagomes07

Olá a todos, sejam bem vindos a UTAD. O 2o ano criou um grupo para os caloiros deste ano por isso se houver por aqui alguem que tenha entrado em med vet na utad digam :)
  12. mariagomes07

Medicina Veterinária 2021/2022 !

A uniarea ja publicou e a dges tambem. Mas no icbas foi 181 e na utad 175,1 acho
  13. mariagomes07

Lista de Candidatos a Medicina/Enfermagem Veterinária - 2021/2022

Maria Gomes 177,8 ICBAS , mas ainda estou a decidir se troco as minhas opcoes
  14. mariagomes07

Evolução do número de Candidatos 2021/2022

Ola! Li algures q depois de sairem os resultados das reapreciacoes dos exames da 1a fase (penso que 31 de agosto a 4 de setembro), ia ser possivel alterar as candidaturas ao ensino superior. Alguem me sabe dizer se qualquer pessoa pode alterar a candidatura nessas datas ou so mesmo quem pediu a...
  15. mariagomes07

Como é estar no ensino superior pela primeira vez?

Sim, e basicamente isso ahah boa sorte :)
  16. mariagomes07

Eu usava folhas pq gosto mais de escrever e estudar por apontamentos em papel mas muita gente tira notas no pc/tablet, acho q depende de pessoa pra pessoa e do qual rapido escreves no pc pq as vezes tens q andar a mil a hora ahah em relacao aos ppts, na minha faculdade a maioria dos profs...
  17. mariagomes07

Sim, por aquilo q eu percebi ha opcionais q abordam tento exoticos como selvagens e podes estagiar/fazer voluntariado no centro de recuperacao! E como eu tambem tenho bastante interesse nessa area (nao sei se alguma vez irei trabalhar nisso pq tambem gosto de pequenos e, em principio, e nisso q...
  18. mariagomes07

, ola :) eu sou da povoa de varzim portanto, como tu, se ficar no icbas fico em casa (vou e venho todos os dias) enquanto na utad tenho q ir pra la morar. Pesquisei bastante sobre as duas e as principais diferencas q encontrei foram essa questao dos exoticos (e tambem selvagens) q o icbas nao...
  19. mariagomes07

Btw estou mesmo mega indecisa entre o icbas e a utad e o prazo das candidaturas esta quase a chegar ao fim, por isso se alguem que teve a mesma duvida quiser partilhar o que levou a escolher uma ou outra agradecia! Desde ja obrigada e boa sorte a todooos 🤞🏼
  20. mariagomes07

Nao era de todo a minha intencao ate pq a minha experiencia nao foi completamente positiva, por isso e q sai. So acho q da mesma forma q muita gente se sente obrigada a experimentar pq toda a gente vai e diz para ir ha tambem muita gente q tem medo pq se ouve falar muito mal da praxe na...