📌 Existem bolsas de mérito no ensino básico e secundário, bem como no ensino superior, para os alunos com boas classificações. No entanto, a forma como estas bolsas funcionam é diferente conforme os ciclos. Explicamos aqui o que precisas de saber.
Hallo, entrei este ano para Educação Básica na Eselx e estou à procura de algum grupo de whatsapp ou assim do curso, de caloiros do curso ou especificamente da turma do 1o ano no regime pós-laboral. Sabem alguma coisa?
Hallo, entrei este ano para Educação Básica na Eselx e estou à procura de algum grupo de whatsapp ou assim do curso, de caloiros do curso ou especificamente da turma do 1o ano no regime pós-laboral. Sabem alguma coisa?
Resumo de ICL a partir das aulas da prof Joana Teixeira.
Temas:
- Linguístico vs gramático prescritivo;
- Universais linguísticos;
- Faculdade da linguagem;
- Línguas;
- Propriedades da linguagem humana;
- Bases biológicas da linguagem;
- Afasias;
- Linguagem vs cognição;
- Aquisição da...
Hallô malta, preciso de uma ajuda com Matemática B. Alguém me consegue dizer o que é que de Mat A não sai no exame de Mat B? Sei que é tudo o que é dado no 12º mas estou a ter dificuldades em encontrar a matéria separada claramente por anos. E agradecia quaisquer recursos que pudessem fornecer...
Olá a todxs! Recebi a bolsa este ano e penso inclusive já ter recebido todas as prestações e pago o curso. No entanto queria congelar a matrícula, o que aconteceria à bolsa nesse caso? Teria que devolver o dinheiro? Isso influenciaria as hipóteses de receber a bolsa para o ano?
A minha ideia...
Alguém que esteja em tradução na fcsh que possa dar umas luzes relativamente às inscrições/cadeiras/professores/horários? Ou qualquer outra dica relativamente à universidade que ache importante para um aluno do 1º ano?
Obrigada!
Ah ainda assim gostava de saber como está a ser a tua experiência. Que cadeiras estás a ter? Como é que são os professores? O que é que estás a achar do ambiente da universidade? E o horário como é?
Tive o mesmo problema e quando fui outra vez à página dos horários dos testes consegui inscrever-me novamente e fazê-lo mais uma vez. Foi muito estranho mas o meu primeiro teste não ficou assumido como feito por alguma razão. Talvez o melhor seja falares com algum prof de inglês para veres como...
Alguém que esteja em tradução na fcsh que possa dar umas luzes relativamente às inscrições/cadeiras/professores/horários? Ou qualquer outra dica relativamente à universidade que ache importante para um aluno do 1º ano?
Obrigada!
Parece-me um ótimo conselho. Estou é a perceber que estou mais à toa do que pensava ahah porque como diz "2 ano" à frente de Dificuldades do Português pensei que só poderia ter essa cadeira no 2º ano ;_;
1601316567
Welp, talvez seja melhor esperar por amanhã e telefonar para o número de apoio...
Não era bem isso. O que estava a planear era: duas obrigatórias no 1º semestre neste caso Análise Textual e Produção do Português escrito (e aqui é que me preocupa a densidade dos programas de ambas), as línguas A e B e depois Estudo das Culturas (condicionada do grupo A).
No 2º semestre faria...
Obrigada!
1601314175
Será complicado fazer duas cadeiras obrigatórias num só semestre? As opções da Cultura da língua A e Literatura da língua A são mais interessantes no 2º semestre e estou a ter dificuldades em distribuir o que quero pelos 2
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.