Resultados da pesquisa

1. Andreia Sofia

Colocações 2020/21 - Discussão

provavelmente terás de esperar até depois da meia noite, ou só amanhã de manhã
  2. Andreia Sofia

se fores colocado na segunda fase, a matrícula e inscrição da primeira fase são anuladas. Se tiveres pago alguma prestação das propinas, esse valor é transferido para a nova instituição. Nunca ficarás a pagar propinas a duas universidades diferentes
  3. Andreia Sofia

aconselho a fazeres a matrícula, caso contrário perdes a vaga. Podes candidatar-te à segunda fase e caso sejas colocado, podes trocar de instituição
  4. Andreia Sofia

Duvida

Normalmente paga-se o seguro escolar, a primeira propina e a taxa de inscrição. No entanto, pode variar de universidade para universidade. Mas dependendo se tens bolsa ou não, poderás esperar pagar à volta de 197€, poderá ser mais ou menos.
  5. Andreia Sofia

Fazer ou não Praxe

Não posso falar diretamente sobre as praxes de Coimbra e da Covilhã, mas o intuito da praxe é igual em todo o país. O objetivo é proporcionar-te uma forma mais fácil de te integrares na vida académica, ajuda a conheceres as pessoas do teu curso e a cidade em que estudas. Podes sempre...
  6. Andreia Sofia

UAlg Universidade do Algarve

Hello, a taxa de empregabilidade depende do curso mas depende ainda mais da tua prestação, se trabalhares bem e fizeres estágios, as empresas se gostarem de ti, escolhem-te para ficares lá. Todos os anos temos a Ualg Careers Fair, onde tens contacto com diversos empregadores. 1601090357...
  7. Andreia Sofia

Universidade do Algarve alguém??

O meu curso, Ciências Biomédicas Laboratoriais, sempre teve aulas ao sábado, mas são aulas de laboratórios. São muito poucos os cursos que têm aulas ao sábado e isso não mudou com a pandemia. A maioria dos cursos manteve os horários semelhantes aos anos anteriores. Para quem tem ao sábado, não...
  8. Andreia Sofia

Tuna

Hello! A vida de tunante é algo que nunca se vai compreender até se experimentar! Pessoalmente, nunca me encontrei em nenhum festival com tunas da FCT Nova, por isso não posso falar diretamente sobre o ambiente ou o trabalho delas. No entanto, posso partilhar um pouco da minha experiência. Eu...
  9. Andreia Sofia

Ciências Biomédicas dá acesso a Medicina?

Olá, deixo aqui o vídeo da Feira Virtual da UAlg, responde a muitas perguntas que poderás ter:
  10. Andreia Sofia

Ciências Biomédicas

Olá de novo, Encontrei agora os vídeos da feira virtual da ualg, Deixo aqui os links para o curso de CB e CBL, de forma a terem um conhecimento mais a fundo dos cursos do que só lendo nas descrições dos sites. Pode ser que vos ajude, seja qual for o curso CBL: CB: muita sorte para as duas...
  11. Andreia Sofia

Ciências Biomédicas

Pesquisa também os cursos de Bioquímica ou Farmácia, pode ser que te interessem, também têm saída na investigação. Tudo depende da tua área de estudo de interesse. Muita sorte para as candidaturas e espero que fiques contente com a tua escolha 😊 1596836601 Com as condições deste ano nunca se...
  12. Andreia Sofia

Ciências Biomédicas dá acesso a Medicina?

Correto, Ciências Biomédicas Laboratoriais (CBL) é a junção de Análises Clínicas e Saúde Pública com Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica. Dá direito a duas cédula profissionais, uma de análises e uma de anatomia. Ciências Biomédicas (CB) é uma licenciatura universitária que não dá...
  13. Andreia Sofia

Área da Investigação

Hey, eu estou em CBL. CBL é 110% laboratório, mas a maioria das pessoas trabalha em hospitais ou clínicas. Investigação é uma saída possível. Muita gente escolhe CB (ciências Biomédicas ) para seguir para Medicina ou investigação. Se queres muito laboratório e contacto com hospitais e...
  14. Andreia Sofia

Ciências Biomédicas

Hey, Eu vou começar o 3°ano do curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais na UAlg. Desde que descobri CBL que quis seguir para este curso. Nunca me interessei por investigação, mas com CBL é possível seguir para investigação. No entanto, CB ( ciências Biomédicas) está mais virado para...
  15. Andreia Sofia

ISCSEM Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz

Boa tarde Estou a acabar o 12º ano, e tenho estado a pensar para que curso quero ir e que universidade. Há algum tempo que estou (quase) totalmente decidida em ir para Ciências Biomédicas Laboratoriais. É um curso recente, mas desde que o encontrei, fiquei interessada. Estive a pesquisar e na...
  16. Andreia Sofia

Que disciplinas opcionais escolher no 12º ano de Ciências e Tecnologias?

Antes de mais nada, boa noite ☺ Estou com a mesma dúvida mas estou a pensar ir para Ciência Biomédicas Laboratoriais, em vez de Medicina. Tenho toda a certeza que vou escolher biologia como primeira opção, mas estou indecisa entre Inglês e Química como segunda opção. Alguem tem inglês, que me...