Resultados da pesquisa

1. S

Línguas Aplicadas na FLUP -Que Línguas escolher ?

Olá ,primeiramente peço desculpa por demorar tanto tempo a responder ,acabei por não vir muitas vezes ao Uniarea . Já vi a mensagem tarde ,é verdade .No entanto, acabei por escolher Inglês e Espanhol.Por acaso nas apresentações que já houveram na FLUP percebi que a maioria ,dos colegas a quem...
  2. S

Bolsa de estudo - 2ª fase de candidaturas

Boa noite !Antes mesmo de sairem os resultados da 1ª fase de colocações, candidatei-me à bolsa da DGES .Nesta 1ª fase obtive colocação na minha 2ª opção.Decidi nesta 2ª fase candidatar-me à minha 1ª opção .Passado uns minutos de ter submetido a minha candidatura à 2ª fase ,recebi um email de um...
  3. S

Pedido de Ajuda - Questionário Tese de Mestrado

Olá ,não vim a tempo mas ,espero que tenha corrido tudo bem .
  4. S

Línguas, Literaturas e Culturas vs Ciências Da Linguagem

Obrigada !Desculpa se for perguntar muito mas ,foi porquê? Porque achas que poderias ter aprendido outra língua diferente ? Tenho receio de por isso não fazer a escolha certa ,ainda mais ,sendo um curso na vertente de tradução... Ando aqui feita maluca a ver vídeos de cursos de línguas 😅...
  5. S

Obrigada! Também espero que gostes do curso ,caso não entres em Línguas Modernas mas,espero que consigas entrar ! Já tenho a matrícula toda feita exceto na parte de escolher as línguas porque ainda não tenho a certeza de que língua vou escolher para além de Espanhol . Posso -te perguntar porquê...
  6. S

Línguas e Relações Internacionais vs Línguas Aplicadas

Olá a todos! Criei um tópico específico para esta mensagem mas ,como percebi que aqui parece ter vários ex-alunos ou alunos deste curso decidi coloca-la aqui .Bem ,entrei em Línguas Aplicadas na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e estou indecisa em relação a que língua hei de...
  7. S

Línguas Aplicadas na FLUP -Que Línguas escolher ?

Olá a todos! Entrei em Línguas Aplicadas na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e estou indecisa em relação a que língua hei de escolher .Dos dois perfis que o curso oferece pretendo escolher o perfil de Tradução e sendo assim tenho a opção de escolher Inglês, Espanhol, Alemão ou...
  8. S

Não sei se vou conseguir ou não entrar na universidade. Queria uma segunda opinião

Sim ,se não fosse o Davis daqui do Uniarea talvez não tivesse conseguido fazer uma melhoria que me foi essencial .O Sigis também me ajudou bastante nesse quesito das melhorias. Outros membros também várias vezes a ajudar em outros quesitos também bastante importantes para mim . O Uniarea sempre...
  9. S

Não sei se vou conseguir ou não entrar na universidade. Queria uma segunda opinião

A Uniarea é Incrível mesmo .Concordo com o que disseste!Obrigada por tudo ♡! Já não vinha a este tópico à bastante tempo e entretanto já sairam os resultados. Sempre conseguiste entrar dano? Também espero que tenha corrido bem aos restantes !Como correu (se quiserem dizer ,claro.)?
  10. S

Obrigada !De Línguas mesmo ,só coloquei Línguas Aplicadas e Ciências da Linguagem.Acabei por entrar em Línguas Aplicadas .E tu ?Conseguiste entrar em Línguas Modernas ?Eu ainda estou confusa em relação à língua que vou escolher para além do Espanhol .Comecei a pensar escolher Francês,porque não...
  11. S

Muito obrigada por tudo ! 1724414504 Obrigada, se entrar em algum desses cursos vou ver isso melhor ,apesar de ficar um pouco apreensiva com o tempo escasso das matrículas . As minhas opções de Línguas são todas na FLUP mas ,a Universidade de Coimbra também tem o seu prestígio !Que interessante...
  12. S

Médias das notas dos Exames Nacionais da 1ª fase 2024

Honestamente não sei ,devido ao que temos falado neste tópico mas ,sei que a média foi igual ou superior a 10 valores por causa de artigos como este que deixo aqui . https://www.rtp.pt/noticias/lusa/segunda-fase-dos-exames-nacionais-matematica-a-entre-tres-disciplinas-com-media-negativa_n1591045
  13. S

Previsão de média

De nada .Fico feliz por te ter conseguido ajudar :)!
  14. S

Muito obrigada novamente :)!Espero que te adaptes e acho que fazes bem pensar dessa maneira, até porque ,acho que acreditarmos em nós ajuda-nos a que as coisas corram melhor . Obrigada pelas dicas .Ponderei não escolher Inglês por já ter algum conhecimento da língua ,mais do que qualquer outra...
  15. S

Olá ,primeiramente muitíssimo obrigada pela resposta .Eu interesso-me por Línguas Estrangeiras daí ter escolhido estas opções .Já pela Literatura tive um pouco de receio acerca do tipo de livros que me iriam ser recomendados em LLC .Por esse motivo e por até à data não ter a certeza se poderia...
  16. S

Previsão de média

Olá Luísa !Na minha opinião ,é uma nota relativamente segura porque, está mais de meio valor acima da nota do último colocado do ano passado e nos últimos 3 anos a nota do último colocado sempre esteve mais de 0.5 abaixo da tua .Quanto às médias dos Exames Nacionais utilizados como prova de...
  17. S

Previsão da média de direito 24/25

É verdade mas ,pode acontecer a qualquer um errar .Tentaste ajudar e não me parece que tenhas prejudicado alguém, no sentido de ter menos probabilidade de entrar no curso .Boa sorte !
  18. S

Médias das notas dos Exames Nacionais da 1ª fase 2024

Pois ,eu também nem as distribuições da 1.ª fase vi em condições. É muito chato para quem está à espera e queria ver !
  19. S

Quais são as vossas opções? 2024/2025

Fico feliz ♡ e agradeço-te também. Manda beijinhos meus para a Xaninha hihi :)