Resultados da pesquisa

1. Mafalda_

Alojamento em Coimbra perto da FMUC

Olá! Infelizmente não sei ao certo como funcionam as vagas das residências, mas penso que o link de inscrição seja este: https://www.uc.pt/sasuc/apoios/alojamento/candidaturas-a-alojamento-2023-2024/ Mais do que isto realmente não sei! Tenta procurar nos tópicos de residências universitárias...
  2. Mafalda_

Alojamento em Coimbra perto da FMUC

Olá! Há vários grupos no Facebook de arrendamento de quartos em Coimbra, aconselho a pesquisarem por lá. Se tiverem oportunidade de procurar pela cidade, costuma sempre haver anúncios nos prédios, em particular na zona da Praça da República e arredores. Para além disso, também há empresas de...
  3. Mafalda_

Direito UC

Olá! Se pretendes ficar perto da Faculdade e também no centro de toda a vida académica, as melhores zonas serão a Praça da República e arredores, Rua Padre António Vieira, zona da Sé Velha… Existem vários grupos no Facebook de procura de casas em Coimbra e também empresas de estúdios! Se...
  4. Mafalda_

Duvida Candidaturas!

Olá! As candidaturas à 1.a fase do concurso nacional ao ensino superior são de 24 de julho a 7 de agosto :)
  5. Mafalda_

FDUC ou FDUL

Olá! Relativamente à FDUC, e por comparação ao que foi dito anteriormente, o método de avaliação é, quase sempre, por exame final. Há, no entanto, algumas cadeiras nas quais terás a opção de avaliação repartida (2 avaliações durante o semestre, sendo que a tua nota final será a média das mesmas)...
  6. Mafalda_

FDUC Transferência para Direito

Olá! Sim, é possível pedir transferência de APP para Direito na FDUC, penso que seja até relativamente comum! Qualquer outra questão sobre a FDUC dispõe. Boa sorte!
  7. Mafalda_

Candidatos a Direito 2022/2023

Ao efetuares a matrícula, já estás inscrito nas turmas das aulas teóricas. Quanto às aulas práticas, não é necessário uma inscrição, podes comparecer à aula que preferires (deves consultar os horários das práticas no Inforestudante em “inscrição em turmas”).
  8. Mafalda_

concurso para 2 fase estando colocada na 1

Olá! No caso de alguém se ter matriculado na instituição onde obteve colocação na primeira fase, e depois ser colocado na segunda, como funciona? É automaticamente transferido ou precisa de anular a primeira matrícula e fazer matrícula na nova instituição? Obrigada!
  9. Mafalda_

Documentos Necessários para a Matricula 1ºAno

Olá, como já foi dito acima depende muito da instituição. Na Universidade de Coimbra, por exemplo, precisas do CC e do boletim de vacinas (para indicar a data da última toma da vacina do tétano), e no caso de matrícula on-line de uma fotografia para o cartão.
  10. Mafalda_

Procuro quarto em Coimbra.

Olá Beatriz! Aconselho-te a procurares no Facebook, há vários grupos de alojamento em Coimbra onde costumam publicar anúncios de quartos para arrendamento. Se procurares estúdios, também há várias empresas com estúdios nas zonas que mencionaste. Se precisares, posso enviar-te alguns contactos...
  11. Mafalda_

Transferência para Direito

Normalmente a cadeira não é dada por falta de inscrições (uma vez que é opcional) ou falta de docentes para a lecionar
  12. Mafalda_

FDUC

Olá! As aulas teóricas são dadas pelo regente da cadeira (normalmente um professor(a) mais velho), onde normalmente se faz uma exposição geral da matéria. Já no caso das aulas práticas, estas são dadas por um ou mais professores, sendo que podes escolher a aula a que preferes assistir com base...
  13. Mafalda_

Caloiros Direito - 2021/2022

Olá a todos! Sou estudante de Direito na FDUC e estou disponível para responder a qualquer dúvida que tenham! Muito boa sorte a todos 🙂
  14. Mafalda_

A minha média será suficiente para o curso que quero?

Olá Gonçalo! No 12.º ano tens disciplinas de opção, e é comum que estas ajudem a subir a nota. Dependendo de quais forem na tua escola e como funcionarem, tenta informar-te para fazeres uma escolha que te ajude a teres as notas que pretendes 😊 Ainda tens um ano pela frente e os exames nacionais...
  15. Mafalda_

Candidatura e pedido de bolsa

Olá! Quando fiz a minha candidatura assinalei que estava interessada em ter bolsa e recebi as credenciais para me poder candidatar, mas ainda não tenho a certeza se realmente a irei pedir ou não. Caso não o faça, isso não influencia de forma alguma a minha candidatura à universidade, certo...
  16. Mafalda_

2 fase português suposições 2020

O programa prevê a leitura de uma de duas obras de Eça de Queirós, “Os Maias” ou “A Ilustre Casa de Ramires”, por isso haveria sempre a possibilidade de serem avaliadas em exame da forma que apareceram (as perguntas eram direcionadas ao texto apresentado e não aos conhecimentos da obra). 🙂
  17. Mafalda_

Reapreciação da prova e custos

Olá! Pedir reapreciação de prova tem sempre os seus riscos, mas em 75% dos casos a nota aumenta, e todas as décimas contam quando se trata na entrada na universidade. Tens de ser tu a avaliar se no teu caso específico te vai fazer efetivamente muita diferença, porque depende sempre do curso que...
  18. Mafalda_

Aspirantes a Medicina 2020/2021

Olá! É muito complicado prever como será a subida das médias. Mas, se achas que pode ser benéfico para ti, podes ir à segunda fase, não perdes nada. Quando saírem as colocações logo saberás se conseguiste entrar onde queres ou se tens de usar o exame da segunda fase 🙂
  19. Mafalda_

2ª Fase de Candidaturas

Sim, podes fazê-lo 🙂