Resultados da pesquisa

1. JoaoTS

Inquéritos e estudos

Feito.
  2. JoaoTS

Engenharia???

https://www.dges.gov.pt/guias/detcursopi.asp?codc=9741&code=3102
  3. JoaoTS

1 semestre e 2 semestre

*Semestre Depende da situação e dos requisitos das cadeiras do 2ºsemestre.
  4. JoaoTS

Como estudar algo que não se gosta ?

Diria que o segredo de Matemática é fazer muitos exercícios.Tentar fazer,ver a resolução,perceber a razão daquele método, e repetir até termos o sentimento que aquilo é sempre a mesma coisa. Algumas pessoas olham para a teoria e percebem na hora mas outras precisam de demonstrações e exercícios...
  5. JoaoTS

Engenharia Informática

Escolhe a que te for mais favorável em termos monetários e sociais. Tirando esses detalhes o curso do ISEP é bom assim como o da UC mas vê as cadeiras que ambos e compara. pessoalmente acho UC>ISEP.
  6. JoaoTS

Dúvidas sobre opcionais no 12º e acesso ao superior

Claro que podes, sem problemas. Os professores não esperam que tu já saibas programar quando chegares ás cadeiras de 1ºano.
  7. JoaoTS

Engenharia Informática

A integração é excelente.Todos tentam se ajudar e normalmente até os mais caladinhos conseguem socializar muito bem. Os horários são bons. E quartas tens as tardes livres
  8. JoaoTS

Engenharia Informática

O Curso é bom e conceituado.Bons professores e cadeiras bem formatadas ( e em 19/20 vão ficar ainda melhor formatadas). A cidade em si é excelente e a Universidade tem excelente condições e um ambiente muito agradável.
  9. JoaoTS

É possível substituir uma disciplina de humanidades por uma de ciências e tecnologias?

"Vou para humanidades.. porque e o curso onde me identifico mais. Mas as saídas profissionais não são a meu gosto. Sempre gostei de medecina e uma área onde eu me identifico muitooo... " Humanidades não pode ser o curso que te identificas se não gostas das saídas profissionais e depois dizes...
  10. JoaoTS

Não sei o que seguir! Ajudem-me!

Calma ainda estás no 8ºano. Muitas coisas podem mudar em 1 ano. Aproveita as férias para reflectir no assunto.
  11. JoaoTS

Ciências Biomédicas vs. Engenharia Biomédica

Engenharia deverá ter mais cadeiras de matemática e mais física acho eu. Aconselho a comparares as cadeiras dos cursos
  12. JoaoTS

Ensino secundario

Tens de pensar então no que área desejas trabalhar. ou seja algo que não te custe muito a sair da cama. Se for na área de técnico comércio ou laboratorial então força num curso profissional( depois poderias tirar um outro curso de nível superior( 4 se não me engano) e ou até ingressar na...
  13. JoaoTS

Ensino secundario

Resposta honesta : Nem sequer devias insinuar isso. É um desrespeito e uma grande falácia o que acabaste de dizer.Praticamente impossível. Lamento. Resposta politicamente correta:Para entrares em Medicina precisas de uma gama de conhecimentos fortes em Matemática A, FQ e Biologia e nenhum curso...
  14. JoaoTS

Média insuficiente

Não terias média para Ciências dos Computadores na FCUP ou Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos? Sim não é Engenharia Informática mas é praticamente o mesmo e no fim poderias pedir transferência para o isep(cadeiras comuns e assim) ou outra substituição. Em relação à empregabilidade se...
  15. JoaoTS

Finanças ou Contabilidade?

Pelo o que um amigo contou me os cursos tem cadeiras muito similares se não iguais só que finanças falas do mundo financeiro /bolsas de valores, e assim. Contabilidade é menos bolsas e mais contas empresas e assim. Eu sei que é vago mas é literalmente isto.(acho eu).
  16. JoaoTS

Engenharia: Instituto ou Universidade ?

Hoje em dia é tudo igual. O que difere é a qualidade do ensino. Acho que o melhor que podias fazer é comparar o programa do curso individualmente.( ver as horas práticas,etc...) e assim ficas com uma ideia geral.
  17. JoaoTS

Faltas

Estás reprovado por faltas independentemente de obteres boa nota no exame.
  18. JoaoTS

Engenharia Informática

Não recomendo começar com JS mas podes começar com Python.
  19. JoaoTS

Engenharia Informática

1-Podes experimentar a CodeAcademy e ver alguns vídeos no Youtube sobre Python,Java,JavaScript,etc...apenas para te ambientares mas essencialmente aproveitar as férias. 2-Engenharia de Software presumo que seja o Mestrado e como tal pode ir para electrotécnica por exemplo e fazer o Mestrado de...
  20. JoaoTS

Professora de física e química - O que devo fazer?

sim quando disse química ou física também estava a incluir as Engenharias Química ou Física