Resultados da pesquisa

1. A

Tabela colocações- DGES

mandem para aqui a tabela, a ansiedade chega a sufocar ;/
  2. A

Dúvida sobre cursos UP/UM/IPCA

Olá, então este ano pretendo candidatar-me ao ensino superior, venho de humanidades e tenho em mente cursos relacionados a economia e a gestão (tento que sejam também cursos com cadeiras de linguas estrangeiras). O que eu realmente gostava de tirar era Economia, Gestão, Gestão de Recursos...
  3. A

Melhor faculdade Gestão de recursos humanos - Iscte, Iscsp, Ips-Esce

Olá, sempre ouvi dizer que o ISCTE é das melhores faculdades do país, e se tens possibilidades de entrar em gestão lá, arrisca.
  4. A

Ajuda emocional - entrar na uni

Sempre ajuda, quando há quem nos ouça e quem nos compreenda. Sinto que estes assuntos não são compreendidos por muitos e quando me abro em relação a isso, dificilmente concordam ou percebem do que falo. Nem toda a gente tem de ser etiquetada e rotulada pelos padrões da sociedade e há sempre que...
  5. A

Previsão médias GRH - ISCTE

duvido que subam nesse curso e se tens essa média acho que não tens que te preocupar muito pq ate pode baixar umas decimas ou manter
  6. A

Vendo isto já um pouco com as notas que tive nos exames do ano passado. Claro, espero e vou fazer para isso ter melhores resultados e entrar na zona pretendida, no curso pretendido. Essas tarefas que recomendaste fazer, meio que já tenho feito, mas como moro com a família é sempre diferente...
  7. A

Então, este ano quero candidatar-me ao ensino superior, nomeadamente no Minho, que é perto meu local de residência e é uma universidade que sempre quis entrar por ter cursos muito completos e diversificados. Porém tenho medo de não entrar no norte e ter que me mudar para outro sítio, outra das...
  8. A

Praxe IPCA

Como é a praxe no IPCA? Quero saber experiências vossas, de amigos... Este ano pretendo candidatar-me ao ensino superior, e tenho algum receio das praxes, como já ouvi dizer no IPCA, são muito sexuais e implicam algumas uma humilhação. Apesar disso, quero ter experiência, e experimentar. Mas...
  9. A

Mudança de curso - como funciona? (2022)

Então, sendo eu de humanidades e não tendo feito o exame de matemática A, não me consigo candidatar a Gestão, no final do ano de outro curso completamente diferente?
  10. A

Praxe UM

Este ano pretendo candidatar-me ao ensino superior, e tenho algum receio das praxes, como já ouvi dizer aqui na UM, são muito sexuais e implicam algumas uma humilhação. Apesar disso, quero ter experiência, e experimentar. Mas gostava de saber se depende muito dos cursos e dos doutores. Pergunto...
  11. A

Mudança de curso - como funciona? (2022)

É o seguinte, este ano pretendo me candidatar ao ensino superior, e já estou a ver todas as possibilidades e hipóteses, e quero estar com os pés bem assentes na terra, e não me iludir desde já com a descida das médias. Se eu entrar num curso, por exemplo no Minho, que não foi das minhas...
  12. A

Palpites exame português?

mensagem, sinceramente, é muito provável que saia, costuma sair em maior parte dos exames
  13. A

Curso errado

segue o teu sonho! não fiques presa numa coisa que te consome e que não te deixa feliz, quanto mais se não gostas do curso, não tens essa obrigação de ficar! ninguém pode e deve ditar aquilo que és e aquilo que tu deves fazer é frequente as queixas dos alunos das universidades de não se...
  14. A

Exame Português- Teoria e Parte C

compra, eu tenho e são muito completos têm tudo o que precisas, bem explicado, sintetizado de maneira a que percebas de forma simples
  15. A

Palpites exame português?

cheira me que vai sair poesia trovadoresca e fernando pessoa
  16. A

História A média

17. A

Disciplinas 12ano

Olá, por experiência de colegas meus, não vás para Química, a não ser que gostes mesmo da disciplina e te agrade estudar. Biologia dizem-me que é relativamente fácil, outras opcionais que podes considerar é uma língua estrangeira, o inglês, que por experiência própria é muito acessível no...
  18. A

História A média

Olá, sim tens chances de reprovar à disciplina no secundário. Só conta para a média o terceiro período. Para te assegurares precisas de ter um 10 agora neste último período. No final a média dos 3 anos é feita com as notas do terceiro período de cada ano.
  19. A

Marketing - Universidade do Minho

Boas, neste momento estou a acabar o secundário e tenho em mente candidatar-me ao curso de marketing na UM, e queria que alunos da mesma faculdade me dessem uma perspetiva de como é curso, se realmente é abrangente, quais as saídas profissionais mais bem pagas, como é o plano de estudos, gostava...
  20. A

Marketing - Universidade do Minho

Boas, neste momento estou a acabar o secundário e tenho em mente candidatar-me ao curso de marketing na UM, e queria que alunos da mesma faculdade me dessem uma perspetiva de como é curso, se realmente é abrangente, quais as saídas profissionais mais bem pagas, como é o plano de estudos, gostava...