Resultados da pesquisa

1. Margot

Engenheiros funcionários públicos

Bom dia, Alguém que tenha conhecimento sobre o assunto poderia esclarecer-me como funciona a Engenharia no setor Público: a) concursos b) início de carreira e salários iniciais, assim como progressão de carreira c) prós e contras (relativamente a empresas privadas) Obrigada
  2. Margot

2ª fase DÚVIDAS!!!

Olá, aconselho-te *vivamente* a ires às aulas do curso onde ficaste porque pode dar-se o azar de nao conseguires entrar na 2fase e depois perdeste não só aulas, como o processo inicial de integração na turma. Claro que a decisão é tua e nao sera por faltares 1 semana/1 semana e meia que ficarás...
  3. Margot

2ª Fase de Candidaturas

Olá, aconselho-te *vivamente* a ires às aulas do curso onde ficaste já colocado porque pode dar-se o azar de nao conseguires entrar na 2fase e depois perdeste não só aulas, como o processo inicial de integração na turma. Claro que a decisão é tua e nao sera por faltares 1 semana/1 semana e meia...
  4. Margot

Não sei o que fzr

Olá, estava a ler a tua dúvida... Resolvi responder também... Sabes que isso infelizmente é difícil de prever, principalmente tendo em conta que alguns alunos tinham essa diferença de valores na 1fase e não entraram no que queriam. Claro que sim, existe a possibilidade de entrares, mas tambem...
  5. Margot

2ª fase DÚVIDAS!!!

Olá, penso que podes fazer o pedido da senha para a candidatura online até ao fim do prazo da respetiva fase de candidaturas, portanto sim, penso que podes ainda pedir para a segunda fase. Preenches o formulário, em Candidatura Online - Pedido de Atribuição de Senha Depois confirmas o pedido...
  6. Margot

Não entrei em medicina veterinária, e agora? Que hipóteses tenho?

Olá, lamento que não tenhas entrado no curso dos teus sonhos, mas não percas a esperança! Podes tentar na 2fase, 3fase e para o ano novamente! Entretanto tens outras possibilidades: - Cursos que te poderiam interessar (vê os planos curriculares) Enfermagem veterinária, Biologia, Ciências...
  7. Margot

Limite de tempo para pedido de equivalências

Boa noite, Tenho sido aluna de engenharia e agora consegui colocação noutro curso de engenharia. Porém, depois de pensar na questão das equivalências, surgiu-me a seguinte questão: existe algum limite de “tempo” para pedir a equivalência? Pergunto isto porque, por exemplo: Ha duas disciplinas...
  8. Margot

Para quem não ficou colocado na 1fase...

Para quem não ficou colocado na 1fase: Sei que de momento vos deve estar a parecer a pior noite da vossa vida (e talvez até estejam ainda incrédulos a ponto de nem estarem a conseguir processar a informação) mas queria deixar algumas palavras: Primeiro, sim, é um momento muito triste para quem...
  9. Margot

Previsão médias acesso 2020/2021

Já está quase! 😬 Provavelmente sábado à noite a partir das 20h devem começar a enviar os emails. Esta fase final de espera é sempre a pior, no entanto! 😅 se os resultados saírem só no domingo serão mais umas horinhas de ansiedade. Esperemos que saiam logo sábado 😅
  10. Margot

Acho extremamente provável conseguires entrar 🙂👍🏻
  11. Margot

Olá, depende das faculdades (há faculdades em que é muito procurada) mas em termos gerais é relativamente procurada como primeira opção atualmente. Como segunda opção ou terceira às vezes é bastante procurada.
  12. Margot

Olá, sim, eu diria que tens possibilidades de entrar, muito embora seja um curso bastante procurado (por vezes em segunda opção) e que provavelmente vai ter subida de média. Mas a tua margem ainda é bastante razoável. 1600874517 Não tenho a certeza absoluta, mas penso que sejam colocados (com...
  13. Margot

Olá, de facto tens uma boa margem em relação ao último colocado do ano passado! Quanto aos candidatos ao curso, por exemplo, no ano passado, na 1a fase, tens aqui o tipo de candidatos e a procura: https://www.dges.gov.pt/guias/pdfs/statce/col19f1/ec19_15169002.pdf
  14. Margot

Mantém a esperança, pois afinal de contas tens 2 fatores que ajudam: média razoavelmente acima do último colocado do ano passado e preferência regional 🙂
  15. Margot

Olá, é um curso muito concorrido? Teve vagas extra para este ano? Creio que 0,8 acima deve dar-te possibilidades sim de entrar no curso.
  16. Margot

É normal essa preocupação, pois não só é um grande acontecimento na vida da pessoa (entrada no ensino superior) como este ano as coisas estão tão instáveis com a questão das médias e do funcionamento das aulas que a ansiedade não tem como não aumentar 😅
  17. Margot

Olá, creio que tens sim possibilidades de entrar no curso nessas condições.
  18. Margot

Na minha opinião a média não deve subir assim tanto a ponto de o último colocado ultrapassar 18 valores, sendo muito provável entrares no curso com a média que tens.
  19. Margot

Ao mudar de curso na segunda fase, tenho que voltar a pagar inscrição?

Olá 🙂 Sei que se tiveres pago alguma prestação das propinas essa quantia é transferida para a nova instituição (neste caso ficava na mesma instituição, mas passaria a ser um pagamento de mensalidade relativo ao novo curso). Em relação à matrícula não tenho certezas.
  20. Margot

Matemática no ensino superior

Olá, é possível aprender matemática até ao segundo ano e não é por não teres tido matemática no ensino secundário que deves por de lado a ideia de farmácia. É muito possível sim conseguires! 👍🏻 mas tendo em conta que não tiveste matemática no ensino secundário e que as disciplinas de matemática...