Resultados da pesquisa

1. Joaolameira

Candidaturas 2°a fase

Olá! Sendo assim n corro qualquer risco em tentar candidatar na segunda fase, mesmo que entre no curso posso optar por n inscrever e ficar no curso que já estou certo?
  2. Joaolameira

Candidaturas 2°a fase

Boa tarde, estou no segundo ano de licenciatura, mas em princípio quero mudar de curso, mas como ainda n tenho a certeza posso concorrer na segunda fase e depois mesmo que fique colocado posso continuar no curso em que estava? Obrigado.
  3. Joaolameira

Quando posso concorrer (segunda fase dos concursos)?

O dinheiro é devolvido ( abatido nas propinas), mas tem em conta que este demora muito a vir, só o "recebes" por volta de dezembro ou janeiro.
  4. Joaolameira

Dúvidas sobre o acesso ao ensino superior (1°fase/2°fase)

Tendo eu entrado no ano passado, se quiser concorrer na segunda fase deste ano preciso de pedir ficha enes ou posso usar a do ano passado?
  5. Joaolameira

Mudança de curso/instituição (documentação)

Olá again, durante a minha candidatura, pedem para inserir nos documentos o visto/titulo residência, isto é só para quem não tem nacionalidade portuguesa certo? E outra coisa nada a ver com os documentos, quando me pedem a designação de curso, meto ciências e tecnologias ou não é assim? obrigado :)
  6. Joaolameira

Mudança de curso e pedido de atribuição de senha

Certo, mas o meu problema é que só me posso candidatar a mudança de curso até dia 19 deste mês, eu ainda tenho a ficha enes do ano passado, mas como não a tenho comigo e só a vou ter dia 18, estava a ver se conseguia pedir outra para não ser tão perto da candidatura
  7. Joaolameira

Mudança de curso e pedido de atribuição de senha

Bom dia, eu realizei este ano pela segunda vez o exame de matemática, mas como já me encontro no ensino superior e gostaria de mudar de curso, preciso da ficha enes do ano passado. A minha questão é como é que faço para a pedir, uma vez que o site só me deixa ver a minha inscrição no exame e não...
  8. Joaolameira

1º Média ponderada das classificações obtidas na(s) prova(s) de ingresso exigidas (50%) e ensino secundário ou equivalente (50%) b); 2º Maior número de disciplinas/unidades curriculares realizadas no curso/escola de origem (uma disciplina anual é considerada equivalente a semestrais); 3º Melhor...
  9. Joaolameira

Olá, eu tenho cadeiras feitas mas não sei até que ponto me dão equivalências às mesmas, uma vez que estou a mudar de um curso de engenharia informática para Finanças
  10. Joaolameira

Boa tarde, quando me pedem o seguinte documento: Certificado de matrícula/inscrição no estabelecimento de ensino superior de origem, caso não tenha aprovações em unidade curriculares ou certificado de aproveitamento em disciplinas/unidades curriculares, com os correspondentes créditos (ECTS) e...
  11. Joaolameira

Fichas Enes na mudança de curso

Boa tarde, no concurso mudança de par instituição/curso vai contar sempre a nota mais alta entre o exame da primeira e segunda fase, certo?
  12. Joaolameira

Dúvida na melhoria de notas

Bom dia, o caso a cima também se aplica a quem já está na universidade, eu no ano passado tive 17.3 a matemática e este ano vou repetir exame, caso tenho por exemplo 17 fico com nota interna de 17 e prova de ingresso de 17.3? Obrigado.
  13. Joaolameira

Questão acerca dos exames e entrada para a faculdade

Não, os exames contam todos o mesmo para a média
  14. Joaolameira

Candidaturas 2021/2022 - O que fazer/quando fazer?

Olá. Realizei exames nacionais no ano passado, mas infelizmente não estou a gostar do curso e vou me candidatar outra vez, para a primeira fase do concurso nacional posso usar a nota da segunda fase do ano passado? Obrigado.
  15. Joaolameira

Duvidas no preenchimento da candidatura para a 2ª fase

Desde já obrigado pelas respostas, só tenho uma última dúvida. Caso eu concorra mas não seja colocado, nada muda em relação a universidade que eu já estava pois não?
  16. Joaolameira

Duvidas no preenchimento da candidatura para a 2ª fase

Boas, gostaria de saber se é possível entrar na universidade na primeira fase e mesmo assim candidatar à segunda e posteriormente se entrar na segunda fase se preciso de fazer algo para mudar de universidade. Obrigado
  17. Joaolameira

Previsão médias acesso 2020/2021

Boas, este ano vou tentar entrar em engenharia informática na UE, a nota do ano passado foi 11.1 e a minha deste ano é 13.2, acham que posso estar descansado, ou acham que vai subir muito? Obrigado.