⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
Olá! Sendo assim n corro qualquer risco em tentar candidatar na segunda fase, mesmo que entre no curso posso optar por n inscrever e ficar no curso que já estou certo?
Boa tarde, estou no segundo ano de licenciatura, mas em princípio quero mudar de curso, mas como ainda n tenho a certeza posso concorrer na segunda fase e depois mesmo que fique colocado posso continuar no curso em que estava? Obrigado.
Olá again, durante a minha candidatura, pedem para inserir nos documentos o visto/titulo residência, isto é só para quem não tem nacionalidade portuguesa certo? E outra coisa nada a ver com os documentos, quando me pedem a designação de curso, meto ciências e tecnologias ou não é assim? obrigado :)
Certo, mas o meu problema é que só me posso candidatar a mudança de curso até dia 19 deste mês, eu ainda tenho a ficha enes do ano passado, mas como não a tenho comigo e só a vou ter dia 18, estava a ver se conseguia pedir outra para não ser tão perto da candidatura
Bom dia, eu realizei este ano pela segunda vez o exame de matemática, mas como já me encontro no ensino superior e gostaria de mudar de curso, preciso da ficha enes do ano passado. A minha questão é como é que faço para a pedir, uma vez que o site só me deixa ver a minha inscrição no exame e não...
1º Média ponderada das classificações obtidas na(s) prova(s) de ingresso exigidas (50%) e ensino secundário ou equivalente (50%) b);
2º Maior número de disciplinas/unidades curriculares realizadas no curso/escola de origem (uma disciplina anual é considerada equivalente a semestrais);
3º Melhor...
Olá, eu tenho cadeiras feitas mas não sei até que ponto me dão equivalências às mesmas, uma vez que estou a mudar de um curso de engenharia informática para Finanças
Boa tarde, quando me pedem o seguinte documento: Certificado de matrícula/inscrição no estabelecimento de ensino superior de origem, caso não tenha aprovações em unidade curriculares ou certificado de aproveitamento em disciplinas/unidades curriculares, com os correspondentes créditos (ECTS) e...
Bom dia, o caso a cima também se aplica a quem já está na universidade, eu no ano passado tive 17.3 a matemática e este ano vou repetir exame, caso tenho por exemplo 17 fico com nota interna de 17 e prova de ingresso de 17.3?
Obrigado.
Olá. Realizei exames nacionais no ano passado, mas infelizmente não estou a gostar do curso e vou me candidatar outra vez, para a primeira fase do concurso nacional posso usar a nota da segunda fase do ano passado? Obrigado.
Desde já obrigado pelas respostas, só tenho uma última dúvida. Caso eu concorra mas não seja colocado, nada muda em relação a universidade que eu já estava pois não?
Boas, gostaria de saber se é possível entrar na universidade na primeira fase e mesmo assim candidatar à segunda e posteriormente se entrar na segunda fase se preciso de fazer algo para mudar de universidade.
Obrigado
Boas, este ano vou tentar entrar em engenharia informática na UE, a nota do ano passado foi 11.1 e a minha deste ano é 13.2, acham que posso estar descansado, ou acham que vai subir muito?
Obrigado.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.