Resultados da pesquisa

1. AnaCM

FMUP Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

Olá!! Estou à procura de opiniões. Sou estudante universitária (Física-FCUP) e ultimamente tenho-me sentido bastante desiludida com o meu curso. Comecei a trabalhar enquanto estudava e agora sou assistente de medicina dentária e trabalho diariamente com um cirurgião maxilo-facial. Quando andava...
  2. AnaCM

Engenharia Física

Boa sorte e espero que gostes do curso :)
  3. AnaCM

Engenharia Física

Já fizeste física na FCUP? :p
  4. AnaCM

Curso de Física

Muito provavelmente não seria suficiente... E para ter uma licenciatura em ciências da engenharia basta ir para a fcup, há mesmo esse curso e sempre te serve de alguma coisa em termos profissionais. Na minha sincera opinião (claro que posso não estar certa), se acabar a licenciatura em física...
  5. AnaCM

Curso de Física

Tens noção que parar ao fim desses 3 anos é a mesma coisa que deixar uma licenciatura a meio? E nesse caso a empregabilidade não será superior a 0%.
  6. AnaCM

Engenharia Física

Lembrem-se que pode acontecer que as pessoas não estejam a trabalhar na área! E quanto mais alunos tiverem a entrar no curso, mais alunos há a sair e por isso espera-se maior taxa de desemprego.
  7. AnaCM

Engenharia Física

Olá Rodrigo :) Em termos de satisfação, acho que depende muito daquilo que tu gostas. A engenharia está mais ligada à parte computacional, leva alguma pitada de gestão, e trata-se de trabalho mais prático. Em "só física" tens a parte laboratorial, é claro, mas tens um maior leque de...
  8. AnaCM

Curso de Física

Já não és a primeira pessoa a aparecer por estes lados a falar de parar um mestrado integrado após o 3º para obter só a licenciatura. Não faço ideia se isso será realmente possível, mas honestamente não vejo nenhuma grande vantagem nessa opção. Mas cada um sabe de si. Falando da entrada num...
  9. AnaCM

Física vs Engenharia Física

*O balde de água fria..*:/
  10. AnaCM

Química/ Química Medicinal/ Engenharia química

Tanto química como eng. química são boas opções, mas se gostares mesmo aconselho química ;)
  11. AnaCM

Eu ando em física na fcup e posso garantir-te que não são iguais, apenas no 1º ano. Os seguintes são muito diferentes, principalmente porque os de engenharia praticamente não têm cadeiras opcionais. Para além disso, no fim do 3º ano tens licenciatura em engenharia física, não física.
  12. AnaCM

Isso não me parece possível... Isto porque as cadeiras da licenciatura são diferentes das cadeiras do mestrado integrado até ao 3º ano, embora haja muitas em comum... É uma questão de pensares bem no que queres e depois te informares numa universidade próxima, se tiveres oportunidade :)
  13. AnaCM

Curso de Física

Como disse o João, física é realmente um curso difícil. :/ É preciso gostar muuuitoo daquilo que se está a fazer e passar muito tempo agarrado aos livros, mas lá tem as suas recompensas :) Honestamente, ainda é muito cedo para decidir, mas aconselho-te a ter uma mente aberta para qualquer curso...
  14. AnaCM

Química

Honestamente penso que a diferença não é muito grande... Simplesmente bioquímica está mais relacionado com biologia enquanto química é mais abrangente... Tanto um campo como outro têm muito por onde se escolher... Talvez a melhor forma de te ajudar a acabar com as dúvidas seja ires ao site de...
  15. AnaCM

FCUP Física

Parabéns :D quando começas as aulas?
  16. AnaCM

FCUP Física

É lindo e maravilhoso :p
  17. AnaCM

Química

Química é o melhor curso de sempre :p ahahah xD mudei, é verdade, mas é um curso que vale realmente a pena :) mais que bioquímica! Vais encontrar lá muitos outros alunos que também queriam bioquímica e que por lá ficaram porque é mesmo bom :) Essa tua opção de licenciatura e depois mestrado é a...
  18. AnaCM

Preocupas-te demasiado :p eu tb era assim, e depois descobri que afinal não era aquela a área que eu queria xD Vai com calma... ;) aproveita o 12º... se mais tarde tiveres que mudar curso, que assim seja :)
  19. AnaCM

FCUP Física

Não te preocupes, eu tiro apontamentos por ti ;) Vai inscrever-te e concorre na mesma à 2ª fase!! Podes fazer isso!!!
  20. AnaCM

FCUP Física

São rochas e são uma seca :p mas se achas que gozam mto com geologia não viste nada... O meu prof de introdução à física estava sempre a gozar connosco por sermos de química xD @Cristiano51197 parabéns e bem-vindo à FCUP :)