Resultados da pesquisa

1. Rdrigx

Resultados colocações 2022

É pouco útil comparares com os exames de este ano: muito provavelmente, os alunos fizeram os exames de MACS e Biologia o ano passado
  2. Rdrigx

Médias Para o Ensino Superior 2022/2023

Eheheh, temos a mesma primeira opção! Esses dados não enganam ninguém, já os vi demasiadas vezes para perceber se entro (também estou meio desesperado) :p estou a torcer por ti!
  3. Rdrigx

Dúvidas no Acesso ao Ensino Superior em 2022/2023

Alguém sabe se as vagas que saíram no site da DGES referem se as vagas do continente geral ou à soma de todos os contigentes?
  4. Rdrigx

Médias das notas dos Exames Nacionais da 1ª fase 2022

Sei que é meio chato estar a fazer futurologia e que é meio chato responder a dezenas de comentários sobre este tópico mas o que achas de Relações Internacionais na FEUC? Pede Economia, História (A ou B) e Português. 174.5 o ano passado, achas que há tendência para baixar? Estou com 3 décimas...
  5. Rdrigx

Apesar disso, a descida de História B 2020 (candidatos de 2021) foi brutal para História B 2021 (que vão usar esse exame este ano)
  6. Rdrigx

Achas que curso que peçam Economia, Português ou História (como cursos de Relações Internacionais) descem? :p
  7. Rdrigx

A que horas saem as notas no dia 19?

Por volta das 11? :') há motivo oficial para tal?
  8. Rdrigx

Previsão médias 2022

Isto, no entanto, achei que os exames de Português e História apesar de não terem sido mais "difíceis", exigiam um maior grau de conhecimento especifico (a meu ver), o que pode levar a derrapagens de notas (+ a diminuição de opcionais a História). Apesar disso, acho que os valores vão ficar...
  9. Rdrigx

Exame Nacional de História da Cultura e das Artes 724 2022

Critérios de Correção: https://iave.pt/wp-content/uploads/2022/06/EX-HCA724-F1-2022-CC-VT_net.pdf
  10. Rdrigx

Exame Nacional de História da Cultura e das Artes 724 2022

acharam o exame mais fácil ou mais difícil que o ano passado? curiosidade de um aluno desesperado de História A ahaha
  11. Rdrigx

Exame Nacional de História A 623 2022

Aqui: Informações-Prova 2021/2022
  12. Rdrigx

Exame Nacional de História A 623 2022

Só um aviso para os mais distraídos: segundo a Informação Prova, sobre o 10º ano apenas vai ser avaliado o módulo "O Dinamismo Civilizacional da Europa Ocidental nos Séculos XIII e XIV – Espaços, Poderes e Vivências", enquanto que o o módulo "O Liberalismo – Ideologia e Revolução, Modelos e...
  13. Rdrigx

História A - Arte 12º Ano

Alguém sabe se no exame de História A existe alguma possibilidade de saírem as correntes artísticas do século 20, como por exemplo o Expressionismo, o fauvismo, o Cubismo (etc...)? Faz parte da Unidade 1 do Módulo 7 "As vanguardas: futuras com os cânones das artes e literatura"
  14. Rdrigx

Substituir disciplinas

O número 9 do artigo 39º do Capítulo III refere a condição da "conclusão de curso", ou seja, apenas poderia pedir a troca da nota no fim do meu 12º ano? Poderia usar o exame realizado antes do fim do 12º para esse efeito? Peço desculpa tantas questões, apenas estou a tentar ficar 100% consciente...
  15. Rdrigx

Anular disciplina do 11º no 12º

A justificação não foi muito elaborada. Passei hoje nos serviços escolares por causa de um erro na minha inscrição (assinalei sim na melhoria em Espanhol quando não tive a disciplina) e aproveitei para informar sobre a minha situação de troca da disciplina. Foi nesse momento que fui confrontado...
  16. Rdrigx

Anular disciplina do 11º no 12º

Sabe onde se encontra a legislação para essas situações? Estou a tentar fazer isso este ano, trocando Geografia A por Espanhol, e a secretaria da escola está a bloquear o processo...
  17. Rdrigx

Substituir disciplinas

Há legislação para esse facto? A secretaria da escola está me a bloquear a possibilidade de trocar a disciplina…
  18. Rdrigx

Substituir disciplinas

Não é possível um aluno de Humanidades substituir a nota de Geografia com o exame de Inglês (Bienal específica) quando este frequentou a formação geral de Inglês, pois não?
  19. Rdrigx

Espanhol 547 - Iniciação

Tenho as mesmas questões…
  20. Rdrigx

Exame Nacional 2022 Português- Qual é o meu livro de preparação para o exame? LEYA? AREAL? PORTO-EDITORA?

Conseguias me enviar o da Porto Editora? rrdrigx@gmail.com :) obrigado!