Resultados da pesquisa

1. F

Necessário para trabalho: certificado, diploma ou carta de curso

Boa tarde a todos, Licenciei-me este ano e ia começar a procurar trabalho na minha área, contudo, ia pedir já o comprovativo de conclusão da licenciatura para o ter à minha disposição caso alguma entidade empregadora o peça. Vi o preçário da faculdade e tinha lá 3 opções, o Certificado de...
  2. F

Exame de Geografia A 719 2020

" A prova inclui 5 itens, devidamente identificados no enunciado, cujas respostas contribuem obrigatoriamente para a classificação final. Dos restantes 23 itens da prova, apenas contribuem para a classificação final os 17 itens cujas respostas obtenham melhor pontuação. " Basicamente irá haver...
  3. F

Cartão de Cidadão caducado

Boa tarde, atualmente tenho o meu cartão de cidadão caducado, desde o dia 7 de maio. Ouvi dizer que o cartão, apesar de caducado,ainda estava válido até dia 30 de outubro, porém não sei se está valida por causa dos exames nacionais. Apesar de tentar fazer a sua renovação a tempo dos exames...
  4. F

Injustiça - Junta-te a nós - Contra a eliminação das melhorias das classificações finais através dos Exames Nacionais

Atualiza a mensagem e corrige o link. Falta um "s" no final do link. Para quem não conseguiu aceder ao link, está aqui o link corrigido: Precisamos da tua ajuda! Se ias fazer melhorias, CLICA AQUI!
  5. F

Quais são os critérios de desempate?

Alguém me sabe dizer quais são os critérios de desempate para alguém que tenha a mesma média? Já ouvi dizer que entra quem tiver a prova de ingresso com maior nota, como já ouvi dizer que entra quem meteu a faculdade como 1° opção
  6. F

Pedido de Atribuição de Senha

Há alunos que por alguma razão não recebem a senha. Repete o pedido, volta a fotocopiar a folha e leva-a à escola novamente e diz que ainda não recebeste a senha. A data para as senhas serem enviadas é até ao final de Maio, mas por vezes há quem não receba. Não stresses, basta entregar novamente...
  7. F

Exame Português 2019

Na minha opinião deves focar-te mais nos conteúdos comuns, mas dar uma vista de olhos na matéria toda
  8. F

Pedido de Atribuição de Senha

Se amanhã não receberes a senha contacta a escola. A data de envio para as senhas é até ao final de Maio
  9. F

Melhorias - Exames

Não sei em que ano estás, por isso vou supor que estás no 11°. Se vais fazer o exame de geografia como interno, a nota do exame conta 30% da nota final da disciplina (para veres a tabela da nota com que ficas consoante a nota com que foste a exame e a nota que tiveste no exame CLICA AQUI)...
  10. F

Melhorias - Exames

Para ires à 2°fase de algum exame precisas de ir à 1° fase. Se não fores à 1°fase a Macs não poderás ir à 2°. Sim, ainda te podes inscrever no exame, mas terás de pagar multa. Estás em que ano? Se tiveres no 12° o exame de geo irá servir como melhoria de nota, se estiveres ainda no 11° terias de...
  11. F

Livro Iave Economia

2 respostas antes e encontravas o link para download. Volto a deixá-lo aqui: Manual IAVE Economia Bom estudo!
  12. F

Economia A - Dúvidas e Apontamentos

Sim Davis, estás certo. Deixo aqui a resposta e a explicação do Manual IAVE de Economia
  13. F

Aluno Externo - Exames

O ano da morte de ricardo reis não é comum. É assim, ninguém pode dizer que não vair sair, mas se sair não acredito que seja muito dificil, acredito que com a interpretação chegues lá, daí ter dito para estudares o autor e o estilo de escrita, pode ajudar bastante. Procura aqui no uniarea na aba...
  14. F

Aluno Externo - Exames

Sabes dos programas em comum, certo? Bem, se essas 6 obras forem as matérias em comum aos 2 programas, ou seja, as que provavelmente sairão no exame, então estás bem encaminhada. Se vires que não consegues estudar tudo até ao exame preocupa-te em estudar o autor e o estilo de escrita, sabendo...
  15. F

Livros de exercícios em PDF para as disciplinas específicas de CT (10° ano)?

Pelo menos aqui no forúm ainda ninguém publicou. Mas passa pela área de apontamentos de português que encontras lá vários resumos e exercícios.
  16. F

Livro Iave Economia

https://uniarea.com/forum/index.php?resources/manual-iave-economia.1564/
  17. F

O que recomendam estudar para o exame de História A?

Eu sei, eu o ano passado fui surpreendido com isso, mas não deixa de ajudar a sacar algum ponto. A minha professora sempre disse para fazer isso porque os critérios de correção não penalizam quem escreve mais, só quem escreve menos. Daí eu meter tudo o que me lembrava. Mas sim, é verdade, com a...
  18. F

O que recomendam estudar para o exame de História A?

De acordo com o IAVE, do 10º vai sair o módulo 3, do 11ºano vai sair o módulo 4 e 5, e do 12ºano vai sair os 3 módulos, o 7 8 e 9. Tenho ideia que o ano passado diziam quanto é que poderia valer cada módulo, este ano sei que não dizem. Mas o 10ºano é sempre o que vale menos e é só escolha...
  19. F

Melhorar drasticamente a média no 12° ano

Se tens boas nota e só a matemática é que és má, já pensaste que o problema pode não ser da tua incapacidade à disciplina mas seres tu a criar o problema? Tu acabaste de dizer que não percebes o exercício e vais ver às soluções. Achas que isso te ajuda em alguma coisa? Como disse anteriormente...
  20. F

Posso fazer melhoria de FQ tendo tê-la anulado?

Podes. Caso este ano tires, por exemplo, um 10 no exame ficas com 10 à disciplina. Se fores à 2°fase e tirares 13 ficas com 13 à disciplina. Se no próximo ano tirares 15 ficas com 15. Ou seja, a nota que tiveres no exame será a tua nota final de disciplina. Caso tires uma nota, repitas o exame e...