Resultados da pesquisa

1. MarcoGomes

Previsões médias 2018/2019

Tenta ver no site do IAVE para o final deste mes, inicio do proximo acho que já deve estar definido o que poderá sair, assim vai ficar mais facil de selecionares o que estudar.
  2. MarcoGomes

No mínimo, se estudares, deves conseguir um 11 ou 12, o exame parece difícil mas não é assim tanto.
  3. MarcoGomes

De nada, mas penso que com essa nota vais entrar, e sempre vais ter os exames nacionais para te ajudarem na media!
  4. MarcoGomes

Dúvida -18 anos / Escolaridade Obrigatória

Sim é possível, o aluno não é obrigado a fazer todas as disciplinas, já vi muitas casos assim e é permitido infelizmente.
  5. MarcoGomes

Normalmente as médias não costumam subir nem descer muito, no entanto tenta aumentar a tua média este ano ou mante-la por segurança. Desse modo vais mais confiante para as candidaturas.
  6. MarcoGomes

Para ser Professor do Ensino Básico: Educação Básica ou Ciências da Educação?

Acho que o melhor para ti vai ser educação básica, porque além de teres cadeiras de várias disciplinas, vais ter também muitos estágios ao longo do curso o que vai permitir aplicares melhor os conhecimentos e a lidar com as crianças, e depois tens que tirar o mestrado, porque sem este...
  7. MarcoGomes

Ficha ENES

A ficha ENES vem com os exames (válidos) realizads nos ultimos dois anos, e ficas sempre com a melhor nota deles.
  8. MarcoGomes

Contingente Especial - Candidatos da Madeira

Podes ver na net nas colocações, ou então podes ir a DGES perguntar e esclarecer todas as dúvidas. Fui o que eu fiz quando tive um ano fora, e eles dão-te dicas e conselhos sobre as universidades e contingentes segundo o teu curso.
  9. MarcoGomes

Aluno Externo - Exames

Sim, ficas com ele feito por isso não precisas preocupar te com isso!
  10. MarcoGomes

.

Eu também achei o 8 ano muito complicado, até tive as minhas primeiras e últimas negativas nesse ano, mas nao desanimes, vais conseguir passar!