Resultados da pesquisa

1. Tiz

Medicina Veterinária (preparatórios)

Hello! Sim! Atualmente é a UTAD :)
  2. Tiz

Medicina Veterinária-Equivalências e Alternativas

Olá Bárbara! Desde já, queria desejar-te muito boa sorte para as colocações! Nunca te esqueças que muita coisa ainda muda nas médias, por isso não percas a esperança de entrar! Acho ótimo estares a ver outras opções, eu na minha altura meti como 2ª opção enfermagem veterinária, contudo tenho...
  3. Tiz

Horários na UTAD

As residências não sei bem os valores e como funciona mas tens isso tudo no site e assim. Fora das residências, depende muito do que andares à procura, mas o preços rondam os 120€ e os 220€ +/-
  4. Tiz

Horários na UTAD

Hello! Os horários variam muito de turma para turma e de ano para ano. Não é possível dar-te assim uma perspetiva... de qualquer forma, podes cuscar aqui como eles costumam ser para ter uma vaga ideia: https://side.utad.pt/cursos/medvet/horarios Se tiveres mais alguma dúvida, diz! Muitos...
  5. Tiz

Ranking Medicina Veterinária atualizado 2020

Boa Noite! Sim, os alunos mais velhos passam-nos as suas sebentas e nós vamos acabando por ir melhorando e adaptando à nossa maneira, por isso existem diversos materiais :)) Boa Sorte e espero conhecê-la no próximo ano! Beijinhos
  6. Tiz

Medicina Veterinária

Se acabares a licenciatura completa, tens um concurso diferente para entrar (penso que é o de maiores de 23) e se não acabares a licenciatura é um processo diferente. - espero não estar a dizer nenhuma asneira hahaha Tenho a sensação que a transferência de Eng. Zootécnica para Med Vet não é...
  7. Tiz

Medicina Veterinária

Imensa gente faz essa mudança de curso! Em concreto não sei bem como se procede, mas tenta ver se na página da UTAD aparece algo sobre mudanças de curso e quais os critérios para entrar. Sei que há diferentes formas de tentares depois novamente med vet, umas com mais vagas do que outras. Aqui...
  8. Tiz

Medicina Veterinária

Hello! Eu acabei agora o 2º ano de Med Vet na Utad e não senti que Matemática A seja essencial, até porque a maior parte da matemática que usamos é relacionada a estatísticas e acaba por ser mais parecido com MACS. Claro que há uma ou outra coisinha que saber Matemática A ajuda, mas acho que com...
  9. Tiz

UTAD Funcionamento da Universidade e Cidade em geral

Hello! Eu não sou de Eng. informática, sou de med vet, por isso não te consigo ajudar muito nas questões sobre o curso que queres. Em relação à vida académica, Vila Real tem imenso de vida académica. As noites académicas acabam por ser todos os dias da semana menos 3ª feira, mas há noites mais...
  10. Tiz

Mestrado em Enfermagem Veterinária vinda de Línguas

Hello! Penso que não, para poderes tirar o mestrado em enfermagem veterinária tens de ter licenciatura em enfermagem veterinária, o curso de auxiliar veterinária não corresponde ao de enfermagem. De qualquer forma, contacta com alguma das universidades que tenha o curso de enf vet e vê se...
  11. Tiz

O que posso levar para dentro da sala de exame?

Hello! Por aquilo que me lembro, não podem levar estojos a não ser que sejam transparentes. Aquilo que eu na altura fiz foi meter as minhas milhentas canetas (não fossem todas querer falhar), lápis, borracha, lenços de papel (sem estarem no pacote) e cartão de cidadão dentro de um saquinho de...
  12. Tiz

Tenho média de 13/14 no 10ºano e quero entrar em Medicina

Ah sim!! Obrigada pela correção! vou já alterar o meu comentário! Estava-me a referir a Med Vet :))
  13. Tiz

Licenciatura/Mestrado: Totalmente Diferentes Áreas

Hello! Por aquilo que sei, não existe mestrado em Medicina Veterinária. Para seres médico veterinário, tens de fazer o curso como Mestrado Integrado. Como já estás em biologia, podes pedir para fazer transferência de curso e pedir equivalências para as cadeiras que já fizeste em Biologia, mas...
  14. Tiz

Mudança de instituição (Medicina Veterinária) de UTAD para ICBAS

Hello Daniela! Em princípio tens as equivalências as todas as cadeiras que temos em comum com o ICBAS. Se não me engano, o nosso plano de estudos acaba por ser muito semelhante ao deles em termos de UCs (já viste no site deles? tenho ideia que eles têm isso publicado no site do ICBAS). Já...
  15. Tiz

Tenho média de 13/14 no 10ºano e quero entrar em Medicina

Hello! Primeiro, nunca nada está perdido! O 10º ano também foi o meu pior ano do secundário, mas depois acabei por conseguir melhorar muito as minhas notas, principalmente no 12º e em exames e entrar em Med vet. Se no final do secundário não conseguires entrar em veterinária, podes sempre entrar...
  16. Tiz

Medicina Veterinária

Subscrevo isto a 100%. Só queria acrescentar que uma boa forma de conseguires perceber se lidarias bem com todo o trabalho envolvido é pedires para fazeres um mini-estágio em clinicas ou hospitais na tua zona. Eu fiz isto no secundário e foi aí que percebi que era esta a área e profissão que...
  17. Tiz

Medicina Veterinária 2021/2022 !

Hello malta!! Parabéns a todos <3 Quem entrou em med vet na UTAD e ainda não está no grupo do WhatsApp, please mandem-me mensagem!!!
  18. Tiz

Medicina Veterinária-Equivalências e Alternativas

Hello! Eu estou em Med Vet na UTAD e acho que seria mais benéfico fazeres o 1º ano na UTAD e depois pedir transferência para o ICBAS porque assim tinhas muito mais equivalências (se não forem todas) com o 1º ano no ICBAS. Em relação aos cursos que falaste, penso que o melhor é veres os planos...
  19. Tiz

Que material escolar devo comprar estando no ensino superior pela primeira vez????

Hello! Acabei agora o meu 1º ano de uni e espero conseguir ajudar-te hahaha Tal como já disseram, não te preocupes muito com isso!! 1. Não sei se a tua uni tem, mas na minha nós usamos uma plataforma chamar SIDE onde temos as infos sobre todas as cadeiras e onde os profs metem a bibliografia que...
  20. Tiz

Medicina Veterinária 2021/2022 !

Hello! Desde já desejo muita sorte a todos!! Vou agora para o 2º ano de Med Vet na UTAD e tal como vocês entrei na Uni em tempos de covid. Por isso se tiverem alguma dúvida do curso ou mesmo sobre Vila Real podem me mandar mensagem à vontade!! Beijinhos e aproveitem bem as férias! ☺️😘