⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
Sim, no meu caso foi isso que aconteceu.
Os exames não contam mais como prova de ingresso, mas continuaram a manter o seu peso na ficha ENES. Vinha tudo lá, e como disse, no meu certificado de habilitações não há sinal deles, aparecem os antigos e as notas inalteradas, o que comprova o não...
Update: No caso de alguma vez alguém acabar neste post um dia, já sem esperar que fosse acontecer, os exames continuaram a substituir a nota interna apesar de já terem passado de prazo, não constarem no certificado de habilitações do secundário e aparentemente não ter pago a melhoria de diploma...
Bem, é o que é então, pronto. Só acho meio que na altura ninguém mencionou-me deste possível beneficio de se um dia voltasse a querer fazer outra licenciatura, era mais só para ter uma nota diferente num diploma, daí provavelmente ter achado que não se justificava. São coisas que ninguém vem a...
Entendi. Eu não tenho total certeza, mas penso não ter assinalado, o que explica não vir no certificado de habilitações essa melhoria.
Pensei que, apesar de o exame já ter perdido a validade, a alteração na nota interna continuasse a contar sem qualquer prazos para candidatura ao ensino...
Eu fiz um exame em 2019 como aluno externo, onde tive uma nota superior à CFD, que entretanto já não conta como prova de ingresso pois já passou os anos letivos do prazo para seu uso por lei.
Acabei o secundário em 2018.
Este exame ainda substitui a nota final da disciplina, apesar de já não...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.