⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
Qual é o comprovativo que me pedem que eu devo fornecer amanhã quando for fazer a inscrição? É que no site da Universidade em questão eles pedem-me um certo comprovativo de como pedi bolsa de estudos caso não soubesse o resultado da mesma.
Alguma coisa está realmente errada! Se fosse o ano passado teríamos entrado no que queríamos sem problema nenhum. Recuso me a acreditar que as notas tenham aumentado tanto!
Acabei de receber um email sobre o resultado das minhas colocações e lá diz que fui colocado na minha 3ªopção, Ciências da Linguagem na Universidade Nova de Lisboa. A minha 1ª e 2ª opções era o curso Línguas, Literaturas e Culturas. Na 1º opção também é na universidade Nova de Lisboa, enquanto...
Boas! Não sei se é aqui que posso tirar a minha dúvida. Eu tenho como nota de ingresso de 149,5 e pretendo entrar no curso de Línguas, Literaturas e Cultura na Universidade Nova de Lisboa. Ouvi dizer que as médias iram aumentar, o que me leva a perguntar se terei um hipótese decente de entrar...
Cheguei ao texto 2, e cai que nem um pato. De repente esqueci me como escrever. Está tudo muito básico e às vezes achava que aquilo que escrevia não fazia nexo nenhum. Tirado isso, o resto até correu bem.
Já entendi, obrigado. Estava com a ideia de que se a nota do exame fosse inferior à nota da disciplina, seria essa utilizada com como nota de ingresso. Li mal o artigo.
Boas, eu tenho duas dúvidas.
Eu terminei o 11º ano em 2018. Eu fui a exame de geografia com nota interna de 11 mas o exame baixou a nota para 10. Com esta nova medida, irei recuperar o 11 e efectivamente subir a minha média?
E por fim, eu terminei o 12º em 2019 e pretendo fazer o exame de...
Acho que já entendi obrigado. E peço desculpa por perguntar, mas qual é o cálculo que devo utilizar para saber a nota de candidatura? É que não tenho a certeza se estou a fazer o cálculo bem.
Opção bienal é 10 e 11 ano de línguas e humanidades, correto? Se for esse o caso, então sim. Então se tiver menos que a nota final da disciplina no exame, irei utilizar o 16 para efeitos de contagem?
Peço desculpa mas acho que ainda não percebi. A medida descrivia a situação mais "vantajosa"...
Eu sou um aluno que completou o secundário no ano passado e pretendo ir para o ensino superior. Eu irei daqui a um mês realizar o exame de inglês como prova de ingresso.
A minha dúvida é, eu li que aqueles que acabaram o secundário e realizaram exames no ano passado, se tiverem no exame uma...
Eu acabei o secundário no ano passado e pretendo utilizar o exame de inglês como prova de ingresso este ano como aluno externo. Tive 16 como nota final da disciplina de inglês. Nesta nova medida, se eu por exemplo, tirar 17 no exame, esses 17 serão usados para a prova de ingresso?
E se tiver...
Também concordo. Então neste caso, na minha opinião, os critérios para essa pequena justificação deviam ser brandos e não muito exigentes, algo pequeno e que se perceba. Assim, acho que já ninguém reclamaria que essas perguntas valham 1 valor. Penso eu.
Pela mesma ordem de ideias, se um bom aluno erra uma escolha múltipla é porque não domina a matéria. E se um bom aluno não saber a resposta e por ao calhas e acertar é porque também não domina a matéria. Vou repetir, no que diz respeito às escolhas múltiplas, todos os alunos são iguais...
Independentemente do que valem as perguntas de escolha múltipla, é um facto que elas podem ou não ajudar todo o tipo de alunos, quer sejam os bons alunos ou os mais fracos. Qual é a diferença entre um bom aluno que não sabe a resposta de uma escolha múltipla e de um aluno mais fraco que também...
No inovar só diz a minha nota de história. Não há menção do espanhol nem de português que fiz. Talvez porque fui como aluno externo nessas duas? De qualquer maneira, estou agora a ir à escola.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.