Resultados da pesquisa

1. A

Direito: Católica, FDUL ou NOVA?

Olá, Catarina! Fui durante dois anos estudante na Licenciatura em Direito na NOVA. Acabei por pedir a transferência para a Faculdade de Direito da Católica, onde estudo. Começo por escrever que acredito que há condições para se ter sucesso em qualquer uma dessas instituições e que qualquer...
  2. A

FDUNL Direito - FDUNL

Para aqueles que estão a pensar na Nova Direito tenho a informação, que não é oficial mas vem de alguém em quem confio profundamente, que a média do último colocado desceu tendo ficado nos 15,7.
  3. A

Direito

Para aqueles que estão a pensar na Nova Direito tenho a informação, que não é oficial mas vem de alguém em quem confio profundamente, que a média do último colocado desceu tendo ficado nos 15,7.
  4. A

FDUNL Direito - FDUNL

Exatamente, é mesmo isso!
  5. A

FDUNL Direito - FDUNL

Olá, Joana! Sim, começam logo nesse dia: fazes uma parte online, a parte da inscrição nas cadeiras, e outra parte presencialmente, nos serviços académicos, com a apresentação do boletim das vacinas, onde esteja visivel que és vacinada contra o tétano, e outras formalidades. Em princípio, nesse...
  6. A

FDUNL Direito - FDUNL

Micro/Macroeconomia são duas das cadeiras de economia que vais ter ao longo do curso. Ambas são obrigatórias, mas, ao contrário do que ocorre nas faculdades de economia, tendo em conta as vicissitudes de um curso de Direito, não apostam tanto na vertente analítica, mas sim na parte dos...
  7. A

FDUNL Direito - FDUNL

Olá, Telma! A praxe começa no primeiro dia de aulas. Nesse dia serão dividos em grupos de praxe ( por norma 10/11 caloiros em cada grupo, com um número variável de doutores do segundo e do terceiro ano). As atividades da praxe duram cerca de uma semana, e é verdade que fisicamente desgastam um...
  8. A

Direito

Isso não é assim. Todos os arguidos são presumivelmente inocentes até serem condenados ( até ao trânsito em julgado da decisão condenatória). Por isso qualquer pessoa, mesmo que acusada de um crime grave, deve ser tratada com respeito e ter direito a uma defesa. Isto inclui toda a gente...
  9. A

Direito

Vai correr bem! Já sabes, qualquer outra dúvida dispõe! :)
  10. A

Direito

Isso é verdade! Mas acho que vai correr bem e estarás na Nova em Setembro!
  11. A

Direito

Então, sinceramente, acho que não tens com que te preocupar. Duvido seriamente que a média suba mais do que 4 décimas, até porque as notas dos exames deste ano, ao que sei, foram mais fracas. Até é capaz de descer uma décima ou duas.
  12. A

Direito

Ahaha eu percebo, também já estive nessa situação. Qual é a tua média?
  13. A

Direito

Que eu saiba não faz. No dia 12, ou até mesmo no dia 11, receberás um email com o resultado da tua candidatura. Resultado esse que também aparecerá em listas públicas no site da dges. Acho que vais mesmo ter que esperar até Setembro ahah
  14. A

Direito

Ahahah não sei, podem querer, mas não serei padrinho, pelo menos oficialmente no contexto da praxe. Participei na praxe, mas, por várias razões que não vale a pena abordar, não vou praxar, apesar de ir acompanhar de perto a praxe deste ano ( tenho amigos a formar grupos de praxe). Mas estou...
  15. A

Direito

Sim, não é bom deixar acumular. As aulsa servem mais para contextualizar, "dar um cheirinho". O estudo faz-se sobretudo pela bibliografia obrigatória, complementada com os apontamentos da aula. Tem mesmo que ser assim, até porque nunca consegues tirar apontamentos muito pormenorizados, a não ser...
  16. A

Direito

Chateia à vontade ahaha. A praxe é soft. Integra e, pelo que sei, nunca houve quaisquer problemas. Dura cerca de uma semana. Sim, há padrinhos, que escolhes ao fim de umas semanas. Quanto às aulas, há de tudo. Há professores aborrecidos, com um método duvidoso, e outros muito bons, dinâmicos e...
  17. A

Direito

Olá, Renata! Uma dúvida perfeitamente normal ahah. Nessa cadeira, vocês irão ser divididos em duas turmas ( a A e a B), com base nos vossos números de aluno- os pares de um lado, os impares do outro. Os da turma A terão aulas com a Professora Ana Prata numa sala, os da B com a Professora...
  18. A

Direito - Alternativas e Equivalências

Não é preciso estares a trabalhar para entrares em pós-laboral na FDUL. Disso estou certo.
  19. A

FDUNL Direito - FDUNL

De nada, Telma! Qualquer outra dúvida dispõe. E mesmo sendo parcial devo dizer que fazes uma excelente escolha.
  20. A

FDUNL Direito - FDUNL

Ora essa, de nada! Sinceramente, acho que essa é uma pergunta um pouco falaciosa. Por um lado, porque o método de avaliação contínua da clássica impõe que o aluno tenha mais de 12 valores para ter a cadeira dispensada, o que acaba por empurrar muitos para o exame final. E se tiveres menos do...