Resultados da pesquisa

1. C

Estou perdido (Ajuda!!!!!)

Boa noite, Sou um jovem de 19 anos com uma deficiência física. No ano passado candidatei-me a um curso no ensino superior mas devido a alguma falta de condições nas infraestruturas portuguesas vi-me obrigado a desistir. Este ano estava planeado entrar em outro curso numa outra faculdade em...
  2. C

Línguas e Relações Empresariais

Olá! Não, não continuei mas não foi propriamente pela dificuldade do curso uma vez que estive um tempo muito reduzido na universidade. Outro tipo de questões influenciaram na desistência. Contudo, não tomes uma decisão de cabeça quente. Se é mesmo o que queres, vai, esforça-te. Tens a vantagem...
  3. C

Caloiros Psicologia FPCEUP 22/23

Olá! Procuro os candidatos a psicologia na FPCEUP. Este ano ainda não havia nenhum tópico relacionado, portanto decidi criar este para nos podermos conhecer, uma vez que estamos todos unidos na mesma causa :)
  4. C

Previsão médias 2022

Bom dia, Acham que as médias para o curso de Psicologia na FPCEUP vão descer? A nota do último colocado o ano passado na 1 fase foi de 176,5. As provas de ingresso possíveis são Biologia e Geologia ou MACS ou Português ou Matemática A ou B
  5. C

Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Alguém interessado em psicologia na FPCEUP?
  6. C

Psicologia - Que faculdade escolher?

Olá! Muito obrigado! Será que me conseguias facultar por mp algum contacto seja e-mail ou rede social para poder tirar alguma dúvida que tenha?
  7. C

Candidato-me à privada e à pública ao mesmo tempo?

Bom dia! Estou na mesma situação que já aqui falaram. Pretendo ir para psicologia mas tenho receio de não conseguir entrar. Como tal a privada é uma possibilidade. Contudo gostaria de saber se caso entre na pública e anule na privada se tenho que pagar alguma coisa. Além disso se decidisse...
  8. C

Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Não sei se terei mais opções nem qual será a ordem mas até agora está assim: 1. Psicologia - FPCEUP 2. Direito - FDUP 3. Recursos Humanos - ISCAP
  9. C

Documento comprovativo das habilitações académicas

Olá! Estou na mesma situação que tu. No entanto penso que só precisas de certificado de habilitações se a escola onde vais fazer o pedido da ficha ENES não for a mesma onde concluiste o secundário
  10. C

Eu também, sérias dúvidas. Contudo, como nunca me dei bem com a matemática tenho que ir á procura de um curso com a menor quantidade de matemática possível. Daí pensar em cursos como jornalismo, direito, psicologia, marketing e recursos que segundo percebi ainda envolvem alguma matemática. Entre...
  11. C

Ir para gestão sem gostar de matemática

Olá! Obrigado pelas informações! Vou pesar bem as coisas. No entanto, assim á primeira vista e tendo em conta o meu passado com a matemática talvez não me fosse dar muito bem 😅 Não sei, vou pensar bem. Obrigado!
  12. C

Bom dia, Terminei o secundário no ano passado em humanidades tendo realizado o exame de português para efeitos de entrada na universidade. Pretendo entrar este ano e, como tal, tenho estado a analisar as possibilidades com português como prova de ingresso. Nessa pesquisa surgiu-me psicologia na...
  13. C

ISCAP Marketing

Bom dia, Estou em fase de decidir o que seguir na universidade. Concluí no ano passado o secundário em humanidades e como além de não gostar tenho dificuldade em matemática estou a ver cursos com pouca matemática sabendo porém que é difícil encontrar um curso sem nenhuma matemática. Como tal...
  14. C

Validade dos exames nacionais

Boa noite, Só para ficar esclarecido, eu fiz exame em 2021 o mesmo fica válido até ao ano letivo 2023/2024? Obrigado
  15. C

Ir para gestão sem gostar de matemática

Boa tarde, No ano passado terminei o 12° em humanidades e á semelhança do que aqui foi apresentado, tenho algum gosto pela economia e gestão. No entanto, nunca fui bom a matemática. Por isso, escolhendo um curso como gestão de empresas tendo em conta que nunca tive Matemática A (tive MACS) e...
  16. C

Anular, cancelar ou congelar? O que fazer?

A propósito disto, responderam-me á pouco que tinha de submeter um requerimento via PACO a solicitar o anulamento. Se soubesse já o teria feito mas entretanto vou fazê-lo. Obrigado pela ajuda!
  17. C

Anular, cancelar ou congelar? O que fazer?

Olá @Edgar H. Desculpa incomodar novamente. Contudo, estou um pouco preocupado pois já enviei o pedido de anulamento para os serviços académicos da minha universidade na segunda feira e até agora não recebi nenhuma resposta. Além disso, como tenho estado a faltar às aulas e o meu curso tinha 4...
  18. C

Bolsa deficiência e anulamento matrícula

Olá @davis Coloquei esta questão na DGES pelo balcão eletrônico e foi-me dito que caso não estivesse matriculado perderia o direito a bolsa. Por isso, fiquei confuso. Obrigado pela ajuda!
  19. C

Bolsa deficiência e anulamento matrícula

Boa noite, Por motivos de saúde física e mental terei de anular a matrícula. Contudo, vi que se anulasse iria perder o direito á bolsa por incapacidade igual ou superior a 60% sendo que esta ainda não me tinha sido atribuída. Caso anule agora ainda tenho a oportunidade de a ter ou já não? Caso...