Resultados da pesquisa

1. R

Créditos necessários para manter a bolsa

Obrigado pela resposta. Ou seja, não puderei ter a bolsa outra vez mesmo que transite de ano?
  2. R

Créditos necessários para manter a bolsa

Boa tarde, estou a repetir o ano. No ano passado foi me atribuído a bolsa, este ano nem tentei recandidatar-me uma vez que não obtive aproveitamento escolar, ou seja os 36 créditos. Este ano, estou em vias de fazer apenas 30 créditos. No ano passado fiz 6. Caso faça os 30 créditos que me...
  3. R

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Boa tarde, estou a repetir o ano. No ano passado foi me atribuído a bolsa, este ano nem tentei recandidatar-me uma vez que não obtive aproveitamento escolar, ou seja não obtive os 36 créditos. Este ano, estou em vias de fazer apenas 30 créditos. No ano passado fiz apenas 6. Caso faça os 30...
  4. R

O problema é que não cheguei a visitar nenhum psicólogo ou um psiquiatra, no entanto, já estou melhor mentalmente, por isso mais vale aceitar que não irei receber bolsa e tentar obter pelo menos os 36 créditos. Obrigado e espero que tenhas um bom ano também!
  5. R

Obrigado pela tua resposta! Eu pelo que tive a ler, se não tenho direito à bolsa mesmo que viva no Algarve e vá estudar para Viana do Castelo, que eles não atribuem acho eu. O problema é que a minha justificação não deve ser plausível para eles, uma vez que não me incapacitava fisicamente de...
  6. R

Boa tarde, no ano letivo 2017/18 frequentei o curso de Engenharia Informática. Foi o meu 1º ano no Ensino Superior e só consegui fazer uma cadeira, por razões pessoais. E não consegui comparecer ao segundo semestre. Gostaria de saber se tenho alguma chance de continuar a receber a bolsa este...
  7. R

IPV Engenharia Informática - Politécnico de Viseu

Quanto aos livros... os stores normalmente metem os pdf's no moodle mas se precisares de alguns livros tens a biblioteca onde podes alugar a maior parte dos livros que são mencionados nas bibliografias (os primeiros slides de apresentação de cada cadeira).
  8. R

No ano passado deram-nos uma folha no dia das matrículas com um link em que podíamos testar os turnos na plataforma em que te inscreves. O horário sai praticamente no mesmo dia em que as aulas começam, por isso tenta planear antecipadamente que é para não teres de ter aulas às 9 e meia da noite...
  9. R

1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

Então sendo assim acho que vou tentar. Muito obrigado!
  10. R

Então não perco nada em tentar me candidatar a outro local?
  11. R

Não peças desculpa xd simplesmente não consegui obter os 36 créditos, que são necessários para poder transitar de ano
  12. R

Ok obrigado! Só mais uma questão rápida. Eu este ano frequentei o 1o ano de licenciatura. Se por ventura, quiser mudar de universidade e optar pela candidatura de acesso ao ensino superior em vez de pedir transferencia, corro o risco de perder a matricula na universidade em que estive...
  13. R

Ou seja, se na 2a fase subir a média, essa média irá ser utilizada na 1a fase de candidatura do ano seguinte, mas teria de concorrer com os exames que realizei na 1a fase de 2018 ou os da 1a fase de 2019, caso os fizesse? Estou correto?
  14. R

Ok minha gente, antes de mais queria saber estes seguintes casos: A) Se eu este ano (2018) decidir fazer os exames da 2a fase, estes exames são apenas e exclusivamente usados na 2a/3a fase de candidatura ao ensino superior? OU B) Se eu este ano (2018) decidir fazer os exames da 2a fase, e...
  15. R

Oi! Vou repetir o primeiro ano, por isso muito provavelmente iremos ser colegas já em setembro. Se as unidades curriculares se mantiverem, vais ter Análise logo no primeiro semestre. Se tens algumas bases do secundário acho que consegues passar à cadeira. Mas tens de fazer todas as fichas que...
  16. R

IPV Engenharia Informática 2017/2018

Desculpa demorar imenso tempo a responder mas aqui vai. Eu vou repetir porque este primeiro ano não me correu muito bem não teve nada a haver com os turnos xd Quanto à vida académica, não fui às praxes e se queres que te diga, este ano não houve muita aderência. Estás a pensar em vir para o IPV?
  17. R

IPV Engenharia Informática 2017/2018

Bem eu já estou a pensar em repetir o ano por isso posso ser teu colega para o ano. Tens é de ser rápido a escolher os turnos senão ficas até às 22 horas como eu e mais alguns no turno da noite. Quanto à vida académica não sou a melhor pessoa para falar xd
  18. R

Boa tarde. Este ano não irei ter aproveitamento, uma vez que não irei atingir os 36 créditos (o que é necessário para me candidatar a bolsa). Para o ano caso tenha aproveitamento, poderei me recandidatar no ano seguinte? Ou nunca mais terei acesso à bolsa? Já agora, se não tiver aproveitamento...